JORNAL DE JALES: VEREADORES QUESTIONAM VACINAS ESTOCADAS E DIZEM QUE “LUGAR DE VACINA É NO BRAÇO”

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete repercute denúncia dos vereadores Hilton Marques(PT) e Carol Amador(MDB) a respeito da possível perda de 1.000 doses da vacina Coronavac, por conta de um problema na geladeira onde estavam armazenadas. Ao jornal, o vereador petista disse que, independentemente do problema técnico na geladeira, o que chamou a sua atenção foi o fato de que o governo estadual já mandou 33.609 doses de vacinas para Jales e, no entanto, pouco mais de 25 mil doses foram aplicadas, de acordo com dados oficiais. Hilton disse que “vacina tem que estar no braço e não no estoque”.

Destaque, igualmente, para o alerta da Santa Casa de Jales para a possível falta de medicamentos para intubação de pacientes com covid. De acordo com nota divulgada pelo hospital, a grande procura pela compra de medicamentos, equipamentos hospitalares e insumos, os produtos ficaram mais caros no Brasil, em comparação com os preços de antes da pandemia. Levantamento feito pela instituição mostra que, entre abril de 2020 e junho de 2021, o aumento de preços dos produtos para intubação foi de 848%. Outro aumento constatado pelo hospital foi na demanda por oxigênio hospitalar, refletindo diretamente no alto consumo do produto.

O investimento de R$ 56 milhões que será feito pelo governo estadual na recuperação de rodovias que ligam Jales a Santa Albertina e a Ouroeste; os efeitos da pandemia de coronavírus no sono dos brasileiros; a estreia da peça de ator jalesense em palco montado no córrego do Jataí; a menina fernandopolense Cacau Haxkar, de apenas nove anos, que se transformou em uma nova estrela da internet; a carreata realizada em Jales com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a violência contra idosos; e a festa clandestina interrompida pela polícia em Fernandópolis, com mais de 250 jovens, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que o jalesense Ovasco Roma Altimari Resende, radicado há alguns anos em São José do Rio Preto, vem ganhando espaço na chamada grande imprensa. Tudo porque na condição de vice-presidente nacional do partido Patriotas, Ovasco vem liderando o grupo que contesta a forma como o presidente da sigla, Adílson Barroso, vem conduzindo as tratativas para a filiação do presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido. A ala comandada por Ovasco acusa Barroso de atropelar o debate interno e impor mudanças no estatuto do partido visando abrir caminho para a acomodação do grupo de Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *