JOVEM COM COVID QUE TERIA FICADO ISOLADO EM BANHEIRO DA FUNDAÇÃO CASA JÁ VOLTOU PARA JALES

A notícia é do portal DL News:

Ontem, terça-feira (16), 48 internos da Fundação Casa de Rio Preto passaram por testes para Covid-19, após o caso de um suposto adolescente com a doença ter ficado uma semana trancado em um banheiro desativado da unidade. E 96 funcionários também passaram pela testagem. Todos os resultados deram negativo, informou o juiz da Infância e Juventude, Evandro Pelarin.

O adolescente infectado foi liberado e retornou para Jales, cidade natal, para continuar tratamento em casa. “Esse adolescente veio para cá já com suspeitas e foi separado. A secretaria de Saúde de Jales informou três, quatro dias depois que o adolescente estava positivado. Fiz um relatório e pedi à Justiça e Jales para reavaliarem a situação, porque não tínhamos como ficar com esse adolescente aqui na Fundação, porque não temos espaço, local adequado para ficar com esse adolescente”, disse Pelarin. 

O juiz explica que a Justiça de Jales manteve a internação do adolescente. A Defensoria Pública entrou com habeas corpus (HC) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acolheu o pedido. “Ele vai responder o processo dele lá em Jales em liberdade”, disse Pelarin. 

Reportagem da “Folha de São Paulo” apontou nesta terça-feira que o adolescente infectado ficou em um banheiro desativado durante uma semana, sem condições mínimas. “As informações preliminares é de que ele teria ficado em local separado privativo com banheiro. Agora vamos avaliar se é isso mesmo o que aconteceu”, afirmou Pelarin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *