Uma triste notícia. Faleceu hoje em São José do Rio Preto, o jovem médico anestesiologista Renato Samartino, filho dos jalesenses Aparecido e Teresa Samartino e cunhado do Osvaldo Costa Júnior, o Bexiga.
Renato faleceu na tarde deste domingo e a chegada de seu corpo ao velório de Jales deve demorar, uma vez que ele deverá passar por uma necropsia. Segundo informações de amigos, Renato tinha 30 anos e estava fazendo residência em um hospital de Rio Preto.
Post Scriptum:o sepultamento de Renato ocorrerá nesta segunda-feira, às 13:00 horas.
Meus profundos sentimentos aos pais desse jovem.Perdi minha filha de 30 anos juntamente com meu netinho de 1 ano e 10 meses em um trágico acidente de carro há seis meses.Sei a dor que os familiares estão passado nessa hora a espera do corpo ,parentes e amigos chegando a gente fica sem chão , fica anestesiado .Só Deus em sua infinita bondade poderá confortar-lhes , pois não há palavras que possa nos ajudar …Que Deus lhes abençoe e de forças para enfrentar , pois não é fácil.
que deus conforte a familia dele ,tão jovem esse é o pior momento na vida de um pai e mãe,só quem ja passou senti esta terrivel dor que todos tenham muita força e o amparo de deus meus sentimentos a familia e seus amigos
Segundo amigos próximos, o rapaz estava com depressão há muito tempo e, deixou uma carta de três páginas para a mãe. Ele injetou um remédio na veia e seu corpo foi encontrado por uma amiga da família. O enterro será às 13h00.
Não tenho palavras…
Que Deus de conforto a seus familiares,amigos e que o perdoe, com certeza o Renato estava passando por problemas que nem ele mesmo sabia explicar, pois a vida é cercada de mistérios só DEUS que sabe o que se passa… Mais uma vida que se foi, mais o jovem que perdemos… Senhor protegei todos os familiares, amigos e a todos os jovens em cada cantinho do mundo!!! Vai, e que Deus o acolhe, Amém, Amém…
Nossa meus sentimento a todos os familiares, difícil de entender a vida mesmo, um jovem bonito, com uma carreira maravilhosa…o destino é incerto mesmo e a vida é complicada mesmo de se entender .. que DEUS receba-o de braços abertos jovem….
Eu tenho 33 anos e, apesar de não ter essa coragem, consigo entender.
O mundo cada dia mais vazio, mais cheio de futilidades.
O consumismo desenfreado que nos faz reconhecidos mais pelo que “temos” do que pelo que “somos”.
Independente da fé de cada um, um mundo de coisas transitórias, de perdas…
Então um vazio vai crescendo… crescendo… até não caber mais no peito.
É uma coisa muito pessoal.
Podemos amar incondicionalmente a família e os amigos, ser amado, também incondicionalmente, mas… quando esse vazio toma conta do coração é como se estivéssemos sozinhos no escuro.
Talvez um problema pequeno pra mim, fosse grande pra ele… e vice-versa.
Ele usou o livre arbítrio e, sinceramente, eu respeito isso.
Agora é só torcer pra que a família consiga superar, não deve ser nada fácil.
tbém consigo entendê- lo, o vazio da depressão, a dor, a angústia é insuportável, não dá pra viver assim. Vivo tentando diariamente sobreviver, mas não me acho digna de nada, não consigo fazer nada, tenho vontade só de ficar dormindo, não ver, nem fazer nada, muita infelicidade. Porém tenho dois filhos que estudam, um faz engenharia civil e a menina fez técnico de enfermagem, termina esse ano no colégio da Unicamp(Campinas); vai prestar medicina com muita chance de entrar. Por que minha cabeça está até zonza, nem consigo me concentrar em nada; sinto- me anestesiada. Peço muito a deus mentalmente, me livra disso, meus filhos precisam de uma mãe, faço o que posso.
Deus conforte a família, acho que os conheço, fui criada aí em Jales, porém procure entendê- lo, talvez esse foi o único modo de encontrar seu descanso. Não sou a favor do suicídio, mas conheço a dor que ele sentia.
NÃO VEJO DESTA MANEIRA COMO VC COLOCOU , UMA PESSOA PODE SER FELIZ QUANDO DEIXA DEUS AGIR EM SUA VIDA, PROCURE UM ENCONTRO COM DEUS, E DEIXE “ELE” TOMAR CONTA DE SUA VIDA, PREENCHER ESTE VAZIO QUE VC SENTE, AI VC TERÁ ALGUEM TOMANDO CONTA DESTE VAZIO, “DEUS”
AMIGA MARCIA.É VERDADE…O MUNDO ANDA VAZIO NÃO PORQUE ELE É VAZIO,MAS PELO FATO DA HUMANIDADE SE ESQUECER DA EXISTENCIA DE UM DEUS TÃO LINDO E MARAVILHOSO QUE EXISTE.AS PESSOAS SE CASAM E SE DÃO EM CASAMENTO,TEM TEMPO DE FAZER DE TUDO,MENOS ADORAR A DEUS COM TODA SINCERIDADE,ANDAM VAGANDO BUSCANDO ALGO PARA PREENCHER O VAZIO QUE EXISTE DENTRO DO PEITO,MAS NÃO SÃO CAPAZES DE ENCONTRAR PAZ.PAZ QUE O MUNDO NÃO PODE DAR PORQUE NÃO SE TEM PAZ AQUI..O PRÓPRIO FILHO DE DEUS-JESUS-DISSE QUE NO MUNDO TERIAMOS AFLIÇÕES,MAS ELE TAMBEM DISSE PARA NÓS TERMOS BOM ANIMO.E HOJE,NA ERA DA INFORMÁTICA,DA EVOLUÇÃO,OS HOMENS(MULHERES TBEM)NÃO TEM MAIS TEMPO DE CONVERSAR,SE ABRIR.NÃO EXISTE MAIS AMOR PELO CRIADOR E SIM PELA CRIATURA,PORISTO A HUMANIDADE ESTÁ CARENTE DE ALGO QUE CRITICAM,DE ALGO QUE SÓ SERIA BOM DEMAIS PARA TODOS,ESTE ALGO É JESUS,ESTE SIM É CAPAZ DE DAR A PAZ PARA VIVERMOS AQUI NESTE CAOS,COM TRANQUILIDADE,COM A VERDADEIRA CONVICÇÃO DE QUE UM DIA TEREMOS A PLENA PAZ COM ELE….QUE DEUS TE ABENÇOA EM NOME DE JEUS…AMÉM.
Só
em
Jesus é que poderemos encontrar a verdadeira paz,eu tbm passei por isso….más temos nosso tempo determinado por Deus.Estou orando pelos familiares.
Muito triste mesmo, é triste quando qualquer pessoas tira a propria vida, seja bonito ou feio, boa profissão ou não, rico ou pobre. Gente todo mundo é igual, todo mundo esta propenso a ter problemas. Então pq dizer, nossa um rapaz tão bonito e com uma otima profissão, como se só os feios e com trabalhos inferiores pudessem se matar.
ouvi dizer que ele deixou uma carta pra camila (Sua irmã) contando que iria se matar, ou seja, ela já planejava isso. na carta parece estar escrito que por ele ser anestesiologista, acabou aplicando anestesia errada em um paciente que teve complicações mas não sei se chegou falecer, e por esse motivo ele ficou se sentindo culpado por errar na profissão que amava, e aplicou uma substância direto na própria veia, que pelo seu entendimento na profissão, o levasse a óbito de maneira rápida e sem dor. maass .. muita gente fala muita coisa né.. não sei exatamente se essa informação é verídica!
Ninguem deve julgar ninguem… só Deus, mas, o suicidio não pode parecer coisa normal. Agora o Renato se matou deixou os pais, família e amigos numa pior! É muito triste ver isso. O mundo está cada vez mais sem graça. Ai as pessoas procuram as drogas, a bebida, os remédios e ficam cada vez pior. O ideal seria procurar ajuda médica, psicológica, Deus, algo que goste e claro a família. SUICIDIO NAO É SOLUÇÃO! Que Deus receba o Renato e o perdoe! Que a família encontre paz e conforto em Deus.
Q fatalidade p a família!! Q Deus conforte os corações deles!!! Nao sera fácil p eles!!! Infelizmente tem acontecido Mts atos como estes em colegas c esta especialidade !!! Vamos orar p q independente da razão esta atitude nunca passe pela cabeça nossa!!! Amem
Se é que ele estava depressivo, só Deus e as pessoas que passaram por isso sabem o que realmente é. É uma tristeza insuportável, que chega a doer a alma. Mas enfim, não podemos julgar ninguém…
Descanse em paz menino lindo! E que Deus conforte essa família!
ESTOU INCONFORMADO COM ISSO.
MENINO NOVO,CHEIO E VIDA! VOU FAZER UM PARENTESE AQUI.
NINGUEM DEVE TIRAR A PROPRIA VIDA. EU SEI O QUE É UMA DEPRESSÃO. TENHO DEPRESSAO HÁ 5 ANOS, MAS ME MATAR JAMAIS.
Que Deus Ilumine e de Forças a tds os Familiares,pq nos AMIGOS sofremos muitos,mas temos q ser fortes,e saber q ele esta sendo recebido de braços abertos la em cima.
DESCANSE EM PAZ.
um dos comentarios relata sobre o vazio que muitos sentem e que nao conseguem preencher este vazio…eu era uma que ate os 30 anos tinha este enorme vazio, mesmo tendo uma familia linda com marido e filhas, boa posiçao financeira e social…e este vazio so foi preenchido quando eu no meu livre arbitrio aceite a Jesus como Senhor da minha vida. Infelizmente o jovem Renato, se foi…triste; a minha oraçao e para que Deus alcance a vida de seus queridos pais, parentes, amigos e voce que esta lendo.
ENTREGA O SEU CAMINHO AO SENHOR CONFIE NELE E O MAIS ELE FARA. SALMO 37-5
Isso não eh coisa que se diga! O rapaz estava doente, depressão é doença… e das graves. Ele não é pior por ter tirado a própia vida, ele é vítima de uma doença como outra qualquer, não estava mais no controle de seus atos, a doença estava. Não deve ser julgado apenas por isso. Aliás, enquanto são, como médico também ajudava pessoas a lutarem por suas vidas.
No momento doloroso em que o espírito se despede do corpo em situação lastimável, enviem apenas orações de paz para ele e seus familiares. Todas as pessoas depressivas tem risco de suicídio. A depressão é um estado de insatisfação com a vida por incapacidade de vivenciar e vencer tais dificuldades. Infelizmente por desconhecimento das consequências desse ato, e por ledo engano achar que vai se desvair do problema, muitos recorrem a este ato. Sou médico e, infelizmente, temos dados que há alto número de suicídios entre médicos anestesiologistas. Evitemos a especulação. Abraços aos amigos da família Maluf de Jales.
Atualmente estou residindo em Arararaquara e cofesso ter ficado muito chocado com este fatídico acontecimento envolvendo uma pessoa tão jovem e com um futuro brilhante. Conheço os pais deste jovem médico, pessoas ótimas que diante do ocorrido estão sofrendo muito, peço a Deus que dê conforto à toda familia neste momento crucial.
Meus sentimentos à toda familia. Tenho um neto que fez isso tambem era depressivo, segundo explicação de psicólogos a pessoa que faz isso não está pensando em morrer mas sim acabar com o sofrimento. Eu e minha familia sabemos do tamanho da tristeza que fica.Vai ficar muita saudades, mas saudades é o amor que fica abraços.
QUE DEUS DE FORÇAS PARA FAMÍLIA, POIS SOMENTE ELE OS CONFORTARÁ, COMENTÁRIO NENHUM MUDARÁ O SOFRIMENTO…TRISTE PERDA, MEUS SENTIMENTOS.ENTREGO A FAMÍLIA NAS MÃOS DO SENHOR..
Infelizmente a “depressão”….não é visível, ou seja, não é uma ferida aberta por fora, mas por dentro da alma….Tudo que não se vê apenas se sente……
Vivemos em um mundo de !representações”…Infelizmente , Dr. Renato não viu LGUMA SAÍDA…SUA ALMA ESTaVA SEM LUZ….
A família .meus sentimentos…
.o olhar do dr. Renato era imensamente puro,,,,,,,,””
meus sentimentos a toda familia .nesse momento de dor pela pela perda de uma pessoa tão jovem e bonita e com certeza muito especil para todos os parentes e amigos .que deus abençoe e conforte o coraçao de cada um vcs .e que deus o tenha em um bom lugar meu amigo..
Trago ainda na lembrança o rostinho sorridente de um menino loiro, com sete anos de idade…E é assim que ele será lembrado por mim.
Que Deus abençõe a família e dê forças.
eu tinha uma vida confortável, carro bom, conta bancária sempre gorda, viajava, dava de tudo o que o meu filho precisava, de repente quebrei, dívidas me sufocaram, até fralda do meu filho precisei comprar fiado, e eu me matei? não, corri atrás, com Jesus no coração estou vencendo e sei que vou me recuperar. não devemos nos matar jamais. o caminho do suicídio não é o céu. isso é bíblico
Minhas sinceras condolências a família enlutada. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12 Vivemos em um mundo atribulado. Jesus nos deu uma grande comissão, de ir por toda parte e levar o evangelho as pessoas. Devemos mostrar o plano de salvação a todo o mundo. Mas todo cuidado é pouco. Paulo em seu clássico texto aos efésios fala que nossa luta é contra os exércitos espirituais. Precisamos estar munidos de ferramentas eficazes para essa batalha. O fato é que somos como folhas de papel em um planeta em chamas. Paulo no verso anterior diz que precisamos nos revestir da armadura de Deus. Quais são as peças que formam essa armadura? vejamos alguma delas…continuação: http://preveraldocarlos.com/post/6846013573.
Meus sentimentos aos familiares, não tenho muito a dizer, ainda estou sem palavras, o Dr Renato, médico anestesiologista, nos deixou um vazio muito grande, jovem cheio de vida, simples, humilde, educadíssimo, excelente profissional, cuidadoso com o paciente, ele era tudo isso e muito mais, pena que não percebemos, não teve como oferecer ajuda, nem uma palavra amiga.
Que Deus proteja sua alma. Amém.
Se o rapaz se suicidou ou sofreu um acidente não importa o motivo. O que realmente importa é q seus familiares estão tristes. Parem de criticar que coisa mais feia….
O que está faltando é AMOR COMPAIXÃO AO PRÓXIMO. Se preocupem em fazer vc e quem está ao seu lado feliz!
Quando vi a foto deste rapaz, vi um menino lindo com uma vida toda pela frente, mas o que interrompeu seus sonhos…..é entre ele e Deus….ninguém pode nem deve medir a dor de alguém…….todos julgam e buscam respostam e sempre acham soluções ou motivos….a dor é pessoal e ninguém pode medi-la…o que leva uma pessoa a isso é um sofrimento sem fim….creio no Amor de Deus, e na sua misericórdia e mais ele tinha fé sim , ninguém dá a sua vida pela dor se não for uma pessoamuito boa de alma nobre…..digo por saber só fiquei por uma filha que vi ser fraca e que não auentaria se fosse por mim …pensei nisto muitas vezes
mas a dor de deixar meus filhos sozinhos me salvou, Peço em nome de Jesus que ninguém o julgue pelo Amor de Deus piedade
caro amigo que ao lado de jesus vc se conforta pois aqui na terra vc foi um super amigão lembro o seu ultimo dia de residencia em r,preto que me procurou me deu um sidforte abraço e disse aquele adeus muito confortavel sinceramente este era amigo dos amigos que vida linda tinha esse meu amigo eu me sentia um paizao para ele egrande parte pelos que passam pormim familia linda cara não sabe o que deixou
Lamentável… uma vida q se interrompe …. que Deus conforte a família…
Estou no velório. Muito muito triste. Menino lindo e muito alegre.
Não dá pra acreditar.
Acidente?
Meus profundos sentimentos aos pais desse jovem.Perdi minha filha de 30 anos juntamente com meu netinho de 1 ano e 10 meses em um trágico acidente de carro há seis meses.Sei a dor que os familiares estão passado nessa hora a espera do corpo ,parentes e amigos chegando a gente fica sem chão , fica anestesiado .Só Deus em sua infinita bondade poderá confortar-lhes , pois não há palavras que possa nos ajudar …Que Deus lhes abençoe e de forças para enfrentar , pois não é fácil.
Qual foi causa morte cardozinho por favor nos informe
Segundo informações de parentes e amigos, ele teria se suicidado.
Nao..ele se matouu
inacreditavel
Como se matou um moço tão lindo com uma bela profissão,nossa triste demais.
meus sentimentos a familia
que deus conforte a familia dele ,tão jovem esse é o pior momento na vida de um pai e mãe,só quem ja passou senti esta terrivel dor que todos tenham muita força e o amparo de deus meus sentimentos a familia e seus amigos
Nossa… o que houve? Tão jovem e bonito…
Meu Deus, o que aconteceu? Porque?
TRISTE MUITO TRISTE SEM COMENTARIOS.
A VIDA É UMA GRANDE MENTIRA.
esteja na paz jovem Renato, que Deus na sua imensidão conforte os familiares////////
Deus conforte tds e o receba em seus braços
q/ DEUS de o conforto para a família.
Segundo amigos próximos, o rapaz estava com depressão há muito tempo e, deixou uma carta de três páginas para a mãe. Ele injetou um remédio na veia e seu corpo foi encontrado por uma amiga da família. O enterro será às 13h00.
MEUS SENTIMENTOS PERDER UM FILHO NAO E FACIU
Olá, muito triste essa noticia!
Que Deus conforte seus familiares!
Não tenho palavras…
Que Deus de conforto a seus familiares,amigos e que o perdoe, com certeza o Renato estava passando por problemas que nem ele mesmo sabia explicar, pois a vida é cercada de mistérios só DEUS que sabe o que se passa… Mais uma vida que se foi, mais o jovem que perdemos… Senhor protegei todos os familiares, amigos e a todos os jovens em cada cantinho do mundo!!! Vai, e que Deus o acolhe, Amém, Amém…
tem mais informações cardosinho???
a causa da morte? se ele estava depressivo, e como cometeu esse ato triste? lamentavel!
Informações concretas só a família poderia nos trazer. O que existem são especulações dando conta de que ele estaria passando por uma depressão.
Nossa meus sentimento a todos os familiares, difícil de entender a vida mesmo, um jovem bonito, com uma carreira maravilhosa…o destino é incerto mesmo e a vida é complicada mesmo de se entender .. que DEUS receba-o de braços abertos jovem….
Eu tenho 33 anos e, apesar de não ter essa coragem, consigo entender.
O mundo cada dia mais vazio, mais cheio de futilidades.
O consumismo desenfreado que nos faz reconhecidos mais pelo que “temos” do que pelo que “somos”.
Independente da fé de cada um, um mundo de coisas transitórias, de perdas…
Então um vazio vai crescendo… crescendo… até não caber mais no peito.
É uma coisa muito pessoal.
Podemos amar incondicionalmente a família e os amigos, ser amado, também incondicionalmente, mas… quando esse vazio toma conta do coração é como se estivéssemos sozinhos no escuro.
Talvez um problema pequeno pra mim, fosse grande pra ele… e vice-versa.
Ele usou o livre arbítrio e, sinceramente, eu respeito isso.
Agora é só torcer pra que a família consiga superar, não deve ser nada fácil.
Sintezou de forma magnífica…Eu tbém respeito isso.
tbém consigo entendê- lo, o vazio da depressão, a dor, a angústia é insuportável, não dá pra viver assim. Vivo tentando diariamente sobreviver, mas não me acho digna de nada, não consigo fazer nada, tenho vontade só de ficar dormindo, não ver, nem fazer nada, muita infelicidade. Porém tenho dois filhos que estudam, um faz engenharia civil e a menina fez técnico de enfermagem, termina esse ano no colégio da Unicamp(Campinas); vai prestar medicina com muita chance de entrar. Por que minha cabeça está até zonza, nem consigo me concentrar em nada; sinto- me anestesiada. Peço muito a deus mentalmente, me livra disso, meus filhos precisam de uma mãe, faço o que posso.
Deus conforte a família, acho que os conheço, fui criada aí em Jales, porém procure entendê- lo, talvez esse foi o único modo de encontrar seu descanso. Não sou a favor do suicídio, mas conheço a dor que ele sentia.
NÃO VEJO DESTA MANEIRA COMO VC COLOCOU , UMA PESSOA PODE SER FELIZ QUANDO DEIXA DEUS AGIR EM SUA VIDA, PROCURE UM ENCONTRO COM DEUS, E DEIXE “ELE” TOMAR CONTA DE SUA VIDA, PREENCHER ESTE VAZIO QUE VC SENTE, AI VC TERÁ ALGUEM TOMANDO CONTA DESTE VAZIO, “DEUS”
AMIGA MARCIA.É VERDADE…O MUNDO ANDA VAZIO NÃO PORQUE ELE É VAZIO,MAS PELO FATO DA HUMANIDADE SE ESQUECER DA EXISTENCIA DE UM DEUS TÃO LINDO E MARAVILHOSO QUE EXISTE.AS PESSOAS SE CASAM E SE DÃO EM CASAMENTO,TEM TEMPO DE FAZER DE TUDO,MENOS ADORAR A DEUS COM TODA SINCERIDADE,ANDAM VAGANDO BUSCANDO ALGO PARA PREENCHER O VAZIO QUE EXISTE DENTRO DO PEITO,MAS NÃO SÃO CAPAZES DE ENCONTRAR PAZ.PAZ QUE O MUNDO NÃO PODE DAR PORQUE NÃO SE TEM PAZ AQUI..O PRÓPRIO FILHO DE DEUS-JESUS-DISSE QUE NO MUNDO TERIAMOS AFLIÇÕES,MAS ELE TAMBEM DISSE PARA NÓS TERMOS BOM ANIMO.E HOJE,NA ERA DA INFORMÁTICA,DA EVOLUÇÃO,OS HOMENS(MULHERES TBEM)NÃO TEM MAIS TEMPO DE CONVERSAR,SE ABRIR.NÃO EXISTE MAIS AMOR PELO CRIADOR E SIM PELA CRIATURA,PORISTO A HUMANIDADE ESTÁ CARENTE DE ALGO QUE CRITICAM,DE ALGO QUE SÓ SERIA BOM DEMAIS PARA TODOS,ESTE ALGO É JESUS,ESTE SIM É CAPAZ DE DAR A PAZ PARA VIVERMOS AQUI NESTE CAOS,COM TRANQUILIDADE,COM A VERDADEIRA CONVICÇÃO DE QUE UM DIA TEREMOS A PLENA PAZ COM ELE….QUE DEUS TE ABENÇOA EM NOME DE JEUS…AMÉM.
Só
em
Jesus é que poderemos encontrar a verdadeira paz,eu tbm passei por isso….más temos nosso tempo determinado por Deus.Estou orando pelos familiares.
Muito triste, um jovem com uma carreira e tanto pela frente… que Deus conforte a família!!
Muito triste mesmo, é triste quando qualquer pessoas tira a propria vida, seja bonito ou feio, boa profissão ou não, rico ou pobre. Gente todo mundo é igual, todo mundo esta propenso a ter problemas. Então pq dizer, nossa um rapaz tão bonito e com uma otima profissão, como se só os feios e com trabalhos inferiores pudessem se matar.
INCONFORMADO. Tenho certeza que ninguém disse isso ,pobre ou rico, acontece que todos ficaram chocados ok?
ouvi dizer que ele deixou uma carta pra camila (Sua irmã) contando que iria se matar, ou seja, ela já planejava isso. na carta parece estar escrito que por ele ser anestesiologista, acabou aplicando anestesia errada em um paciente que teve complicações mas não sei se chegou falecer, e por esse motivo ele ficou se sentindo culpado por errar na profissão que amava, e aplicou uma substância direto na própria veia, que pelo seu entendimento na profissão, o levasse a óbito de maneira rápida e sem dor. maass .. muita gente fala muita coisa né.. não sei exatamente se essa informação é verídica!
Ninguem deve julgar ninguem… só Deus, mas, o suicidio não pode parecer coisa normal. Agora o Renato se matou deixou os pais, família e amigos numa pior! É muito triste ver isso. O mundo está cada vez mais sem graça. Ai as pessoas procuram as drogas, a bebida, os remédios e ficam cada vez pior. O ideal seria procurar ajuda médica, psicológica, Deus, algo que goste e claro a família. SUICIDIO NAO É SOLUÇÃO! Que Deus receba o Renato e o perdoe! Que a família encontre paz e conforto em Deus.
QUE DEUS CONFORTE A TODA A FAMILIA DE RENATO…
Meu Deus !!! Que todos os anjos de guarda cuide de seus familiares!!!
Q fatalidade p a família!! Q Deus conforte os corações deles!!! Nao sera fácil p eles!!! Infelizmente tem acontecido Mts atos como estes em colegas c esta especialidade !!! Vamos orar p q independente da razão esta atitude nunca passe pela cabeça nossa!!! Amem
Se é que ele estava depressivo, só Deus e as pessoas que passaram por isso sabem o que realmente é. É uma tristeza insuportável, que chega a doer a alma. Mas enfim, não podemos julgar ninguém…
Descanse em paz menino lindo! E que Deus conforte essa família!
ESTOU INCONFORMADO COM ISSO.
MENINO NOVO,CHEIO E VIDA! VOU FAZER UM PARENTESE AQUI.
NINGUEM DEVE TIRAR A PROPRIA VIDA. EU SEI O QUE É UMA DEPRESSÃO. TENHO DEPRESSAO HÁ 5 ANOS, MAS ME MATAR JAMAIS.
Que Deus possa confortar esta família, e perdoar o Renato! Meus sentimentos!
Que Deus Ilumine e de Forças a tds os Familiares,pq nos AMIGOS sofremos muitos,mas temos q ser fortes,e saber q ele esta sendo recebido de braços abertos la em cima.
DESCANSE EM PAZ.
um dos comentarios relata sobre o vazio que muitos sentem e que nao conseguem preencher este vazio…eu era uma que ate os 30 anos tinha este enorme vazio, mesmo tendo uma familia linda com marido e filhas, boa posiçao financeira e social…e este vazio so foi preenchido quando eu no meu livre arbitrio aceite a Jesus como Senhor da minha vida. Infelizmente o jovem Renato, se foi…triste; a minha oraçao e para que Deus alcance a vida de seus queridos pais, parentes, amigos e voce que esta lendo.
ENTREGA O SEU CAMINHO AO SENHOR CONFIE NELE E O MAIS ELE FARA. SALMO 37-5
Tanta gente lutando pela vida e outros tirando a própria!
Isso não eh coisa que se diga! O rapaz estava doente, depressão é doença… e das graves. Ele não é pior por ter tirado a própia vida, ele é vítima de uma doença como outra qualquer, não estava mais no controle de seus atos, a doença estava. Não deve ser julgado apenas por isso. Aliás, enquanto são, como médico também ajudava pessoas a lutarem por suas vidas.
“Tanta gente lutando pela vida e outros tirando a própria”…. e outros cuidando da vida dos outros né.
Fato lamentável. Descanse em paz
No momento doloroso em que o espírito se despede do corpo em situação lastimável, enviem apenas orações de paz para ele e seus familiares. Todas as pessoas depressivas tem risco de suicídio. A depressão é um estado de insatisfação com a vida por incapacidade de vivenciar e vencer tais dificuldades. Infelizmente por desconhecimento das consequências desse ato, e por ledo engano achar que vai se desvair do problema, muitos recorrem a este ato. Sou médico e, infelizmente, temos dados que há alto número de suicídios entre médicos anestesiologistas. Evitemos a especulação. Abraços aos amigos da família Maluf de Jales.
Atualmente estou residindo em Arararaquara e cofesso ter ficado muito chocado com este fatídico acontecimento envolvendo uma pessoa tão jovem e com um futuro brilhante. Conheço os pais deste jovem médico, pessoas ótimas que diante do ocorrido estão sofrendo muito, peço a Deus que dê conforto à toda familia neste momento crucial.
Meus sentimentos à toda familia. Tenho um neto que fez isso tambem era depressivo, segundo explicação de psicólogos a pessoa que faz isso não está pensando em morrer mas sim acabar com o sofrimento. Eu e minha familia sabemos do tamanho da tristeza que fica.Vai ficar muita saudades, mas saudades é o amor que fica abraços.
QUE DEUS DE FORÇAS PARA FAMÍLIA, POIS SOMENTE ELE OS CONFORTARÁ, COMENTÁRIO NENHUM MUDARÁ O SOFRIMENTO…TRISTE PERDA, MEUS SENTIMENTOS.ENTREGO A FAMÍLIA NAS MÃOS DO SENHOR..
que pena tao jovem agora so deus pra da conforto a familia e que deus tenha misericordia da sua alma amen..
Pessoas sabem disfarçar seus ../’sentimentos”…
Infelizmente a “depressão”….não é visível, ou seja, não é uma ferida aberta por fora, mas por dentro da alma….Tudo que não se vê apenas se sente……
Vivemos em um mundo de !representações”…Infelizmente , Dr. Renato não viu LGUMA SAÍDA…SUA ALMA ESTaVA SEM LUZ….
A família .meus sentimentos…
.o olhar do dr. Renato era imensamente puro,,,,,,,,””
Que Deus conforte a familia e ele descanse em paz.
meus sentimentos a toda familia .nesse momento de dor pela pela perda de uma pessoa tão jovem e bonita e com certeza muito especil para todos os parentes e amigos .que deus abençoe e conforte o coraçao de cada um vcs .e que deus o tenha em um bom lugar meu amigo..
Trago ainda na lembrança o rostinho sorridente de um menino loiro, com sete anos de idade…E é assim que ele será lembrado por mim.
Que Deus abençõe a família e dê forças.
Meu Deus, olhando a foto dele, tem tanto brilho de vida no olhar, proteja Senhor a sua alma e ampara Senhor seus familiares e amigos.
SÓ DEUS PARA OS CONFORTA-LOS,FIQUE NA PAZ DO SENHOR…
eu tinha uma vida confortável, carro bom, conta bancária sempre gorda, viajava, dava de tudo o que o meu filho precisava, de repente quebrei, dívidas me sufocaram, até fralda do meu filho precisei comprar fiado, e eu me matei? não, corri atrás, com Jesus no coração estou vencendo e sei que vou me recuperar. não devemos nos matar jamais. o caminho do suicídio não é o céu. isso é bíblico
Amigo… que eu saiba em nenhum lugar da bíblia fala claramente que o suicídio é proibido. Não que eu ache certo mas a bíblia não é clara nesse sentido.
Minhas sinceras condolências a família enlutada. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12 Vivemos em um mundo atribulado. Jesus nos deu uma grande comissão, de ir por toda parte e levar o evangelho as pessoas. Devemos mostrar o plano de salvação a todo o mundo. Mas todo cuidado é pouco. Paulo em seu clássico texto aos efésios fala que nossa luta é contra os exércitos espirituais. Precisamos estar munidos de ferramentas eficazes para essa batalha. O fato é que somos como folhas de papel em um planeta em chamas. Paulo no verso anterior diz que precisamos nos revestir da armadura de Deus. Quais são as peças que formam essa armadura? vejamos alguma delas…continuação: http://preveraldocarlos.com/post/6846013573.
Você está mais perdido que surdo em bingo hein ?!?
so deus sabe o que estamos sofrendo,as x as aparencia engana,que deus conforte a toda a familia
ele tinha 28 anos e não fazia residência, era médico formado em Anestesia. Verifique suas informações antes de publicar as coisas.
que DEUS possa conforta-los em todos os sentidos.
Meus sentimentos aos familiares, não tenho muito a dizer, ainda estou sem palavras, o Dr Renato, médico anestesiologista, nos deixou um vazio muito grande, jovem cheio de vida, simples, humilde, educadíssimo, excelente profissional, cuidadoso com o paciente, ele era tudo isso e muito mais, pena que não percebemos, não teve como oferecer ajuda, nem uma palavra amiga.
Que Deus proteja sua alma. Amém.
Se o rapaz se suicidou ou sofreu um acidente não importa o motivo. O que realmente importa é q seus familiares estão tristes. Parem de criticar que coisa mais feia….
O que está faltando é AMOR COMPAIXÃO AO PRÓXIMO. Se preocupem em fazer vc e quem está ao seu lado feliz!
Quando vi a foto deste rapaz, vi um menino lindo com uma vida toda pela frente, mas o que interrompeu seus sonhos…..é entre ele e Deus….ninguém pode nem deve medir a dor de alguém…….todos julgam e buscam respostam e sempre acham soluções ou motivos….a dor é pessoal e ninguém pode medi-la…o que leva uma pessoa a isso é um sofrimento sem fim….creio no Amor de Deus, e na sua misericórdia e mais ele tinha fé sim , ninguém dá a sua vida pela dor se não for uma pessoamuito boa de alma nobre…..digo por saber só fiquei por uma filha que vi ser fraca e que não auentaria se fosse por mim …pensei nisto muitas vezes
mas a dor de deixar meus filhos sozinhos me salvou, Peço em nome de Jesus que ninguém o julgue pelo Amor de Deus piedade
caro amigo que ao lado de jesus vc se conforta pois aqui na terra vc foi um super amigão lembro o seu ultimo dia de residencia em r,preto que me procurou me deu um sidforte abraço e disse aquele adeus muito confortavel sinceramente este era amigo dos amigos que vida linda tinha esse meu amigo eu me sentia um paizao para ele egrande parte pelos que passam pormim familia linda cara não sabe o que deixou
Que Deus acompanhe Renato neste grave momemnto e nesta grave decisão que optou por tomar.Que o ilumine com sua graça.