JOVENS REALIZAM LIMPEZA DE PRAÇA COM APOIO DA PREFEITURA

praça valdemar 002

Eis aí um bom exemplo de cidadania. A Praça “Waldemar Jesus de Souza” já foi assunto neste blog várias vezes, por conta do abandono a que ela sempre esteve relegada, desde o governo Parini. Em maio de 2015, a Praça quase foi a leilão, por conta de uma dívida da empresa que fez o loteamento do JACB, a Osvaldo Faganelo Construções Ltda, de Araçatuba.

DSC02090-pqPor incrível que pareça, transcorrido tanto tempo desde o loteamento do JACB, o terreno da praça ainda continua no nome da loteadora e, por isso, foi penhorado para pagamento de uma dívida trabalhista da empresa. Felizmente, os advogados da Prefeitura conseguiram evitar o leilão.

O homenageado Waldemar Jesus de Souza, que deu o nome à praça, foi um funcionário da Rádio Assunção, onde era sonoplasta. Ele era conhecido como “Maurinho” e morreu muito jovem, em 2001, vítima de um câncer. Vamos à notícia enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação:

Com o intuito de incentivar as pessoas exercerem a cidadania, por meio de iniciativas que devem servir de exemplo, um grupo de jovens da Igreja Internacional da Graça de Deus realizou no domingo, 3 de janeiro, a limpeza da praça Valdemar Jesus Souza , localizada na rua Belo Horizonte , no JACB.

A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação da Prefeitura de Jales forneceu uma roçadeira para auxiliar os jovens realizarem a limpeza. A ação contou com a participação de aproximadamente vinte jovens.

10 comentários

  • maravilha

    Jales está precisando de mais voluntarios como esse para nossa cidade poder crescer, e nao ficar esperando de prefeito e vereadores, porque o que mais tem em jales é pessoas que so sabe meter a boca, nesse blog é prova disso, porque criticar é mais facil neh

  • Anônimo

    A cidade de Jales precisa de um esforço em conjunto, esforço de toda a população, esforço de todos os funcionários da Prefeitura e esforço da Câmara Municipal. Para o bem Jales precisaremos trabalhar juntos e tentar ajudar o máximo possível. Estou fazendo a minha parte.

    Se ficarmos esperando o Sr. Prefeito e seus secretários trabalharem de verdade e reestruturarem a Prefeitura como é necessário para que esta funcione melhor, veremos Jales minguar a cada dia.

  • Zé das Éguas

    Tinha que colocar o nobre prefeito pra ajudar… Colaborava e ainda perdia uns quilos…

  • Luis Especiato

    Parabéns aos jovens pela bela iniciativa….

  • Anônimo

    pra salvar essa cidade só nene do pet shop prefeito e macetão vice. ainda voto no alessandro japones pra vereador

  • Anônimo

    Ima para prefeito…
    Ai sim….

  • Thiago

    É disso que esse país precisa, mais índios e menos caciques.

  • Ironia

    E vocês acham que é certo? Voluntários pra limpar uma praça que é dever do município? Nós pagamos impostos pra prefeitura limpar as praças. Se continuarmos limpando voluntariamente, daqui uns dias a prefeitura esquece que é obrigação dela fazer o serviço.
    VERGONHA!!!!

  • Jaleense

    cidadania é pagar impostos e receber serviços públicos em troca… isso é o mesmo que ir em uma loja comprar uma calça e não levar pra casa…. daqui a pouco estes jovens vão ser escalados pra tapar buracos no asfalto.

  • Anônimo

    Que não se torne um hábito, o contribuinte mantem uma instituição a peso de ouro e espera-se que no minimo ela cumpra seu papel. Daqui a pouco vão realmente esperar que o contribuinte pague impostos, pague dízimo, e ainda tenha que fazer as obras necessárias na cidade. Cartão vermelho para a prefeitura por esperar que os munícipes se cansem de esperar e faça o trabalho dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *