JUSTIÇA AUTORIZA VOLTA DE NELSINHO EM CARGO DE CONFIANÇA

Em decisão publicada na quinta-feira, 23, o juiz da 2ª Vara Criminal de Jales, Alexandre Yuri Kiataqui, autorizou o retorno do servidor municipal Nelson Guzzo Júnior (à esquerda, na foto acima) ao trabalho.

Como noticiado na semana passada, o servidor – que estava afastado desde o dia 06 de fevereiro de 2019, por ordem da Justiça – havia protocolado, há cerca de duas semanas, um pedido para voltar ao trabalho.

Chamado a dar opinião, o Ministério Público local concordou com o pedido do servidor, mas impôs condições, vedando, por exemplo, que ele fosse nomeado para algum cargo de confiança (lembrando que, ao ser afastado, ele exercia a chefia de gabinete da Secretaria de Fazenda, um cargo de confiança).

Apesar da opinião do MP, a decisão do juiz autorizou a volta de Nelsinho em cargo de confiança. Para o magistrado, “não se mostra razoável a vedação genérica à ocupação de cargos ou ao desempenho de funções de confiança”.

O juiz ressaltou, no entanto, que o servidor não poderá ocupar cargo ou desempenhar função de confiança que esteja relacionada, direta ou indiretamente, à área de licitações ou à contratação de obras, serviços, etc. Assim, Nelsinho não poderá voltar, por enquanto, à sua antiga função, como responsável pelo setor de licitações e compras, mas poderá exercer outros cargos de confiança.

Diante disso, o prefeito Flá Prandi já teria designado Nelsinho para ocupar a chefia de gabinete da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo.

Enquanto isso, a Câmara, mais uma vez, está chegando atrasada ao caso. Na sessão desta segunda-feira, os vereadores deverão discutir um requerimento dos vereadores Macetão e Tupete, que traz alguns questionamentos ao prefeito.

Entre outras coisas, Macetão e Tupete perguntam ao prefeito “qual será o posicionamento da Prefeitura nesse processo?”. Perguntam, também, se, em caso de retorno, o servidor “irá exercer o seu cargo de origem ou, em caso negativo, qual cargo será exercido?”. Como se vê, essas questões já estão respondidas.

9 comentários

  • Flá 2020

    Parabéns, Nelsinho! Você é um exímio profissional, a exemplo do seu irmão, Bruno Guzzo, que exerceu um belíssimo trabalho na Secretaria de Comunicação da Prefeitura na gestão Nice/Callado e hoje o mesmo brilha em Olímpia.
    E mais uma vez, o Flá fez uma acertada escolha: SMECT! Você além de um grande funcionário público, também faz sucesso nas quadras como arbitro e tem conhecimento no setor, além de conhecer de perto a realidade das praças esportivas de nossa cidade.
    E já adianto aqui uma dica que dou a você: aos energúmenos de plantão, que querem saber mais que a justiça, se vierem lhe difamar, seja aqui nesse modesto blog ou qualquer outra rede social, não tenha medo de processar. Muita gente nessa cidade precisa de um belo processo no lombo para pensar 2 vezes antes de denegriar alguém apenas por interesses políticos.
    Um grande abraço, Nelsinho. Que Deus lhe proteja nessa nova jornada, e já sabe: a justiça tarda mais não falha!

    • Joao do pastel

      Você só pode estar de brincadeira, com seu comentário acima. Discordo de cada palavra sua publicada neste blog. O único mérito que ele tem é ter suportado toda a pressão e estar de volta.

      • Nandinho

        Nunca vi tanta besteira…errou tem que pagar. Esse menino totalmente diferente dos pais, que são honestos, esse Nelsinho tinha que tomar vergonha na cara e não aceitar esse cargo, e voltar pro seu de servidor público, mas não, está pensando no alto salário, não merece respeito algum.

    • O jogo da politica

      Acho engraçado que foi só o delegado da PF ser substituído que o tabuleiro do xadrez politico começou a ser movimentado novamente.

  • Tapume de madeira

    Vai lá governar pelo FRAco já que ele mesmo nunca fez isso

  • Fernanda

    Li no portal de transparecia k esse cidadão recebeu em um certo 10.000.
    Pra fazer o k ? Pode investigar com certeza é rachadinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *