JUSTIÇA CONDENA PREFEITURA POR ACIDENTE COM MOTO NA AVENIDA ‘PAULO MARCONDES’

DSC02624A-pqO juiz da Vara Especial Cível e Criminal de Jales, Fernando Antonio de Lima, condenou o município de Jales ao pagamento de R$ 14 mil, a título de danos morais, e mais R$ 1,4 mil, por danos materiais, em Ação de Indenização impetrada pela motociclista Andreia Beloti Jamariqueli, representada pelo advogado Manoel Ricardo Albuquerque. 

Na sentença, proferida no mês passado, o juiz observou que “o sofrimento intenso da vítima e a insistência do município de Jales em não cuidar das vias públicas revelam que os danos morais servem para compensar a vítima e punir o ofensor, para que condutas semelhantes não tornem a repetir-se”.

 O acidente que provocou vários ferimentos em Andreia ocorreu no ano passado, na Avenida ‘Paulo Marcondes’, e teria sido ocasionado por buracos existentes no asfalto. De acordo com a testemunha R.N., ele encontrou a vítima nas proximidades do acidente, onde verificou haver dois buracos na pista, o que foi comprovado também através das fotos registradas no dia e local do acidente.

As fotos tiradas no dia do acidente mostram um dos braços em “carne viva” e as costas de Andreia totalmente “raladas” pelo choque com o asfalto. A vítima declarou que transitava pela Avenida ‘Paulo Marcondes’ com sua motocicleta Bizz e teria se desiquilibrado ao deparar-se com os buracos. Para o juiz, a culpabilidade do município é patente porque não cuidou diretamente do asfalto sob sua responsabilidade.

A ação foi impetrada em fevereiro deste ano. A Procuradoria Geral do Município deverá recorrer da sentença ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

3 comentários

  • anonimo

    Hoje o secretario da fazenda tirou seu time de campo….foi izonerado,vcs ai muito esperto.ainda nao sabem?fica ligado amigo CardOsinho….sera quem a ungida vai por? vamos ficar de olhooooooooomeu povo.

  • marcos

    Parabens por entrar na justiça, todos que se envolverem em acidentes por más condiçoes do asfasto tem que tomar a mesma atitude; e tbem se o veiculo quebrar pelo mesmo somente asim a prefeitura tomara melhorias no asfalto.

  • 100% Jales

    A Prefeita estuda mudar o nome de Jales para:
    ( ) Bole-Bole ou ( ) Saramandaia
    No mesmo dia da votação do Conselho tutelar, também poderemos votar no nome da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *