JUSTIÇA DE JALES CONDENA ELEKTRO POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA DURANTE PROCEDIMENTO CIRÚRGICO EM CONSULTÓRIO DENTÁRIO

O juiz da Vara Especial Cível e Criminal de Jales, Fernando Antonio de Lima, julgou procedente uma ação de indenização por danos morais, movida por um dentista local contra a Elektro S.A. A sentença, desta sexta-feira, 08, condena a Elektro a pagar indenização no valor de R$ 15 mil.

De acordo com a ação, o dentista realizava um procedimento cirúrgico de implante dentário, quando o serviço teve que ser interrompido abruptamente pela falta de energia elétrica, a qual só foi restabelecida depois de uma hora.

A Elektro ainda argumentou que a interrupção do fornecimento de energia elétrica foi provocada pela presença de pássaros na fiação, o que teria causado um curto circuito. A empresa alegou, também, que tomou rápidas providências para reparar a falha no fornecimento.

Para o juiz, no entanto, a presença de pássaros na fiação é fato perfeitamente comum e previsível, de forma que não pode servir de justificativa para a falha na prestação dos serviços.

“No caso de serviços essenciais, como é o caso da energia elétrica, não basta que o conserto seja rápido. O que se exige é que o serviço seja contínuo, sem interrupções, principalmente quando o serviço essencial de energia elétrica sirva outro serviço também essencial, no caso o da saúde”, ponderou o magistrado.

O juiz ressaltou, ainda, que “não só o atendimento em si foi prejudicado, mas também o próprio paciente foi posto em risco, pela inutilização momentânea de inúmeros equipamentos essenciais”.

Em sua sentença, ele pondera que situações semelhantes – de falha no fornecimento de energia – vem acontecendo reiteradamente em nossa comunidade e conclui afirmando que “os danos morais devem servir não só para compensar a vítima, mas também para punir o ofensor, a fim de que situações análogas não se repitam”.

A Elektro poderá recorrer à segunda instância, no caso o Colégio Recursal.

3 comentários

  • #PTNUNCAMAIS

    APROVEITANDO O GANCHO, E ESSE MONTE DE FIOS DE EMPRESAS QUE OPERARAM INTERNET, TUDO SOLTO NOS POSTES, QUEM SE UTILIZA DE VEÍCULO CICLOMOTOR , E TEM MUITO EM NOSSA CIDADE, É UM PROBLEMA SERÍSSIMO.
    PENA QUE O “PROPRIETÁRIO” DO BLOG SÓ VÊ EM SEU RACIOCÍNIO “POLÍTICA”, ALIÁS, UMA PENA……

  • Observador

    Até que enfim……parabéns.

  • CONSELHO Municipal saúde Jales

    Obrigado Dr pelo seu brilhante trabalho
    CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE lhe agradece pelo humanitário em prol dos usuários do SUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *