JUSTIÇA DE JALES DETERMINA APREENSÃO DE VEÍCULO PARA EXAME EM APARELHAGEM DE SOM

Decisão da Vara Cível Especial e Criminal de Jales, de ontem, é um alerta aos rapazes que abusam do som alto em seus veículos. Registre-se que, normalmente, o gosto musical desse pessoal que acha bacana exibir a potência da sua aparelhagem de som não é lá dos melhores, o que torna as coisas ainda piores para quem é obrigado a ouvir.

Mas, vamos à decisão: a Justiça acatou um pedido do Ministério Público e determinou a busca e apreensão do veículo pertencente a um morador do bairro Big Plaza, para um exame da aparelhagem  sonora.

O rapaz foi denunciado ao MP por perturbação do sossego. Segundo um morador do bairro, ele costumava ligar o som de madrugada e não dava a mínima para as reclamações da vizinhança. 

De acordo com a decisão da Justiça, o veículo seria devolvido após a perícia – da qual ficou incumbido o Instituto de Criminalística – mas a aparelhagem deverá ficar apreendida para o caso da necessidade de novos exames. A estratégia deverá proporcionar algumas noites de sono tranquilo à pacata comunidade do Big Plaza.

O juiz determinou, ainda, que fossem solicitadas ao órgão de trânsito as informações sobre a situação documental do veículo. Havendo alguma irregularidade, o morador do Big Plaza poderá ficar sem o seu possante.  

29 comentários

  • + curioso

    Tem um pick up preta aqui no jd eldorado precisando passar por uma análise dessas tb
    O proprietário tem o vulgo de pistache

    • Pistachy

      Ou ve as coisas que voce fala porquea camionete faz 2 anos entao fica na sua que e melhor se nao vou descobrir quen e vc e vc vai ter q provar nao tem coragem de mostra o nome inseto

      • Anônimo

        cardozo deixa eu fala essas pessoas que tao falando isso ta por fora mande ve as coiza por que eu ja paguei pelo meu erro serto si essa pessoa que ta mi jugando manda ela si enforma sertim por que ja vendi essa camineta faz doiz anos ja e outra si essa pessoa na sabe eu fiquei prezo 60 dias por cauza desse som serto ve o qui fala e outra vem fala na minha cara por que eu to ape esse bando de cuzaoooooooooooo aqui quem ta fando e o vulgo pistachy

  • adnan

    Blog sem noticias interessantes so fala asneira

    • animado

      não concordo, penso que o ponto alto do blog do cardosinho é justamente o comentário dos fatos do cotidiano da comunidade. Besteira é quando ele defende/divulga a narrativa política da esquerda e do lulopetismo.

  • MAD MAX

    Ninguém aguenta mais carros e motos exalando barulho de som e escapamento furado ou turbinado e ainda tem aquelas motos de grande porte de uns imbecis que ficam correndo e fazendo barulho e ninguém faz nada, só para essa zorra por uns dias quando morre alguém depois, começa tudo de novo
    ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE CONVIVER COM ISSO NESTA CIDADE……………………………..

    • crebis

      Vc nao deve ter nenhum veiculo q faz barulho pra falar isso. .. deve andar de bicicleta eletrica ai não faz barulho. .. ahhhh vai fala merda pra lah meu irmão

    • crebis

      Ahhhh não quer barulho mora no sitio kkkkkk

      • Thiago

        Porque os “manos” que dizem gostar de som alto não compram um fone de ouvi e ligam o aparelho no último volume ?. Porque não gostam do som, gostam só do caos e do fato dos outros verem como seu som é potente. Infelizmente são seres menos evoluídos que vão ter que voltar ainda algumas vezes pra começarem a apreciar a paz, harmonia e a ordem.

      • anonimo....perplexo.....

        CREBIS…vc ja ouviu falar dos direitos iguais??? provavelmente não né…tu deve ser um daqueles tipinhos que num frequenta escola para aprender, e sim para perturbar. O direito do ser humano existe para quem cumpre com seus deveres…babaca

      • anonimo....perplexo.....

        porque vc num vai ouvir o seu som dentro do seu quarto…Crebis imbecil….

    • Uma Curiosa!

      eles mostram “barulho”, pq provavelmente a capacidade intelectual deles só tem isso pra oferecer… são uns coitados!!!

  • Cremilton

    Esse ai deve ser um daqueles trouxas que compra uma mastraca veia, compra um som fiado e não paga e sai pagando de gatinho ouvindo Banda Luxuria kkkk vai seu ze mane pensa que e dono da verdade agora toma no nariz

    • SUMIDO

      To contigo e nao abro Cremilton, precisa prender um Gol bolinha branco que vive com um moleque um tal de barata que mora numa chacara no Sao Lucas, perturba a vizinhanca inteira com musicas horriveis e alto volume, e os Pais nao dao a minima.

  • Olho Vivo

    Sábia decisão, MM. Juiz. Digno de aplausos, muitos aplausos…

  • Anônimo

    ALELUIA IRMAO,, , AGORA VAI

  • SERÁ QUE VAI DAR RESULTADO MESMO?
    UM CAMARADA REBAIXADO FORA DO NORMAL, FALANDO AO CELULAR ME FECHOU NA RUA, ESFREGANDO NO MEU CARRO, VEIO A POLICIA, NÃO FEZ NADA, ELE FOI EMBORA ESCOLTADO POR UM BANDO DE MANOS E, EU GASTEI $ 2.000,00 PRA ARRUMAR O CARRO E PRONTO, SERÁ QUE AGORA VAMOS OBTER RESULTADOS?, ESPERO, POIS TEM MUITO INSUFILM ILEGAL, NA FRENTE É TERMINANTEMENTE PROIBIDO, E TEM MUITOS, REBAIXADOS FORA DO PERMITIDO, TEM MUITO, RETROVISORES DE MOTOS IRREGULARES, ESCAPAMENTO IRREGULAR, E APROVEITANDO PARA CITAR AQUI SOBRE OS CAMINHOES BASCULANTES E COM CAÇAMBAS DE ENTULHO, SEGUNDO ME LEMBRO QUE TEM UMA LEI QUE OBRIGA A COBRI-LA, E NÃO TEM SIDO FEITO, AÍ SAI SOLTANDO TERRA NOS CARROS E MOTOS PELA RUA …VAMOS AGUARDAR COM OTIMISMO

    • Eleitor consciente

      Preclaro engenheiro rural, em relação as caçambas, você tem razão, é um desrespeito total das empresas que opera com este tipo de atividades. Sai esparramando entulhos pelas ruas, sob pena de qualquer dia acontecer uma tragédia. Depois que acontecer não adianta “sair correndo para fazer cumprir a lei”. Ah, em relação a Lei que determina que ao transportar as caçambas com entulho, existe sim, e se não estou enganado a mesma foi de autoria do ex-Vereador Salatiel.

    • Leitor

      Se nem a prefeitura cobre os caminhões, imagina o resto

    • animado

      vou comentar a primeira parte : a polícia chegou e nada fez. A polícia no Brasil é patrulhada no Brasil pela esquerda defensora dos direitos humanos dos marginais e os políticos criaram leis que restringem ainda mais a ação dos policiais (cederam aos apelos dos defensores de direitos humanos que alegaram que a o polícia é bruta, etc..) e os políticos criaram leis que impedem o prisão do meliante nestes casos. Na prática estamos incentivando as praticas anti-sociais e criminosas, pois estas não são punidas de forma adequada. Aqui no Brasil azar da vítima ser molestada pelos marginais, jamais os cidadãos de bens terão garantias contra os criminosos, pois os políticos são os primeiros a criarem leis brandas para que eles também possam se safar, pois, como se vê diariamente, políticos e marginais são farinha do mesmo saco.

  • anonimo

    sabia decisão do juiz. parabens! seu juiz
    precisa acabar com o som da avenida
    tbem que porcaria e aquela em frente
    o corpo de bombeiro. cade o biazi socorro

  • neutro

    Decisão ótima. Para melhorar mais, não adianta reclamar se não fizer boletim de ocorrência. A Justiça só age se provocada. É preciso identificar-se e apontar duas testemunhas sobre o incômodo causado pelo som alta de veículo. Ai a coisa vai. Vamos começar denunciar, só assim para melhorar nossa cidade.

  • Leitor

    Se meu vizinho ficar ligando a merda do Home Theater no meio da noite pra assisti filme nas alturas, eu também posso denunciar e solicitar que a justiça de busca e apreensão da casa para averiguar o aparelho? se for seguir essa logica… porque som alto por som alto, me incomoda do mesmo jeito ambos

    • Mauricio

      sim, até 10 hrs da noite, ele pode ligar o som tranquilo, se for exagerado pode chamar, a parti das 10hrs da noite, se tiver te incomodando pode chamar, a policia vai a primeira vez e pede para que haja a diminuição do som, caso persista, pode ligar de novo que ai ele é mutado.

  • Marcos

    Hoje funciona assim : Se seu vizinho mala está com o som absurdamente alto as duas da manhã, atrapalhando todos dormirem, você liga pra polícia, eles não aceitam esse tipo de denuncia de forma anônima, você tem que lavrar um boletim de ocorrência. Então a polícia chega e o vizinho mala fica sabendo que foi você quem fez a denúncia, a polícia vira as costas ele volta a erguem o som, agora ainda mais alto, a polícia volta ele abaixa, sai ele aumenta, volta ele abaixa….. fica assim a noite toda, e não tem o que fazer.

  • Não conheço ninguém que ouve música de qualidade em alto volume.Eu digo alto no sentido de romper os tímpanos da vizinhança.

  • Mauricio

    tive um caso onde estava com o som baixo, no volume 2 em frente de casa, sei que era tarde da noite, o vizinho veio reclamar, queria chamar a policia, eu falei que ia desligar por educação, não sabia que tava incomodando, outro dia cheguei 2hrs da manha em casa e o mesmo vizinho estava com o som estrelando em frente de sua casa, mas muito alto mesmo, irônico né ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *