JUSTIÇA FEDERAL EM JALES CONDENA CASAL ACUSADO PELO MPF POR FALSIDADE IDEOLÓGICA

A notícia é da assessoria de imprensa do MPF:

A pedido do Ministério Público Federal em Jales, a Justiça Federal condenou Marli Helena Lofrano Leite do Carmo e Olívio Leite do Carmo por falsidade ideológica, uso de documento falso e exercício ilegal de profissão. O casal utilizou carteira de identidade profissional falsa para se inscrever no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA/SP) de 1999 a 2012. 

Antes de fazerem a inscrição no CREA/SP, Marli e Olívio já atuavam ilegalmente como profissionais de Engenharia Elétrica e Civil desde 1994. Todas as universidades em que os réus declararam ter colado grau foram unânimes em negar que eles constem de seus registros. 

A Juíza Lorena de Sousa Costa, da 1ª Vara Federal de Jales/SP, condenou o casal a três anos e quatro meses de reclusão em regime inicial aberto e pagamento de multa. A pena restritiva de liberdade foi substituída pela prestação de serviços à comunidade ou a entidade pública a ser definida, pelo mesmo prazo, e pelo pagamento de multa definida em cinco salários mínimos para Olívio e dois salários mínimos para Marli. Os réus poderão recorrer da decisão. 

O MPF apresentou recurso de apelação para  aumentar a pena estabelecida.

4 comentários

  • Eu

    Como pode desde 1994??? E estamos no estado mais desenvolvido do Brasil, não estamos no sertão! Causa espanto!

  • Anônimo

    Em Paranapuã, pode?!

  • EMERSON BRITO

    CARO AMIGO, JA TENTEI DE VARIAS FORMAS RESOLVER ESSE PRBLEMA,MAS ATE O MOMENTO NÃO TIVE NENHUM RESULTADO, DESDO DO TENTO EM QUE VC TRABALHOU NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR EFETIVEI VARIOS PEDIDOS DE INSTALÇÃO DE LUMINARIAS PUBLICAS NA MARGINAL DR EDUARDO FERRAZ DO VALLE POIS ESTOU INSTALADO COM MEUS IMOVEIS NESTE ENDEREÇO DESDE 1983 E VENHO SENDO COBRA TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA ATE HOJE SENDO QUE QUE EXISTE NENHUMA ILUMINAÇÃO JA QUE VC É UMA PESSOA QUE SE DISPOS A DEFENDER E MOSTRAR A VERDADE DO QUE ACONTECE EM NOSSO MUNICIPIO ESPERO QUE ME AJUDE POIS ESTOU TENDO PREJUISOS FINANCEIROS POR ESSES MOTIVOS

    • No ano passado, a pedido de um amigo, o advogado Daniel Garcia, fiz algumas fotos da marginal Eduardo Ferraz Ribeiro do Valle e escrevi uma matéria para o jornal A Tribuna sobre a falta de iluminação naquela via, principalmente ali nos fundos do Novo Mundo. Infelizmente, nada foi feito. Mas voltarei ao assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *