JUSTIÇA INSTALA CENTRO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS DE JALES NA SEXTA-FEIRA

fernando antonio de lima3O presidente do TJ-SP, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e a juíza Maria Paula Branquinho Pini, diretora do Fórum de Jales, estão enviando convite à imprensa para a solenidade de instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Jales – CEJUSC -, marcada para a próxima sexta-feira, 22, às 14:30 horas.

O CEJUSC é mais um instrumento de conciliação em que as partes confiam a uma terceira pessoa – o mediador – a função de aproximá-las e orientá-las na construção de um acordo. O objetivo é facilitar ainda mais o acesso do cidadão comum à Justiça, e, ao mesmo tempo, reduzir o número excessivo de distribuição de processos, principalmente em questões sobre direitos patrimoniais e questões de família e da infância e juventude.

No estado de São Paulo, já são mais de 170 os CEJUSC’s criados pelo TJ. Na região, o órgão já existe em Santa Fé do Sul e Votuporanga e será instalado também em Urânia na sexta-feira. Em Jales, o coordenador do CEJUSC será o juiz da Vara Especial Cível e Criminal, Fernando Antônio de Lima (foto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *