JUSTIÇA INTERDITA GALPÃO DA FEPASA UTILIZADO COMO DEPÓSITO DE PNEUS VELHOS

DSC01637

A prefeita Nice Mistilides terá mais um abacaxi para descascar nos próximos dias.

A juíza da 4ª Vara Judicial de Jales, Maria Paula Branquinho Pini, deferiu, ontem, uma liminar solicitada pelo Ministério Público, que interdita os galpões da Fepasa que estão sendo utilizados pela Prefeitura como depósito de pneus velhos.

A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Ministério Público depois que a CETESB e o Corpo de Bombeiros constataram que o local não conta com mecanismos de prevenção e combate a incêndio.

Os pneus começaram a ser depositados naquele local depois que a prefeita Nice decidiu não prorrogar o aluguel de uma chácara, na zona rural, que era utilizada como depósito.

Além de não prorrogar o contrato, a Prefeitura deixou, ainda, de pagar os últimos meses do aluguel. O caso também foi parar justiça, onde o proprietário do imóvel está cobrando R$ 15 mil do município.

Voltando à liminar desta semana, a decisão da juíza diz que “a medida visa evitar a possibilidade de incêndio e um desastre maior para a cidade”. A Prefeitura terá quinze dias para remanejar os pneus para um local aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Ou para tentar derrubar a liminar.

Pitaco do blogueiro: além da falta de equipamentos de combate a incêndio, não custa lembrar que os pneus velhos estão sendo depositados a menos de 100 metros da UPA, colocando em risco a saúde de quem necessita do atendimento daquela unidade de… saúde. 

14 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *