JUSTIÇA MANDA NICE CONSTRUIR CRECHE

O blog noticiou, há alguns dias, a falta de vagas nas creches do município. A fila de espera por uma vaga, segundo informações obtidas pelo aprendiz de blogueiro, tinha cerca de 300 crianças. Vejam, agora, a notícia do Diário da Região:

O juiz da 3ª Vara Cível de Jales, Fernando Antônio de Lima, determinou que a Prefeitura de Jales abra 290 vagas em creches para crianças de zero a três anos, depois de ação movida pelo promotor Horival Marques de Freitas Junior. A prefeita Eunice Mistilides Silva (PTB) também tem 72 horas para retomar obras na Escola Municipal de Ensino Infantil Jardim Maria Silveira, prometida, segundo o MP, desde fevereiro.

Para o promotor Horival, a prefeita Eunice “vem fazendo vistas grossas desta realidade, pois até agora não se verifica de sua parte providência alguma para solucionar ou, ao mesmo, amenizar tal situação”, disse em trecho da inicial. Ainda segundo a decisão de Fernando, os problemas com falta de vaga em creche ocorre desde o começo do ano passado. 

Para tentar acabar com o problema, pais decidiram entrar com ações para garantir os filhos nas creches. Segundo o promotor, semanalmente pais buscam auxílio no Ministério Público, cobrando providências contra o município. Funcionários do Executivo se reuniram com Horival, mas, segundo ele, as explicações para falta de vagas não foram suficientes. “Sem resposta satisfatória no que diz respeito ao integral atendimento do direito constitucional”, disse.

32 comentários

  • Pit Bull

    É só assinar mais um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta. Aí, é só empurrar com a “barriga”, como os demais, já assinados e nada cumprido. Ah!!! que saudade da justiça, quando a venda na imagem JUSTIÇA, simbolizava a justiça no verdadeiro significado – direitos e deveres iguais para todos.

  • Du

    Precisou a Justiça mandar?!! Uai, mas na campanha ela não tinha prometido creche até para idosos????!!!!

  • Tiririca

    Que vergonha. Em que ponto chegamos!!!

  • EU E ELE

    Dr. Fernando Antonio de Lima e Dr. Horival Marques de Freitas, mostra para está Senhora que a mesma tem suas obrigações para com o Municipío. Ao invés de ficar viajando, comprando celular e tentando se aparecer em revistas e jornais, ele deve olhar um pouco mais com a populaçao de Jales, nós precisamos: de creches, escolas, saúde, melhor trânsito, recapeamento na cidade, lotes limpos,ônibus descentes para os alunos e os pacientes que vão para Barretos. Com todos respeito aos Senhores do Poder Judiciário cuidado que Ela vai tentar como sempre empurrar com a barriga. Isso é uma cobra.

  • Pombo

    A prefeita Nice resolverá.

  • A

    nem a creche começada e ganha ela nao conseguiu terminar. so precisava retomar as obras…. isso é que é ineficiencia… cade os contatos politicos pra retomar essa obra?

  • Mãe Diná

    Mãe Diná diz:

    A PM irá recorrer. O TJ suspenderá o cumprimento desta decisão.
    A creche será construída somente no ano de 2028, quando as crianças de hoje forem os pais de amanhã.

    Pode escrever!

  • MOACIR

    ESSE POMBO DEVE TER PERDIDO DUAS COISAS A CABEÇA E AS ASAS, EM PENSAR QUE A DONA NICE VAI RESOLVER ALGUMA COISA, PARABENS AOS PAIS QUE DEMORARAM MUITO A PROCURAR O MP A EMBROMAÇÃO DA PREFEITURA FAZ A CRECHE DE VOCES SO O ANO QUE VEM, UMA SALA DE AULA AO QUAL FUI O PRIMEIRO A LEVA-LA AO MP O ANO PASSADO, NO INICIO DAS AULAS A MINHA FILHA SO ESTUDOU NELA UMA SEMANA MAIS OU MENOS, SE NÃO PRECIONAREM NEM PRO ANO QUE VEM, CHAMEM A TV TV, RECORD, S B T, NÃO DEIXEM BARATO NÃO, ELA NÃO TARÁ FAZENDO FAVOR NENHUM A VOCES E SIM SUA OBRIGAÇÃO. PARABÉNS AOS PROMOTORES DE JALES.

  • Amigo do Paço

    Sou contra a correria nesses casos… Sem dinheiro, nem a Prefeitura cumpre e nem a justiça pune, vamos ser realistas!

    • Correria? A obra da creche do Jardim Maria Silveira está paralisada há um ano e meio. E a creche do JACB foi anunciada em março de 2013, mas, até agora a prefeita não conseguiu enviar a documentação necessária.

  • Carlos Alberto

    Quando foi vinculado do possível fechamento da Casa da Criança ela como culpada não tomou conhecimento, lá são mais 75 crianças ai quero ver.
    A prefeita vai ter que pedir bênça a trouxa do R.P que acreditou nas promessas e delírios.
    A prefeita pode alugar o prédio, pois lá à espaço para atender 150 crianças no mínimo sendo a sua administração da própria prefeitura, por que a entidade não poder mais ficar com educação e acistencia. E assim dando folego para aquela entidade.

  • QUEM NAO TRABALHA CANTANDO, TRABALHA APANHANDO, QUE VERGONHA DONA NICE.

  • DETONADOR

    Preclaro Blogueiro, percebeu que a nora da prefeita saiu de cena? Ninguém toca mais no nome dela, ela não sai em nenhuma reportagem? Continua mamando nas tetas da prefeitura passando desapercebida….

  • Vamos ser realistas

    A construçao da creche do Maria silveira e’ de responsabilidade do governo federal. A prefeitura deve mandar essa determinaçao para Brasilia.
    Eles devem jogar essa documentaçao no lixo porque o governo Dilma esta’ preocupada com a copa e a reeleiçao da Dilma.
    Prefeitura de Jales nao tem dinheiro para construir creche
    e nao se constroi creche por decreto de juiz
    E’ facil escrever mas onde esta’ o dinheiro?

    • Prezado “Vamos ser Realistas”, você parece que anda meio fora da realidade. A responsabilidade pela construção daquela escola é da nossa Prefeitura. O governo federal deu o dinheiro, mas quem fez a licitação foi a Prefeitura. Supondo-se que o governo Parini tenha deixado de dar algumas informações ao Ministério da Educação, ocasionando a paralisação da obra, como alega a prefeita, acho que um ano e meio é tempo mais do que suficiente para resolver esse pequeno entrave burocrático. Quanto à alegação de que a Prefeitura de Jales não tem dinheiro para construir creches, eu lembro ao prezado amigo que no governo anterior, com o estadista no comando da administração e a professora Élida à frente da Secretaria, o município construiu, com dinheiro próprio, duas creches (Municipal e São Judas) e uma Escola (JACB).
      Em tempo: com a professora Élida, gastava-se R$ 80 mil por ano, com uniformes. Já com a prefeita atual…

      • Vamos ser realistas

        Cardozinho, so’ uma pergunta : o governo federal liberou todo o dinheiro? neste caso a PM nao poderia ter gasto em outra despesa e paralizazado a obra. E’ desvio de verba.
        Ou o governo federal vai liberando parcialmente, de acordo, com as mediçoes? Neste caso a responsabilidade e’ do governo, embora a PM tenha feito licitaçao, e nao me venha dizer que faltou um papel.
        Fico com a 2a. opçao

      • Marcio

        Segundo o site Valor, o Governo Federal tem disponível 26,3 Bilhões de reais (fundo perdido + BNDES). Pq então somente 479 Milhões foram liberados? Incompetência dos Estados e das prefeituras em elaborar projetos e dar a contrapartida. Não vem com essa de por a culpa na Dilma pq $ tem, o que não tem aqui é prefeito decente pra saber os trâmites legais e de projeto necessários para avaliar obras. E ainda as PMs tem muita colher de chá pq é órgão público, se não consegue verba é pq é bem ruim mesmo a gestão. Duvido que essa prefeitinha saiba analisar ou pelo menos entender um projeto civil.

      • funcionaria

        Cardoso a informação que temos e que desde o final de 2013 o dinheiro já está na conta da prefeitura para retomar a constrição. Informação dada pela secretaria Simone que diz ainda estar aguardando a licitação para contratar a empresa que irá terminar a creche. O que seta que acontecendo com esta licitação?

  • Pombo

    Calma gente. 2015/2016 serão os anos desta administração.

  • anonimo

    sem puxar o saco, agora as autoridades dessa cidade resolveram sair do muro, parabens senhores juiz.

  • Balanga beiço

    E as “Creches Noturnas” quando irão acontecer? Só nas promessas demagógicas de campanha.

  • Titanice (Verdadeiro)

    Antes era “Deixa a Mulher Trabalhar” Agora é “Manda a Mulher Trabalhar” …que vergonha hein Dona Prefeita….só falta depois divulgar em planfetinhos..falando que a creche foi mais uma conquista..quando na verdade é uma obrigação.

  • balança saco

    Amigo Balanga beiço, você acreditou na possibilidade de creches noturnas?kakakakakaka Então você também põe o sapatinho para receber presente do Papai Noel no Natal? Santa inocência! Só idiota acreditou na campanha dessa Ungida maluca! Você foi um deles?kakakakaka Toma! Bem feito!

  • Wellington

    Cardosinho, as medições pararam depois que o competentíssimo ex-secretário de obras Manoel saiu. Quando eu fazia estágio na secretaria de Obras eu alimentava o sistema do MEC colocando fotos e descrições dos serviços executados, informações estas repassadas pelo excelente profissional que ainda restou da gestão anterior na secretaria de Obras. No tempo que permaneci no meu estágio durante a gestão atual não houve nenhuma alimentação do sistema. Então acho que o problema é a falta de liderança e administração da gestão atual. Não existe nem secretário de Obras, apenas Chefe de Gabinete.

  • Estelionatários eleitorais

    A denominação correta para o que aconteceu nas eleições de 2012 é: Estelionato Eleitoral.
    Mentiras e mais mentiras, que começaram com um tal de “plano de governo registrado em cartório” até as promessas descabidas e sem nexo, como as creches noturnas, escolas abertas até as 2h da madrugada etc.
    Quanta asneira……. e o pior de tudo…..quanta gente confiou seu voto e acreditou em tudo isso.

  • Marcia

    Sr. Cardosinho, é preciso lembrar que as EMEIs são Escolas Infantis e necessitam de profissionais qualificados para que a criança seja bem cuidadas e as atividades pedagógicas desenvolvidas de acordo com o Plano de Ensino e a Proposta Pedagógica. Hoje, os funcionários das EMEIs são qualificados, mas insuficientes para atender as crianças que estão matriculadas. Há falta de vagas porque faltam funcionários. Fazer um concurso seria a solução, mas infelizmente a folha de pagamento esta acima do que é permitido por Lei, portanto, construir mais EMEIs e não ter funcionários não vai adiantar. A EMEIs são escolas onde as crianças se desenvolvem e aprendem. As atividades são elaboradas com objetivos para o desenvolvimento global da criança de acordo com a sua faixa etária. A EMEI não pode mais ser considerada como um lugar onde a criança somente toma banho, é alimentada, dorme, assisti televisão, brinca etc. É uma escola onde há um limite de criança para cada profissional, quando esse limite é extrapolado não há um cuidar e um educar de qualidade.

  • Balanga beiço

    É Balança Saco, a gente entra em cada firula. Que saudades dos bons tempos que Jales viveu. Era feliz e não sabia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *