JUSTIÇA MARCA JULGAMENTO DE LUIZÃO PARA O DIA 27 DE OUTUBRO

DSC00174-ed

A Justiça de Jales marcou para o próximo dia 27 de outubro, às 09:00 horas, a sessão do Tribunal do Júri para julgamento do comerciante Luiz Carlos Rodrigues, o Luizão, acusado de matar Silvano Matos Soares em uma avenida de Jales.

Da mesma forma, está marcado para o dia 07 de outubro, às 10:00 horas, o sorteio das 25 pessoas que ficarão à disposição da Justiça para compor o corpo de jurados. No dia do julgamento, serão escolhidos, entre os 25 sorteados, os sete jurados que julgarão o acusado.

Luizão é réu confesso. Na tarde do dia 1º de setembro de 2014, uma segunda-feira, em plena avenida “Alfonso Rossafa Molina”, ele atingiu com dois tiros a vítima Silvano Matos Soares, então com 36 anos, que morreu antes de dar entrada na Santa Casa.   

Depois de permanecer foragido por alguns dias, Luizão se entregou à polícia e permanece preso desde então. Segundo reportagem do jornal A Tribuna, de setembro do ano passado, Luizão teria alegado que Silvano vinha fazendo ameaças a ele e à sua família. A legítima defesa deverá ser a tese do advogado André de Paula Viana, de Urânia, defensor de Luizão.

14 comentários

  • Thiago

    Não sou do ramo do direito mas antes de apagar alguém em legítima defesa você deve demonstrar, por a + b, que realmente estava sendo ameaçado. Se ele apresentar ao menos um boletim de ocorrência até justifica.

    • Anônimo

      Que eu ouvi falar ele havia preenchido 2 boletim, fez um favor a sociedade o indivíduo só causava problemas a população.

      • Thiago

        Bom, não entendo muito do riscado mas, acho que se ele registrou dois boletins de ocorrência e a justiça não tomou nenhuma providência (é o que parece), tem que tentar argumentar legítima defesa mesmo. Se o estado não dá conta de garantir sua segurança você não vai ficar de braços cruzados esperando o pior acontecer.

  • Pertubado

    Pode deixa… Quer ver o boletim… Vai lá que. Ele. Te. MostraMostra.. Kkkk

  • Pertubado

    Pode deixa… Quer ver o boletim… Vai lá que. Ele. Te. Mostra.. Kkkk….. Obrigado Luiz pela limpeza da cidade…. Meus parabéns…. Tenho certeza que muitos queriam aperta sua mão e lhe dizer obrigado….

  • Anônimo

    Legítima defesa? Legítima defesa é quando você, para repulsar um perigo ou agressão eminente, usa de força ou algum artifício.

    Seria legítima defesa se ele alvejasse o cara para evitar que o cara, naquele momento, lhe desferisse alguns tiros por exemplo.

    Agora, pegar uma arma, ir atrás de uma pessoa, mesmo que esteja sendo ameaçado por ela, e atirar, é HOMICÍDIO.

    Essa tese da defesa do Luisão não deve servir para absolvição, mas sim como mera desqualificadora, para redução de pena.

  • MANÉ É MANÉ....

    Uai….já trocou de advogado?
    Antes não era um bam bam bam ai???????? ou não?

  • anonimo

    O puxa saco Cardosinho, escreve aí, que a Gestore empresa terceirizada está demitindo todos os funcionários.

    Vai puxa do Dr. Pedro GoGó.

  • Realista

    O Luizão está certo. Se a pessoa ameaça, ele toma as providências pedindo a justiça que faça algo e ela não faz, antes ele fazer do que fazerem com ele. Antes o cara que estava ameaçando morto do que alguém que ele ama, ou ele mesmo estar. #AbsolviçãoparaLuizão !!

  • O que ninguém quer ouvir

    Curioso como atualmente os eleitores homens estão colocando as mulheres pra governar. (Nice, Dilma, Ana Bim, Prefeita ostentação, etc). Os homens brasileiros estão perdendo os culhões.

  • bitus love

    boletim de ocorrência é prova unilateral…..se só ficou nisso, não faz prova.

  • Ernani Dezan

    O companheiro Luizão fez o que o Estado e a Justiça não fez!!! Estava sendo ameaçado constantemente por esse FDP, que chegou a perseguir sua filha…Registrou o BO e nada foi feito, momento esse que, após várias ameaças sofridas por ele e sua família, naquele momento que “sobe o sangue ” agiu em legítima defesa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *