JUSTIÇA REVOGA LIMINAR QUE INTERDITOU RECINTO DA FACIP

DSC03831-pqO juiz da 3ª Vara Judicial de Jales, José Geraldo Nóbrega Curitiba, revogou, nesta segunda-feira, a liminar concedida no final de 2012, a pedido do Ministério Público, que havia interditado o recinto de exposições “Juvenal Giraldelli”.

Com a decisão, o recinto está liberado para a realização da Expo Show, daqui a pouco mais de uma semana.

A liminar foi revogada com base em laudo pericial de 56 páginas, elaborado pelo engenheiro Laurentino Tonin Filho, perito da Justiça.

O laudo, segundo a decisão, “comprova a adoção de medidas que excluíram a situação de risco, razão pela qual o Ministério Público opinou pela revogação da liminar”.

A revogação, no entanto, impõe algumas obrigações à Prefeitura e ao CREA. O juiz determinou à prefeita para que ela adote medidas de segurança no que respeita ao controle de público nos camarotes, arquibancadas, boates, etc.

E o CREA terá que fiscalizar o recinto, cobrando as chamadas ART’s (Anotações de Responsabilidade Técnica) de cada setor, as quais deverão ser assinadas por um engenheiro responsável.

Ou seja: instalações elétricas, sistema de combate a incêndios, parque de diversões, palco de shows, camarotes, arquibancadas, bretes, pirâmides, boates, etc, terão que apresentar ART’s distintas.

20 comentários

  • Pit Bull

    Achar o profissional para assinar as ART`s não é problema para a nossa dignissima prefeita, pois a secretaria de obras e planejamento tem muitos apadrinhados, sendo o momento oportuno para que esses possam retribuir as gentilezas do cargo – e rezar para que, tecnicamente, nada aconteça….

    Esperamos que haja a devida fiscalização por parte do CREA; quanto as medidas de segurança que diz respeito ao controle de responsabilidade da prefeitura, tenho minhas dúvidas !!!

    Coerente a decisão judicial que transfere e formaliza na íntegra a responsabilidade jurídica aos promoters e profissionais da área .

  • ZE DO BAR

    vai ter sim . chupa cambada

  • BOMBER MAN

    O bem ainda está afetado Cardoso! No papel a festa não pode acontecer!

  • eloiza

    Vai ter simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  • João Grelo

    Vai ter? E quem vai, eis o problema!

  • anonimo

    povo que se fd, tudo termina em pizza,NISHIMOTO E CLAUDIR, não podemos esquecer..

  • mato fino

    nishimoto neles,pizza média por favor.

  • DE SACO CHEIO

    AMIGOS VCS VÃO VER E TER MUITAS COISAS PRA COMENTAR É DEPOIS DESTA FESTA DA MELANCIA AI, PQ ISTO VAI SER UM TIRO NO PÉ DA NOSSA BUNITONA PREFEITA , PQ JA ESTA COMEÇANDO ESTA FESTINHA COM UMA DESPESA DE MAIS DE 1 MILHÃO . VAI SER UM BUMMMMMMMMMM E DEPOIS NÓS É QUE VAMOS PAGAR . CADE 0S VEREADORES DA OPOSIÇÃO ? OU JA FORAM CORROMPIDOS PELO CHARME DA NOSSA BUNITONA PREFEITA QUE NÃO SABE FAZER NADA ? SÓ KAKA. QUEM SAIR POR ULTIMO APAGUE A LUZ.

  • Anônimo

    Ao invez de fazer festa tinha que comprar remedios para os postos e tem muitass coisas muitoo mais importante que festa pra fazer…. resultado da festaa Prejuisoo para as entidades e um monte de gente sai com o bolso cheio…

  • anônimo

    Falem o que quizer o importante é que vai ter fervo é a ungida estará lá kkkkkkk Agora vamos testar o nosso querido conselho tutelar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até onde sei vai ter muito DI MENOR

  • Absurdo...

    Pois é meu povo de Jales, está dada a largada para a maior loucura dos últimos tempos em nossa cidade e agora, com o aval da Justiça e dos Bombeiros.Gostaria de ler no relatório do perito, o que ele escreveu sobre a grade que está ao redor da caixa d´água da FACIP, que qualquer pessoa pode ver passando pela Av. Salustiano Pupim. Mais parece um cercado de galinhas,feitas com grades velhas e remendadas de qualquer forma.Seria interessante ler também o que está escrito sobre os acessos dos deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção, já que sabemos que as exigências eram grandes nesse sentido e pelo que se pode observar,quase nada foi feito.Outro ponto legal do relatório deve ser o da parte elétrica e hidráulica,
    já que a rede elétrica é de 1900 e antigamente e todos nós sabemos que nos anos anteriores só se fez “garibadas & gambiarras” e obviamente isso está da mesma forma esse ano.
    Pra encerrar, aposto 5 ingressos da roda gigante que o Engenheiro que deu o laudo pericial não assina nenhuma ART da FACIP.

  • é phoda meu povo

    pelo que vi em posto d vendas de permanentes, de 10 havia sido vendida apens 1. vai ser um belo preju pra nois povao.,

  • somos contra os politicos

    Para a turma de corneteiros que acreditavam que o juiz ia cancelar a festa, so’ resta agora dizer que ninguem vai a festa.
    Nenhum prefeito tera’ coragem de acabar com essa festa. Isso seria um mico.
    Agora exigir que o CREA fiscalize a festa, pagando varias ARTs e’ no minimo estranho
    Parece que o CREA precisa de dinheiro

  • anonima

    nossa prefeita logo logo vai comer grama .dona ungida vai trabalhar .

  • CAPILÉ

    Loucura ter essa farra do boi

  • O construtor

    Vamos prestar atenção nas licitações dos próximos meses e teremos as respostas dessa aprovação do recinto.

  • anonima

    deve ser um gato que ela arrumou pra poder fazer a tal festinha.

  • anonima

    talvez sejá sabotagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *