LADRÕES ASSALTAM ESCRITÓRIO E FAZEM TRÊS REFÉNS EM JALES

assalto-jales

No portal A Voz das Cidades, do Beto Mariano, mais detalhes sobre o caso e um vídeo registrado durante a ação da polícia. Agora, a notícia do Diário da Região:

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira, dia 4, após roubarem um escritório no centro de Jales.

Segundo informações da PM, os homens entraram no local armados com uma pistola 9 milímetros. Porém, a movimentação deles foi percebida por uma pessoa que passava perto, que ligou para polícia.

Quando tentavam sair do escritório, os ladrões foram cercados pela polícia. Um deles se entregou. O outro retornou para o interior do escritório e fez  três pessoas que estavam no local como reféns.

Após negociação, o assaltante acabou se entregando à polícia.

28 comentários

  • Guilherme

    Esse episódio mostrou como nossa policia esta despreparada… Se quer fez um bloqueio na avenida para evitar que os carros transitassem naquele local! Um meliante estava armado e mesmo assim a policia deixou os carros passando livremente no local, graças a Deus não houve uma troca de tiros.

  • Investigador Devanir - Jales

    Durante a brilhante ação da Polícia Militar na Prisão dos ladrões, muitas pessoas ficaram assistindo. Impressionante como as pessoas não tem noção do perigo, onde um dos indivíduos estava na posse de uma pistola 9 milímetro com risco iminente de troca de tiros e alguém ser baleado. Graças a Deus e o ótimo trabalho dos colegas PMs nada de mais grave aconteceu. Fica a dica: Em situação semelhante, vamos conter a curiosidade e ficar longe do local dos fatos e deixar a polícia trabalhar tranquilamente.

    • hehehehe

      Mas quem tinha de isolar a área?…O cidadão comum e curioso ou a polícia?. Nada de dica. Ação preventiva da polícia é mais sensato.

    • Guilherme

      Me corrija se eu estiver errado, mas tenho fé que um dos trabalhos da policia é zelar pelo bem estar da população, ou seja, eles deveriam ter afastado “os curiosos” e bloqueado a avenida para evitar trafego no local… ou seja, esse trabalho não foi tão brilhante assim.

  • santos

    o mais interessante nisso tudo é voçe ver a policia prendendo os caras e um caminhão na porta da loja descarregado me parece latas de tinta e do lado da avenida joão amadeu os veículos e pedestres transitando normalmente. Pergunto: e se ocorre algum tiroteio entre marginais e policia como ficaria todo esse movimento. Já imaginaram balas perdidas ?

  • Antônio Carlos

    Caro Guilherme, pelo que fiquei sabendo, a polícia militar chegou no local muito rápido e em poucos minutos os ladrões foram presos. Agora você vem falar em Polícia despreparada, temos que elogiar e não criticar, vejo sua crítica inoportuna, imbecil e idiota. Pq você não foi fazer o serviço, pessoas como você não merece crédito, vai cassar oq fazer.

    • Guilherme

      Antônio, deixarei de dar uma resposta merecida, pois não me rebaixarei ao seu nível. Continuo com minha opinião que deveria haver o isolamento da área… Fico pensando, se houve-se uma troca de tiros no local, e você ou alguém de sua família fosse atingido, se sua opinião iria ser essa? Graças a Deus não houve! E faltou precaução sim, mostre o vídeo para algum PF que ele vai te dizer o mesmo.

      • Antonio Carlos do Nascimento

        Bom dia amigo !!
        Você deve estar comparando uma ação real da polícia com algum filme policial montado com uma super-produção de efeitos especiais.
        Realmente houve risco a todos, inclusive aos policiais, mas, não existe no mundo nenhum treinamento capaz de reduzir esses riscos à zero à menos que se contrate super-homens ou extra-terrestres para as polícias. E, por outro lado, se os policiais ao invés de cercar a área e os criminosos fossem se preocupar em tirar todas as pessoas das imediações e interditar todas as vias, os BANDIDOS iriam agradecer a sua brilhante ideia, pois essa hora estariam livres e soltos e já teriam feito mais um montão de vítimas. Saiba que os bandidos somente se renderam graças a ação rápida e eficaz da polícia. Não há treinamento nenhum capaz de reduzir esses riscos a zero, nem pela famosa SWAT (Special Weapons And Tactics) ou Scotland Yard, mesmo possuindo mais recursos tecnológicos e LEIS FORTES contra a bandidagem.
        A maioria dos bandidos que estão matando e roubando à torto e a direita já foram presos mais de uma dezena de vezes, ou seja, é uma briga de gato e rato, um trabalho de enxugar gelo, tanto para a polícia como para a justiça, face, as leis do Brasil favorecerem a criminalidade, e os nossos parlamentares “federais” talvez pensarem como você em querer jogar a culpa na polícia ou na justiça, mas, desconhece que as duas Instituições se baseiam em leis, que são feitas por políticos, como bem asseverou Gilmar Mendes, ministro do STF, são leis que parecem ter sido feito por bêbados.
        Se por acaso acontece alguma tragédia nesse episódio a culpa seria dos marginais e não da polícia; quem colocou a vida das pessoas em risco foram esses bandidos e não a polícia. Desta forma, só nos resta enaltecer o trabalho da polícia e esses valentes policiais, que mesmo com o risco da própria vida tiraram esses meliantes do convívio social por algum tempo.
        Um abraço !!!

      • Lorival

        Guilherme eu achei excelente a sua colocação: ” mostre o vídeo para algum PF que ele vai te dizer o mesmo”.
        Nota-se que você é um técnico de segurança pública, assim, como também temos 200 milhões de técnicos de futebol no Brasil,
        Brincadeiras à parte, mas, obrigado por lembrar da nossa gloriosa Polícia Federal, porém, você cita equivocadamente a sigla PF como se houvesse uma hierarquia de polícias, mas uma polícia não está subordinada à outra, e cada uma delas tem funções distintas definidas por lei.
        Caso um PF ou uma Viatura da PF estivesse passando pelo local ele poderia intervir, mas, eles não atendem esse tipo de ocorrência. E é bom que se preocupem com outros tipos de bandidos, aliás, registro aqui o meu grande respeito e admiração pelas brilhantes prisões de altos corruptos desse país.
        A atribuição da PF está definida na Constituição Federal
        A Polícia Federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se a:

        – apurar infrações penais contra a ordem política e social;

        – apurar infrações penais praticadas em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas;

        – apurar outras infrações penais cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme, segundo se dispuser em lei;

        – prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins;

        – prevenir e reprimir o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação fazendária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competência;

        – exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras

        – exercer, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União.

        Um abraço

  • juares

    Todo mundo que comentou tem razao, o serviço da policia foi otimo, evitou maiores desastres, porem entendo que deveria ter o bloqueio de carros. E logico “curiosos” bem longe, além de curioso é louco. O cara descarregando tinta é outro sem noção néh.

    • Antonio C. Nascimento

      Você deve estar comparando uma ação real da polícia com algum filme policial montado com uma super-produção de efeitos especiais.
      Realmente houve risco a todos, inclusive aos policiais, mas, não existe no mundo nenhum treinamento capaz de reduzir esses riscos à zero, à menos que se contrate super-homens ou extra-terrestres para as polícias. E, por outro lado, se os policiais ao invés de cercar a área e os criminosos fossem se preocupar em tirar todas as pessoas das imediações e interditar todas as vias, os BANDIDOS iriam agradecer a sua brilhante ideia, pois a essa hora estariam livres e soltos e já teriam feito mais um montão de vítimas. Saiba que os bandidos somente se renderam graças a ação rápida e eficaz da polícia. Não há treinamento nenhum capaz de reduzir esses riscos a zero, nem pela famosa SWAT (Special Weapons And Tactics) ou Scotland Yard, mesmo possuindo mais recursos tecnológicos e LEIS FORTES contra a bandidagem.
      A maioria dos bandidos que estão matando e roubando à torto e a direita já foram presos mais de uma dezena de vezes, ou seja, é uma briga de gato e rato, um trabalho de enxugar gelo, tanto para a polícia como para a justiça, face as leis do Brasil favorecerem a criminalidade e, os nossos parlamentares “federais” ao invés de aprovar leis pesadas contra o crime talvez, assim como você, também querem jogar a culpa na polícia ou na justiça, mas, desconhecem que as duas Instituições se baseiam em leis, que são feitas por eles, e como bem asseverou Gilmar Mendes, ministro do STF, são leis que parecem ter sido feito por bêbados.
      Se por acaso acontece alguma tragédia nesse episódio a culpa seria dos marginais e não da polícia; quem colocou a vida das pessoas em risco foram esses bandidos e não a polícia. Desta forma, só nos resta enaltecer o trabalho da polícia e esses valentes policiais, que mesmo com o risco da própria vida agiram com rapidez e eficiência cercando a área e os marginais possibilitando a retirada desses meliantes fortemente armados do convívio social, pelo tempo definido pela legislação.

  • ORLANDO HENRIQUE DA SILVA

    Antonio sua resposta foi sensata, verídica e honesta apesar que o trabalho da policia é zelar pelo bem estar da comunidade e, foi justamento o que ela fez com muita competência, pois ao ser chamada e chegar ao lugar, logo em seguida a unica coisa que a mesma tinha o que fazer e fez foi imediatamente enfrentar e prender os ladrões. E se a mesma ( policia ) fosse perder tempo em afastar curiosos e bloquear a avenida, os larápios poderiam levar o que queriam e até fugir.
    Ao contrário do que alguns idiotas, que acham que o trabalho não foi eficiente e, tem a coragem só através de pseudônimo, em dizer que o trabalho não foi brilhante e que não daria uma resposta a ti merecida, pois ele não quer se rebaixar ao seu nível.
    Para mim o mesmo já se rebaixou e muito, pois não é suficiente homem, para dizer tais palavras diretamente ao delegado e seus policiais, que participaram do fato ocorri-do. Isso para mim é falta de índole, caráter e medo das consequências. Esse é o tipo de imbecil que deve ter o costume de dizer que, quando precisa da policia ela não vem e quando vem nada faz.
    Esse é meu nome verdadeiro diga o seu, Otário, aí poderemos conversar frente a frente e ver quem esta certo ou errado e se estamos ou não preparados. Pois podemos colocar você na mesma situação das vitimas, para poderes falar se a preparo ou não. Depois poderei mandar meu endereço seu babaca.
    Será que terias coragem de se colocar no lugar de quem esta trabalhando, tentando evitar roubos e salvando vidas, com todo o prazer.
    Babaca venha você fazer um trabalho brilhante? Estou esperando seu nome e endereço? Serás que é brilhante para isso ou és um cagão?
    No aguardo. Mas sem desculpas esfarrapadas. Mostre sua hombridade e, faça criticas na frente das pessoas.

  • Antônio Carlos

    Guilherme, vou ti dizer uma coisa, falar é fácil, vai agir e ter que tomar decisões em fração de segundos, onde a sua vida e a vida dos outros estão em risco. Conversei com um dos pm que estava na ação e ele disse que tudo aconteceu muito rápido, inclusive a agromeração de pessoas. Como já disse, repito, criticar e falar mal da Polícia é fácil. Vou lhe fazer uma pergunta: vc estava lá, viu a ação polícial, se não, fica quieto que vc ganha mais. Não é uma questão de opinião, eles são treinados durante 12 meses, agora vem vc é vem querer “dar opinião”.

  • Simples.

    Parabéns a policia que resolveu tudo em pouco tempo. Antes de impedir rua, afastar os curiosos entre eles alguns “especialistas em segurança”, tem que se inteirar dos fatos que poderia ser um trote(logo um mico se fosse), mas não deu tempo pelas informações que temos pois consta que os ladrões já estavam saindo. Simples grampo nos manos. Após isso não há motivo para impedir a rua. Parabéns aos envolvidos na prisão…

  • Investigador Devanir - Jales

    Vejo que os animos estão exaltados, divergência de opiniões, porém, vejo que a ação policial realizado ontem foi brilhante sim, mesmo sendo contrariado por alguém, pois falo com propriedade, logo após a prisão trabalhei no caso (investigação) e vi as imagens como tudo aconteceu, realmente foi tudo muito rápido, posso afirmar que não houve tempo de cercar ou isolar o local. Quanto ao comentário de alguém que disse (mostrar o vídeo a algum PF), afirmo que a gloriosa Polícia Militar do estado de São Paulo tem um dos melhores treinamento táticos do país. Parabéns ao guerreiros companheiros da PM de Jales que trabalharam nesse caso..

  • Jales sendo Jales

    Kkkk…

    O cidadezinha de um povo dificil, em Jales só tem inteligentes.

    Ao invés de parabenizar a polícia que conseguiu prender em flagrante os bandidos.

    Vem uns filósofos do sertão querer dar palpite como a polícia deveria ter procedido.

    Acorda Jales!

  • ORLANDO HENRIQUE DA SILVA

    GUILHERME- tem moral, caráter,índole, vergonha na cara estou esperando sua resposta, com seu verdadeiro nome, se não vier é porque és um babaca sem escrúpulo, mostre pelo menos se tu estas preparado eé um homem ou objeto despreparado? Babaca.

  • Gilson

    Fico com a opinião dos que elogiaram o desempenho dos PMs. Dois PMs chegam de motocicletas e avistam os bandidos quase alcançando a fuga…a atitude tem que ser iminente e corajosa, basta ver que a arma dos bandidos era de calibre maior que as usadas pela PM. Se os ladrões tivessem deixado o local tudo seria mais complicado. A PM TRABALHA NO POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO, PORÉM QUASE SEMPRE OS PM LIDAM COM O INESPERADO E DE IMPROVISO, VISTO QUE CADA CASO É SEMPRE DIFERENTE DO OUTRO; EM SITUAÇÕES E LOCAIS INESPERADOS. A AÇÃO É REPRESSÃO MAS NAO É RECEITA DE BOLO. NÃO É FACIL! EU também quero ressaltar os comentários do colega Investipol DEVANIR: humilde, competente, gente boa, ótimo profissional e ético. Mostrou que a PM É a PC, principalmente em Jales, trabalham sem vaidades. Ressalto que hoje, em Penápolis, a PM também procedeu um excelente serviço, semelhante ao de Jales. Por fim, ratificando os comentários do Devanir….a PM de SP pode ter problemas logísticos mas é muito bem treinada. Gilson Giacometi, policial aposentado.

  • Antonio Carlos do Nascimento

    Os policiais quer sejam federais, civis ou militares do Brasil ou de qualquer lugar do mundo são pessoas comuns e não super-homens com hiper-poderes como muitos pensam. Eu acredito que algumas pessoas e até “alguns” mentecaptos da mídia associam as atuações reais da polícia com as ações milagrosas vistas em filmes, talvez por desconhecer que existem uma super-produção com efeitos especiais na produção desses filmes.
    Os bandidos estão a cada dia mais ousados e pronto para o que der e vier, pouco se importando com quem quer que seja, e a polícia brasileira tem que zelar pela segurança de todos, inclusive dos próprios bandidos. Se algum bandido for maltratado vai aparecer muitos defensores para apoiá-los, e o mesmo não acontecerá se algum policial ou qualquer cidadão do bem for vítima deles.
    Não existe nenhum método ou treinamento que possibilite ter risco zero nessas operações de prender bandidos armados, portanto, como não teve nenhuma vítima já é um grande motivo para todos nós aplaudirmos de pé a atuação destes valorosos policiais pela coragem, determinação e rapidez no desfecho desta ocorrência.
    Os policiais brasileiros são os mais corajosos e treinados do mundo. São os únicos que entram numa favela das grandes cidades do Brasil a qualquer hora do dia ou da noite para prender bandidos armados até os dentes, mesmo sabendo que no Brasil as leis favorecem a criminalidade.

  • Kkkkkkkk

    O blog desse famigerado amigo levantou um tema interessante, antes de ser sinistro, com essa reportagem. Interessante sob o ponto de vista discussão da segurança entre o cidadão e os responsáveis pela proteção dos indivíduos.

    Sinistro sobre a forma de revide agressivo a um simples e inofensivo comentário do Guilherme sobre o modus operandi da polícia, por alguns opinadores, provavelmente policiais. O comentário que resultou essa “rebelião” contra o Guilherme, foi um comentário comum, repito, sem maldades ou ofensas à PM ou a PC, mas daí até aparecer cidadãos aqui, se vangloriando de usar o nome verdadeiro, como se isso fosse uma autorização para convidar o autor do comentário que não lhes agradou a um confronto pessoal para se tirar diferenças ao vivo, vai uma distância enorme investida de uma truculência fora de moda para aqueles responsáveis exatamente pela defesa do cidadão comum….Em tempo: Não sou herói de nada, por isso uso o direito que o blog me confere para manter meu anonimato. Assinado: kkkkkk

    • Marta

      Esse assunto é mais sério do que se imagina, principalmente para quem vive em grandes cidades onde se mata por um tênis, por um simples celular ou mesmo sem motivos. Só falta usarmos um pouco da nossa criatividade para pressionar nossos políticos a fazer leis pesadas contra a bandidagem e em especial contra os corruptos.

  • ORLANDO HENRIQUE DA SILVA

    KKKKKKKKKKK–*-não é vangloriar e ter vergonha na cara, ter caráter,e ter índole, coisa que você também não tem e além do mais és um Otário e Imbecil , pois o verdadeiro homem, tem que ter a coragem de criticar ou aplaudir nominalmente, não se tornando um bastardo incompetente igual a vossa senhoria,. Boçal não usei truculência usei as palavras que ele e você ( creio eu que seja o mesmo Ameba ), deveriam ouvir.
    A policia seja ela Civil ou Militar, existe para defender o cidadão de bem e comum, claro que os dois estão fora da lista, pois são dois cacões.
    Em tempo: não sou herói de nada, mas estou aqui para defender com palavras quem quase sempre são criticados e uso o Blog, uma vez ou outra, porque é um direito que tenho, sem precisar ser: um Imbecil, um Babaca, um Idiota, um Cagão, um Descompensado intelectual e nunca me escondendo atras de pseudônimo. ahahahahahahahahah Burrão ahahahahahahahah Burrão ahahahahahahahBurrão.

  • DEVANIR JORGE CAIRES

    Para a pessoa que se utilizou o pseudônimo KKKKKKKK, quando voce diz que a pessoa que usou o pseudônimo GUILHERME não ofendeu a nenhum policial, acho que você está enganado, pois tal cidadão disse que a Polícia é UMA POLICIA DESPREPARADA, pra mim isso é uma ofensa e não uma crítica. Sou Policial Civil há 22 anos (Investigador de Policia) trabalhando em Jales, defendo veementemente nossas forças policiais, homens honrados, corajosos e determinados. Vou falar uma coisa pra vocês, participei de muitas prisões de indivíduos de alta periculosidade, colacando a minha vida em risco, sabe o que faço antes da ação, rogo a DEUS proteção, pra mim e meus companheiros, pois sou pai de familia, ser humano e passivo de erros, porém, em determinados momentos, quanquer vacilada pode ser fatal. Reafirmo aquilo que disse em comentários anteriores, PARABENS AOS POLICIAIS MILITARES DE JALES que participaram da ação em questão, que assim como eu, são todos pai de familia e seres humanos, onde mesmo acertando, ainda são alvos de críticas. Lembrem-se, nem Jesus Cristo agradou a todos, vamos fazer a nossa parte. Deus abençõe a todos.

  • Comentario

    O brasileiro é um bicho besta né! Não sabe respeitar a opinião do próximo, acha que só que ele diz é a verdade/correto… Se o individuo ali disse expressou sua opinião, qual o problema? Em um pais onde a liberdade de expressão é “Livre”, qual o problema no que foi dito pelo Guilherme? Sinceramente em momento algum vi ele desrespeitando alguém, desrespeito e falta de educação eu vi posteriormente por outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *