LAR DOS VELHINHOS DE JALES ENFRENTA DIFICULDADES PARA OBTER RECURSOS, POR CAUSA DA PANDEMIA

O G1 publicou, ontem, matéria sobre as dificuldades que os asilos da região estão enfrentando, nestes tempos de pandemia. Eis o trecho da matéria que trata do Lar dos Velhinhos de Jales:

Desde o início da quarentena, lares para idosos têm passado dificuldade para manter as contas no azul. O Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, em Jales (SP), abriga 62 idosos e, para manter a casa funcionando, precisa de mais de R$ 106 mil por mês.

Antes da quarentena, o abrigo já estava com um déficit de quase R$ 24 mil no orçamento. Os eventos que ajudam a arrecadar dinheiro foram cancelados para não ter aglomeração.

Com tantos gastos com água, energia, limpeza e alimentação, o Lar nunca precisou tanto de doações como agora. Inclusive, para terminar de montar um quarto de isolamento, caso algum idoso apresentar sintomas de gripe.

“Uma entidade como a nossa já sofre para manter o dia a dia, que trabalha com déficit o ano inteiro, agora com o isolamento não estamos conseguindo as doações normais para a manutenção”, afirma Antonio Cláudio Francisco, gerente do Lar.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *