LEITORA QUER A POLÍCIA NAS RUAS NO FIM DE SEMANA

Daqui a pouco começa mais um fim de semana. E, por falar em fim de semana, um dia desses eu recebi, através da caixa de contatos do blog, o e-mail que reproduzo abaixo, para análise dos prezados leitores: 

Olá Cardosinho!
Gostaria de perguntar por que não temos polícia nas ruas de Jales nos finais de semana e feriados? Durante a semana, principalmente nos horários de final de tarde, início da noite, vemos inúmeras viaturas passando no trecho do Portal ao Jales Clube.

Já nos finais de semana, mais especificamente no domingo à tarde e nos  feriados, não temos segurança para caminhar ou praticar qualquer outro esporte, visto que há inúmeros motoqueiros empinando suas motos e fazendo outras graças naquele trecho.

Não bastasse isso, temos também motoristas “muito conscientes”, bebendo, rindo e se divertindo com os amigos e mostrando seus carros rebaixados, enquanto, por outro lado, não se vê uma viatura da polícia nas ruas. 

Além das condições péssimas de iluminação da avenida e das condições precárias do asfalto, ainda temos de aguentar esses outros empecilhos, sendo que, em Jales, esta é a única coisa que nos resta de lazer que é a caminhada e outros exercícios físicos.

12 comentários

  • Anônimo

    é só pedir para as ”gostosinhas” caminharem na João Amadeu de fim de semana, que vai entupir de viatura aquilo

    • Geraldo

      Pois é, mas a verdade é que tem muitas “gostosinhas” (e gostosonas também) que adoram desfilar por ali só para serem “observadas” pelos machos, inclusive pelos policiais. No dia em que não tiver ninguém para olhar para as bundas delas, elas param de fazer caminhada.

  • MOTOQUEIRO SELVAGEM

    Todo feriado e final de semana é a mesma baderna, sem contar o monte de garrafas vazias e preservativos nas ruas, com todo respeito eu pensei que no dia que atropelaram uma autoridade o Capitão no portal ia melhorar mais continua cada vez pior, se as autoridades for argumentar a falta de viaturas e efetivos por que não instalam câmeras de monitoramento no portal
    ME AJUDA AI POOOO, OU EU TO ERRADO

  • Funcionário

    É só falar que vai ter alguma manifestação ou algo parecido que aí aparece viatura até de onde não tem. Deu para ver com as manifestações pelo Brasil; nunca vi tanta viatura na rua como nos protestos… agora para fazer o que realmente precisa, aí não tem efetivo, não tem combustível e bla bla bla..

  • SILAS MAL AMADO

    Nós jalesenses estamos esperando o grande plano NICE E CALADO de segurança pública , pois eles haviam prometido a implantação da guarda municipal.
    Mas estou começando achar que foi mais uma das inúmeras promessas de campanha,feitas para nos tapiar.

  • anônimo

    aproveitando… tem jovens viciados, ainda menores de idade, fazendo ponto nos semáforos da alfonso rossafa com a 24… pedindo dinheiro e molestando os motoristas que param no vermelho… já que estamos em época de eleição do conselho tutelar sugiro que haja um site do conselho com os celulares dos remunerados que estão de plantão.

  • Cara feliz

    CADÊ A GUARDA MUNICIPAL QUE A NICE FALOU?
    CADÊ??? CADÊ???

  • Protesto

    Quem passar na ferente do prédio do comando geral da policia militar no portão da rua 02 aos sábados e domingos, verá as viaturas todas guardadas, ao invés de estarem na rua 24 horas vigiando os bairros.

  • Ta bagunçado

    Ola a todos.
    Primeiro, constitucionalmente o poder de polícia da guarda municipal se restringe a guarda de bens e patrimonios publicos, então nao teria como uma guarda municipal atuar na area de segurança publica, ao contrario iriam é ficar na prefeitura protegendo a prefeita.
    Depois, todo mundo que eu vejo sendo preso, não da nem tempo de conhecer os amigos na cadeia e já os vejo na rua novamente, pra prender deve haver lei que funcione.

    Estamos olhando para o lado errado da coisa, por isso que continua tudo como esta, adianta prender se eles não ficam preso? adianta colocar mais policia na rua, pra prender? mas se não ficam preso? os presídios estão lotados, e os políticos não querem gastar dinheiro com presidio, e mas fácil criar leis e deixá-los na rua. Quem precisa de SEGURANÇA PUBLICA são os pobres, os ricos tem segurança COMPRADA. os políticos dizem : PODE SOLTAR OS BANDIDOS, EU TO PROTEGIDO. e nós queremos ver policia na rua. EU QUERIA MAIS E VER BANDIDO PRESO, e menos policia na rua.

  • anomino

    ESSA ELEITORA ESTA DE PARABENS, É ISSO AI QUE PRECISAMOS
    LUGAR DE SEGURANÇA É NAS RUAS………………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *