LEITORA RECLAMA DE FALTA DE PROFESSOR EM ESCOLA MUNICIPAL

Uma leitora do blog enviou email reclamando da falta de professor em uma escola municipal. Eis um trecho:

Na semana passada fui buscar minha filha na escola e ela disse que não teve professor para dar aula. Entrei em contato com a escola e me disseram que realmente não tinha encontrado professor para substituir, já que a professora titular da sala estava afastada.

Os alunos ficaram por um tempo na quadra da escola fazendo atividades com os funcionários. Minha filha disse que, depois, a coordenadora ficou um pouquinho na sala com os alunos.

Fiquei extremamente chateada com essa situação. Mandamos nossos filhos para a escola e quando vamos buscar simplesmente eles dizem que não teve professor para dar aula.

O blog entrou em contato com o secretário de Educação, Roberto Timpurim. Ele confirmou que, realmente, em determinada ocasião, uma sala de aula de uma escola municipal – por sinal, uma das melhores do município – ficou sem professora.

Timpurim explicou que a professora titular estava de licença e a substituta passou mal, em meio à aula, tendo sido, inclusive, encaminhada para a emergência da Santa Casa, enquanto os alunos ficaram sob os cuidados de alguns funcionários.

O secretário garantiu, no entanto, que foi um fato isolado e que, normalmente, quando a professora titular necessita faltar, ela é imediatamente substituída.

Timpurim explicou, também, que, em pelo menos três escolas existem professores substitutos que ficam de plantão para eventuais substituições e, segundo ele, já foi solicitada a contratação de pelo menos um professor substituto para cada uma das demais escolas.

Não é possível saber se o secretário e a leitora do blog estão falando do mesmo fato, uma vez que esta última não citou o nome da escola. De qualquer forma, estão aí as duas versões.

8 comentários

  • Anonimo

    Bom dia.
    Acho que não é bem como o colega Timpurim diz não. A falta de professor realmente existe, pois já tive a oportunidade de presenciar outros casos como esse. Na verdade, a desvalorização da classe está extrema.

  • Cristina

    Isso sem falar que no ano que vem não vai ter projeto para o terceiro e quarto ano na Escola João Arnaldo…
    O que será que vai faltar até o fim dessa administração???Coitadas de nós mães que contamos com o projeto para deixar os filhos para trabalhar…

  • Cadê os professores para as escolas

    A falta de professor é geral. Em várias escolas da rede municipal de Jales as coordenadoras estão dando aulas pois não há professoras substitutas. O Secretário quer tapar o sol com peneira! É ordem da secretaria da educação: não tem substituto a escola tem que se organizar, manda a coordenadora para a sala e deixa suas funções sem serem executadas. Quem paga o pato pela falta de administração são os alunos!

  • Borsa

    É simples a solucionática: Matricule sua filha numa escola privada, pague uma mensalidade de R$ 500,00 mais ou menos e está tudo resolvido.
    O que acho é que existe muita reclamação por pouca coisa, isso sim.
    O Estado dá Escola, uniforme, merenda, festividades, tudo e ainda é pouco.
    Essa mãe deveria lembrar do seu tempo de escola, onde não existiam tantas regalias, aprendia-se mais, as regras eram cumpridas e tudo funcionava.

    • Anonimo

      Acho que você é muito mau informado querido Borsa. Eu também tenho filho em escola privada, mas a questão é que realmente não tem professor interessado em dar aula, e você não deve ter filho em escola municipal, o fato é que a administração de nossa cidade está pecando muito nessa questão e os que estão puxando o saco da prefeita tentam tapar o sol com a peneira, como é o caso do nosso secretário da educação, que o que diz em sua entrevista para o blog não é o que realmente aconteceu.

  • Ser Humano

    Diretoras apanham, diretoras vão pra sala de aula. Que maré, eim. Desse jeito ninguém quer dar aula mesmo.

  • RESPOSTA PARA BORSA

    Você deve ser puxa saco da prefeita ou trabalha na secretaria da educação.Não tem filhos na escola e não conhece a falta de apoio que acontece de verdade nas escolas.Que uniforme é este que você fala??Na minha época de escola os professores eram valorizados e respeitados por todos, inclusive por pessoas mal informadas como você.Para de ser puxa saco!

  • Virgilio Ribeiro Franco

    Caso do aeroporto de Jales.
    Quem é especialista em Aeroporto é o Aécio…
    Foram votar na Dilma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *