LEITORA RELATA CALAMIDADE NA SAÚDE

Uma leitora do blog enviou o e-mail abaixo, que reproduzo por inteiro. Desde os tempos de Parini que as pessoas – inclusive funcionários – reclamam das péssimas condições do local onde está instalado o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

A remetente até que teve sorte, pois não foi atendida num dia chuvoso. Quando chove, o CEO fica inundado. A prefeita, que começou seu mandato prometendo “um olhar especial” para a Saúde, bem que podia dar uma passadinha por lá. Mas, vamos ao e-mail:

Boa noite Cardosinho, venho através deste contato relatar a minha insatisfação com a saúde do nosso querido município. Como usuária do Sistema Único de Saúde, precisei de um tratamento odontológico e fui encaminhada para o CEO.

Nunca havia ido lá. Fui bem recepcionada pelos funcionários, mas logo me decepcionei com o aspecto sujo do lugar. E os mofos, o cheiro ruim do lugar, fiquei muito assustada e confesso que tive medo de começar o tratamento. Algumas das moças que ali trabalham me relataram como fica o estado do prédio em dias de chuva.

Fiquei chocada. Como pode um ambiente de saúde naquele estado. E isto sem falar no banheiro dos pacientes. Isto é um desabafo de uma moradora que ama e tem orgulho dessa querida cidade, mas gostaria que os governantes dela tivessem um pouco mais de respeito com quem os elegeram. Obrigada por criar esse espaço para que nós moradores possamos dar as nossas opiniões!

12 comentários

  • Posta Fotos

    Cardosinho, tem como postar fotos do local para nós?

  • blog,com

    PARA QUE SERVE UM BLOG?

    Um Blog é um espaço na web cuja estrutura permite, de uma forma simples e direta, o registo cronológico, frequente e imediato de opiniões, emoções, imagens, fatos, ou qualquer outro tipo de conteúdo à escolha do blogueiro.
    Esse espaço pode servir a vários objetivos – pode ser usado como um diário pessoal online, ou para promover a comunicação entre pessoas com interesses comuns; registrar o desenvolvimento de determinado processo (o percurso de um projeto, uma gravidez ou uma dieta, por exemplo), OU FAZER OUVIR UMA VOZ (OU VÁRIAS VOZES) QUE NÃO TERIAM A POSSIBILIDADE DE SE EXPRESSAREM EM QUALQUER OUTRO MEIO.

    As possibilidades, no que concerne ao objetivo, conteúdos, e formato de um blog, são ilimitadas.

    ELE NÃO É JORNALISMO!
    SE NÃO CONCORDA COM AS OPINIÕES DO BLOGUEIRO, NÃO LEIA!
    MAS QUE VICIA,VICIA!

  • Anonimo

    Para não ficar na opinião de leigos, sugiro uma visita da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual para emitir o alvará de funcionamento.

  • CEFAN

    Estou pensando no passado. no meu passado e no passado de mais de mil jovens que como eu tiveram a oportunidade de estudar no CEFAM DE JALES. Ontem fiquei atordoada com uma noticia que me deixou triste para caramba. Quem fez CEFAM sabe como era maravilhos sermos parte daquela familia de amigos e professores. Ate hoje não consigo me referir ao predio do CEFAM como FATEC, pra mim vai ser sempre o CEFAM. Pensar naquele predio assim me faz sentir como se o projeto Cefam nunca tivesse acabado. Agora VÂO ACABAR com mais um pedaço dele que ainda resta. A ARENA, marca registrada do CEFAM, vai ser destruida para se fazer um estacionamento. Lamento muito que no Brasil, carros sejam mais importes que as MEMORIAS, a EDUCAÇÂO e a CULTURA. Fico pensando, não seria mais facil utilizar a arena como um espaço cultural, com shows, teatro e varias outras atividades artisticas, aproveitando os artistas de nossa Cidade e da região? Fica registrada aqui a minha tristeza…………..ISSO EU ENCONTREI NO FACE DE UMA EX ALUNA DO CEFAN

  • anonimo

    cade essa NILVA secretária dasaude,vamos trabalhar….

  • comerciante

    O CEO Centro de Especialidade Odontológica, esta sob gerenciamento do Consirj e antende os 16 município da microregião de Jales.

  • Li

    CEO só se for de nome pq é um verdadeiro inferno…Devido mal atendimento e a falta de vontade de alguns de trabalhar e honrrar seus salários !!! Uma verdadeira MERDA !

  • Anônimo

    E necessário a visita da vigilância sanitária ESTADUAL, até porque acho a municipal não iria resolver muita coisa! É muita falta de respeito conosco, os usuários. Afinal para que servem os nossos impostos?

  • Bolo de Aniversário

    A nossa Secretaria de saúde esta em péssimas mãos, culpado é os que votaram na UNGIDA!

  • Anônimo

    Todos que votaram acreditando em uma Jales melhor, agora vja só o preço que todos estamos pagando, até quem não votou nela esta sofrendo essa tamanha irresponsabilidade. E nada acontece, é o fim de Jales. E o pior, parece que todas as autoridades dessa cidade esta de comum acordo com tanta burrice! Você é burra UNGIDA? Ou sera a inteligência pura, ao menos nesses primeiros 11 meses não é isto que esta mostrando.

  • Anônimo

    Burra!!!! isso é desfazer do animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *