LESÕES CORPORAIS E HOMICÍDIOS CULPOSOS POR ACIDENTES DE TRÂNSITO AUMENTARAM EM JALES

carro-IMG-20141104-WA0002

carro-IMG-20141104-WA0001Não me perguntem como esse carro foi parar aí. Um amigo enviou as fotos, mas não disse o que aconteceu.

Disse apenas que o acidente ocorreu nesta terça-feira, por volta das 17:30 horas, quando o trânsito da Avenida “João Amadeu” é intenso.

Na mesma avenida tivemos pelo menos mais um acidente hoje, por volta das 11:30 horas, nas proximidades da Delegacia de Polícia Judiciária.

As estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, divulgadas na semana passada, mostram que, em Jales – no município e não apenas na cidade – o número de lesões corporais por acidente de trânsito subiram 10% até setembro deste ano, na comparação com os primeiros nove meses do ano passado.

Já os homicídios culposos por acidente de trânsito subiram, no mesmo período, 220%, passando de 05 para 16. A maior parte desses acidentes que redundaram em vítimas fatais aconteceram, é claro, nas rodovias que circundam Jales.

Apesar de os acidentes fatais acontecerem mais nas rodovias, a verdade é que o trânsito de Jales está ficando cada vez mais caótico, principalmente nos horários de pico.

A Polícia Federal já percebeu isso e pediu ao Ministério Público Estadual a abertura de um inquérito para saber quais providências estariam sendo tomadas pela Prefeitura para melhorar o trânsito, conforme noticiado pelo Jornal de Jales há duas semanas.

Espero que não me venham com mais rotatórias. 

13 comentários

  • EU TAMBÉM ESPERO, PORQUE AS ROTATORIAS ATE HOJE NINGUÉM ENTENDE UM ESPERA O OUTRO, OUTRO ESPERA UM E NINGUEM SABE DIQUE É A PREFERENCIA QUANDO FUI NO AUTO ESCOLA APRENDI QUE AVENIDAS ÉRA PREFERENCIAL, MAS HOJE TUDO MUDOU, MUITO HOMEN VIRANDO MULHER, MUITA MULHER VIRANDO HOMEN UFA SÓ POR DEUS.

  • Ardo

    Calma minhas gente. Amanhá estarei lá no local resolvendo as pobremáticas e sinalizando uma nova e moderna instalação de uma rotatória no local para o bem incomum da poulação.

  • Marcio

    Não adianta mexer num trânsito que já está no limite do fluxo. Ontem o caos reinava às 17 h. A rotatória embaixo do pontilhão pára o trânsito de duas vias principais, é um horror. Moro no Sto Expedito e trabalho no Bosque, meu único caminho é pelo Lar dos velhinhos (o que seria uma grande volta) ou pela João Amadeu. Enquanto não forem aumentadas as vias de ligação através da ferrovia, não haverá solução para o problema.

  • Neca Pedregulho

    Cardosinho, o assunto não tem nada a haver com transito, mas hoje estava ouvindo a Antena Ligada, e cada vez que ligo no programa a ladainha é a mesma com relação a nossa Prefeita, o Joao com seus comentarios e sua indignação o que é compreensivel, mas, ninguem me convence de que o caos instalado em nossa cidade tem muita responsabilidade da radio, ou não foi eles que na vespera da eleição divulgaram uma pesquisa dando ampla vantagem para a Nice, quando todos nós sabiamos que isto não era mais a realidade, o que acabou influenciando diretamente a eleição?

    • O preclaro amigo tem razão. A pesquisa divulgada pela rádio Antena 102 a poucos dias da eleição interrompeu o crescimento da candidatura do Flávio Prandi Franco, que vinha sendo constatado através de levantamentos internos da campanha. Não sei se o Flá ganharia a eleição, mas aquela pesquisa foi um balde de água fria na campanha dele. É bom lembrar que a margem de erro da pesquisa era de 4,5%, mas, ao anunciar os números, a rádio não deixou claro que os dois candidatos poderiam estar empatados tecnicamente. Mas isso é passado e eu espero que tenha servido de lição para o Flá, o Garça e Cia. Aliás, tanto o Flá, quanto o Garça, sabem os motivos pelos quais aquela pesquisa foi divulgada com aqueles números. Na verdade, prezado Neca, tem muita gente por aí que faz discursos atrapalhados, criticando os políticos e dizendo que os interesses da cidade devem estar acima de tudo e de todos, mas, quando se trata de salvaguardar os próprios interesses, a cidade que se dane. Essas mesmas pessoas vivem gritando contra o mau uso do dinheiro público, mas, quando o dinheiro público é utilizado para prover as arcas de suas empresas, aí tudo bem.

  • Culpa do Euphly Jalles

    Depois que os bancos deram credito ao povo para comprar carro financiado, o transito do Brasil inteiro entrou em caos total.
    No caso de Jales, as ruas nao foram planejadas para ter um fluxo de carro intenso principalmente com um linha de trem dividindo a cidade no meio.
    Ja’ que a policia federal esta’ preocupada com esse tema, ela deveria cobrar do governo federal ou da ALL, a retirada dos trilhos da cidade.
    O que a prefeitura pode fazer e’ colocar semafaro ou construir rotatorias em esquinas sem espaço fisico para isso.
    Ninguem faz milagres

  • Thiago

    É triste ver uma cidade tendo que escolher entre Nice e Flá, isso é uma tremenda falta de opção.

  • anonimo

    Entendí perfeitamente o que você quis dizer amigo Cardosinho dos interesses particulares acima de tudo, é a questão do patrocinador forte. Na verdade eles nem deveriam questionar as atitudes da Prefeita, não tem esse direito.

  • Indignado

    TIRA LOGO ESSES TRILHOS DE TREM DO CENTRO DA CIDADE!!!
    CADE O GOVERNO DA “DIUMA”???
    NADA É FEITO! 73 ANOS DE JALES E A LINHA PERMANECE NO CENTRO DA CIDADE!!!

  • Anônimo

    COMO O ACIDENTE SE DEU 17:30…..SE EU RECEBI ESSA FOTO NO WHATSAPP 15:30?

  • posto

    Sem opção BERNARDAO 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *