LUÍS HENRIQUE LIBERA FUNCIONAMENTO DE BANCOS E LOTÉRICAS E CIRCULAÇÃO DE PESSOAS E DE VEÍCULOS

Ao contrário do que foi dito em uma emissora de rádio, hoje pela manhã, a circulação de pessoas e de veículos não está proibida em Jales. O prefeito Luís Henrique até recomendou que as pessoas evitassem de circular sem ter um motivo justificável, mas a circulação não pode ser punida.

No artigo 2º do primeiro decreto do prefeito, a circulação de pessoas e de veículos estava proibida, com algumas exceções. Depois da intervenção do MPF e da decisão liminar da Justiça Federal, o prefeito emitiu um novo decreto, onde a proibição à circulação desapareceu. 

Da mesma forma, desapareceu do também – só que do artigo 1º – a proibição do atendimento presencial em bancos, correspondentes bancários, casas lotéricas e correios.

Outra proibição que desapareceu no segundo decreto do prefeito foi aquela que determinava a suspensão da realização de missas e cultos. Assim, as igrejas poderão receber seus fiéis, desde que respeitado o distanciamento e outras regras sanitárias.

Post Scriptum: a informação do último parágrafo está incorreta. A questão das missas e cultos realmente foi retirada do decreto do prefeito, mas as igrejas continuam proibidas de realizar celebrações presenciais. Isso porque, nesse quesito, prevalece o que foi estabelecido no Plano SP do governo estadual, que permite a realização de missas e cultos apenas na forma virtual, ou seja, via internet.

2 comentários

  • Uma Fã do Cardosinho

    O Cardosinho foi o único que conseguiu dar a notícia de maneira correta e objetiva!
    O resto da população parece estar cega pela ideologia, de um lado ou de outro.
    Parabéns!

  • Zé do Espinafre

    Só acho lamentável esse prefeito trabalhar com desinformação!!!
    Falasse direito que liberou a circulação de veículos e pessoas na rua, pô !!!
    Não liberou só os órgãos públicos federais!
    Não finja que nada aconteceu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *