MAIS DE 90 TONELADAS DE RESÍDUOS FORAM RECOLHIDAS NOS PRIMEIROS TRÊS DIAS DO “JALES MAIS LIMPA”

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

Os três primeiros dias da terceira edição do projeto Jales Mais Limpa superaram todas as expectativas. A campanha, uma realização da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, com apoio de parceiros e das Secretarias de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, de Saúde  e de Comunicação Social, recolheu cerca de 95 toneladas de resíduos volumosos que a população retirou dos quintais de suas residências.

O projeto teve início na segunda-feira, 20 de março e será realizado até 10 de abril, passando por todos os bairros da cidade. A campanha está recolhendo resíduos volumosos retirados pela população dos quintais e interior de suas residências com o objetivo de deixar a cidade mais limpa e contribuir para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

“Este projeto não seria possível sem muito esforço das nossas equipes e dos nossos parceiros. É um trabalho de extrema importância que têm acontecido também graças às empresas Sabesp, WL Terraplanagem, Almeida Materiais para Construção, Jimmy Urbanismo, Macchione, Grupo Conservita e JC Ambiental. Em nome da Prefeitura, quero agradecer a todos pelo apoio incondicional”, agradeceu a secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante.

De acordo com o cronograma oficial, no dia 27, segunda-feira, será a vez dos bairros do setor 03: Residencial Big Plaza, Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho, Cohab Santo Hernandes Argentina, Cohab Roque Viola, Vila União, Jardim Romero e Residencial Jose Rodrigues e na terça, dia 28, será a vez do Jardim Paulista, Vila Nossa Senhora Aparecida, Jardim Paraíso e São Judas Tadeu.

2 comentários

  • "*Quase Frangão*"

    PoiZÉ… E a limpeza pública é urbana, do centro ou do Município? E a chamada “Rodoviária, por onde entram e saem pessoas à pé, é limpa? E as margens de córregos? E praças reformadas são cuidadas? E as abandonadas? E o projeto Jales limpa, vai sair? Será permanente? E os recursos, vão para onde? Não é crítica a atual Adm., que acreditamos esteja se empenhando ante as condições existentes. Mas toda população merece uma cidade, outrora Centro de Região, mais digna! Até para que se faça jus à carga tributária “imposta” a “todos”.

  • resumindo

    o que deveria ser algo rotineiro, de saúde pública, é um projeto esporádico… zeladoria urbana numa cidade onde os funcionários públicos municipais ficam no ar condicionado é assim mesmo… muito papel, pouco dinheiro e quase nada ao contribuinte…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *