MAIS DE 95% DA POPULAÇÃO APROVOU ATRAÇÕES DO NATAL, DIZ PESQUISA DA FATEC JALES

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

Mais de 95% de aprovação. Esse foi o resultado da campanha Natal, Tempo de Esperança, obtida através da pesquisa realizada pela Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo – Fatec Jales, junto ao público que prestigiou decoração natalina da cidade e as atrações esportivas e culturais promovidas pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), no mês de dezembro.

A coleta de dados foi realizada nos dias 21 e 22 de dezembro por discentes do curso de Agronegócio da FATEC/Jales e uma estagiária da Prefeitura de Jales. Para coletar as informações, foi elaborado um questionário eletrônico. Os dados foram representados por meio de tabela e gráficos. A coordenação e acompanhamento das atividades ficaram a cargo das professoras Dr.ª Adriana de Souza Colombo e Esp. Marinalva da S. Talpo Boldrin.

Na opinião dos 100 entrevistados, sendo 92 moradores de Jales e os demais da região, quando questionados sobre os atrativos oferecidos no período de Natal, 53,70% responderam muito bom e 41,67% disseram excelente e um percentual muito baixo de apenas 3,70% acharam regular. Dessa forma, considera-se mais de 95% de aprovação.

Em relação à decoração de Natal, 50% dos entrevistados responderam excelente e 45,37% disseram muito bom e apenas 4,63% acharam regular.

Já com relação à satisfação dos atrativos oferecidos nas praças de bairros da cidade, como Vila Mariana, Cohab Dercílio de Carvalho e Jardim Elisa, com musicais, danças, arte e outros, de acordo com o gráfico, 71,30% da população avaliou como sendo muito bom e excelente e apenas 3,70% acharam irregular.

O gráfico indica ainda as atrações da programação de Natal de Jales que foram mais interessantes de acordo com a população entrevistada. A atração mais votada foi o show dos palhaços Patati e Patatá, com 33,33% das opiniões. A segunda atração mais relevante foi o show da Banda Jafferson e a chegada do Papai Noel que abriram a temporada de Natal.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Altimari, a pesquisa será utilizada para direcionar a equipe da secretaria para melhoria nas tomadas de decisões para os próximos eventos. “O objetivo é criar novos atrativos e fazer com que as pessoas prestigiem ainda mais a programação, o comércio local e fomente as vendas de final de ano”.

1 comentário

  • Economia

    2021 gastou 200.000,00
    2022 disse que vão gastar 400 mil porque não usar material reciclável como a maioria das cidades.
    Santa fé é exemplo.
    Ainda dá tempo!!!!!!!!

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