MATÉRIA DE A TRIBUNA CONFIRMA MORTES DE MÃE E BEBÊ DURANTE PARTO, EM JALES

Matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, para o jornal A Tribuna deste final de semana confirma as mortes da mãe e do bebê que ela esperava, em virtude de complicações durante o parto realizado na Santa Casa de Jales.

Segundo a matéria, a mãe, uma mulher de 28 anos, já tinha outros dois filhos, ambos nascidos de parto normal. Por isso, ela tentava o terceiro pelo mesmo método.

Ainda de acordo com a reportagem do Carioca, a mulher tinha realizado todo o acompanhamento pré-natal no ESF do Jardim Paraíso e no Núcleo Central de Saúde, não tendo sido detectado nenhum sinal anterior de risco para a gestante ou a criança.

O caso está sendo investigado pelo Comitê de Mortalidade Materna. 

11 comentários

  • Matilde Kika Kika

    É complicado falar de erros ou não, mas se teve complicações no parto, deveriam ter sido detectadas à tempo de se correr para uma cesárea. Mas alguém me responde, um médico impedido de atender pelo SUS, poderia estar realizando tal procedimento? Não que a culpa seja dela, mas poderia?

  • prof zico

    Meu amigo Cardosinho hoje a coisa da pesada é muito pra minha cabeça boa noite.

  • Pepe

    A Santa Casa precisa de menos propaganda e melhor atendimento.

  • Anônimo

    CARDOSINHO COLOCA O NOVE DO CIDADAO AI PORQ POVO TEM Q SABER QUE ESTAVA NO PLANTAO NA HORA DO OCORRIDO PORQ A SANTA ACASA ELA E OBRIGDA A PASSA O NOME DO MEDICO MESMO Q ELE NAO SEIJA CUPADO NAO VAMOS CUPALO DE NADA NAO PODEMOS JUGALO MAIS MAIS A SANTA CASA TEM Q APARECER COM SUAS RESPONSABILIDADE

  • ORLANDO MATHEUS

    Deveras lamentavel o ocorrido , é preciso apurar os fatos para que não ocorra de novo , muito triste ; o que era pra ser uma alegria redundou numa tragedia !!! Uma pena !!!

  • o loco

    A Santa Casa precisa emitir uma nota oficial para esclarecer os fatos…

  • Anônimo

    Então se fosse o UPA ou postinho nego tava metendo o pau querendo saber quem era o médico, despeitando os serviços e a família. Hipocrisia a parte isto foi uma fatalidade. Deus de conforto a família.

  • Anônimo

    o problema , que a gente nem sabe quem é ela, nem isso pode informar

  • FranCisco Arantes

    O nome do médico é Emerson. Familiares disseram que ele acompanhou o prenatal e ela passou mal a.semana inteira com fortes dores. Ele tava impedido de atender no SUS mas tá na santa casa e na prefeitura de Jales nos postos. Pessoas pobres nao tem opcao e caem na mao dele. Ele Tá respondendo outros processos na justiça pelos mesmos motivos. Me digam, a culpa é de quem? Da mae, do filho,minha, sua ou do marido que nao tinha grana pra pedir a cesarea? meus sentimentos à família que teve que se se submeter a isso. E o pior é que ninguém toma providência.

  • Jack Tequila, coca cola e água

    O garotão foi preso hoje pela PF de Jales. Vai dormir na frescura da cadeia hoje!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *