MATOGROSSO ESTÁ TOTALMENTE INCAPACITADO PARA O TRABALHO, DIZ LAUDO DE PERITO

matogrosso faceUma perícia realizada por um médico ortopedista e traumatologista, contratado pelo Instituto Municipal de Previdência Social de Jales, o IMPSJ, concluiu que o servidor Lauro Figueiredo, aposentado há alguns anos por invalidez, está totalmente incapacitado para o trabalho.

A nova perícia foi providenciada pelo Instituto depois de denúncia protocolada pelo servidor municipal Ricardo Junqueira, segundo a qual, Lauro, o conhecido Matogrosso, possui “enorme vigor físico e grande desenvoltura mental para exercer seu papel de cidadão e promover denúncias”, em que pese estar aposentado por invalidez.

Na ocasião, Matogrosso informou ao Instituto que a denúncia de Ricardo era consequência de um conflito político e que ele estava confundindo sua capacidade civil com a capacidade laboral. Não obstante isso, ele informou, também, que não se opunha a realização de qualquer exame clínico novo.

A primeira perícia foi realizada pelo médico do IMPSJ, Mário Okanobo, o qual entendeu que Matogrosso deveria ser periciado por um médico ortopedista e traumatologista, já que a doença que acarretou a aposentadoria era ligada a essa especialidade.

O médico contratado para a segunda perícia pediu a realização de quatro exames complementares, que incluíram ressonâncias magnéticas das colunas cervical e lombar. E a conclusão é de que o ex-lateral direito do Dom Bosco não tem mesmo condições de trabalhar. 

Para Matogrosso, que teve sua aposentadoria confirmada, o episódio serviu apenas para causar prejuízo financeiro ao IMPSJ, já que coube ao Instituto custear todos os exames. Ele não confirmou se pretende ajuizar alguma ação de indenização por danos morais, mas ressaltou que o episódio causou-lhe prejuízo moral e violou sua dignidade.

24 comentários

  • Thiago

    Certa vez assisti uma reportagem sobre uma professora que mal conseguia caminhar, ele passou diversas vezes pela perícia e foi considerada “apta para o trabalho”, mesmo com todos os exames e vários sintomas presentes. Vai entender.

  • Anão de jardim

    Essa notícia fez a Bolsa de Valores de Tóquio despencar 4 pontos e o Euro valorizou-se em U$ 1,20.

  • Matinho 2016

    Chuuuupaaaaa é Mato Grosso 2016!!!!! Tem gente que além de não ganhar eleição ano que vem ainda vai perder o carguinho na prefeitura demitido à bem do serviço público hihihihihihihi

  • Será?

    O Brasil precisa rever os casos de incapacidade para o trabalho. É cada uma que somos obrigados a engolir!!! Bom, falar o que se até a falta do dedo mindinho já foi motivo para aposentadoria?!?!?!

    • O mito do dedo de Lula e as mentiras na internet

      Entre os muitos boatos e mentiras espalhados na internet contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recentemente voltou a circular a história de que ele receberia uma aposentadoria por invalidez desde que perdeu um dedo em um acidente de trabalho. Trata-se de mais uma história mentirosa. Lula recebeu uma indenização à época e continuou trabalhando, sendo eleito posteriormente presidente da República. Quem recebe aposentadoria por invalidez não pode trabalhar e receber salários de qualquer espécie, muito menos como representante do povo.

      Explicamos mais a seguir:

      A farsa:

      Recentemente, um site reproduziu em seu Twitter uma velha mentira. Sem citar fonte ou qualquer outro dado, a conta diz que “Lula se aposentou por perder 1 dedo, qd deveria ter sido indenizado” (sic). Essa história sempre reaparece, sugerindo que o ex-presidente estaria recebendo um valor indevido.

      A verdade:

      O acidente aconteceu em 1964, quando Lula tinha 18 anos e trabalhava na Metalúrgica Independência, na cidade de São Paulo. Lula recebeu, à época, uma indenização de 350 mil cruzeiros. Segundo conta a revista Trip, o valor era “suficiente para comprar móveis para a mãe e um terreno”. Quem recebe aposentadoria por invalidez não pode trabalhar e receber salários. Lula não deixou de trabalhar. Se a história fosse verdadeira, ele não poderia ter continuado sua atividade como metalúrgico, depois dirigente sindical e muito menos cumprir seus mandatos de deputado e de presidente da República.

      • Marcio

        Isso aí … mentira se vence com informação. Tenho um tio que perdeu três dedos, recebeu indenização e voltou a trabalhar. Indenização é diferente de aposentadoria … cada uma que esse povo inventa.

  • Turbante

    Já temos os nossos candidatos e secretariado montados!
    Fabiano Candeo
    Deva Rossafa
    Deka do bar
    Osvair Vasconcelos
    Perdão Biscazi
    Jair Alelulia
    Beijos Bogas
    Zé Bagre
    Avança Jales !!!
    E não tem teta pra você não Cardoso! Incoerente

  • Tito

    engraçado,juro que não entendo os peritos do INSS ,longe de mim ignorar o direitos de outros contribuintes ,no meu caso eu tive i infarto,2 AVC,e consequência disso tive que fazer uma cirugia cardíaca para colocar uma valva metálica ou seja a MITRAL,nunca mais consegui passar no exame medico do trabalho.por incapacidade,mas para o INSS estou apto ao trabalho,tenho que tomar 8 medicamentos contínuos ,todos por minha conta,o meu cardiologista me pediu pra não fazer esforço fisco e evitar sol,minha ação esta na justiça faz 4 anos entrguei todos os documentos e laudos e exames ECO,HOLTER,E OUTROS MAIS,e tenho um coagulo se formando dentro do coraçao e para o INSS estou apto ao trabalho ,minha vizinha sentiu umas dores nas costas foi ao medico pegou o laudo e pronto ta aposentada ..vai entender ne kkkkk so rindo mesmo

  • Cidadão

    Segura o homem agora !!!!

  • resumo da ópera

    no mundo real (iniciativa privada) o INSS teria obrigado o empregador a recolocar o empregado numa função, mesmo que não a designada originalmente quando do contrato de trabalho, que respeitasse suas deficiências, mesmo que tal função não exista na empresa… mas isso é no mundo real.

  • Anônimo

    Chupa Junqueira é vai trabalhar seu vagal!

  • Pertubado

    Avança jales!!! Que time top eim… Vamo que vamo

  • Mito ou verdade?

    O Cardozinho escreveu acima sobre os mitos e as mentiras da internet, sobre o Lula, pois existe uma fofoca sobre o filho do Lula que dizem estar milionario
    Claro que o Cardozinho diz ser mentira mas a CPI do BNDES convocou o sobrinho do Lula que e’ suspeito de trafico de infuencia nesse banco do governo e viajava com o presidente para arrumar obras e dinheiro para os empresarios, no exterior.
    A CPI nao conseguiu convocar o presidente da Friboi que dizem que o Lulinha e’ socio.
    Mito ou verdade?
    Nao sei pois vamos esperar o PT sair do governo para saber disso

  • Anônimo

    MT tá precisando é levar umas borrachadas… Faz papel de meretriz de um tal vereador… Ganha uns trocadinhos pra ficar perturbando e tumultuando… Pra colaborar mesmo ele é realmente incapacitado… Mentalmente! Ele é tipo um Cardosinho, só que burro!

  • Roberto malla

    Cardosinho vc ja teve sua tetinha na época do parini mas como podemos ver ela secou kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk

  • marcelo

    Isso é uma vergonha…tem pessoas que não tem moral alguma de falar do outro e fica fazendo denúncias…ele é um pobre coitado q joga em dois times…Mas bola pra frente Lauro Figueiredo. ..

  • fã do mato grosso

    O Riceardo é um recalcodo ele tem um irmão recebendo da prefeitura como imcapaz para otrabalho

  • Pedrinho Camarote

    Chupa Junqueira! Agora é pequenito!

  • Ex jalesense

    Totalmente incapacitado? HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    ISSO É UMA PIADA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Meu Deus, enquanto isso meu pai que já fez quatro cirurgias na cabeça, não pode mais sair sozinho na rua porque não tem condições e ficou totalmente sequelado, causando lentidão na compreensão das coisas, teve a aposentadoria negada três vezes. Ah sim, meu pai mal pode entender as coisas o que eu falo, mas pode trabalhar, com certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *