MATOGROSSO VAI AO ATAQUE E PEDE PARA MP INVESTIGAR INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE JALES

DSC00855-edNos tempos em que atuava na zaga do Dom Bosco, de Cuiabá, o infatigável Matogrosso raramente ia ao ataque. Mas, agora…

Bem, agora, chuteiras penduradas, ele parece ter concluído que “a melhor defesa é o ataque”. Nesta semana, foi a vez do Instituto Municipal de Previdência Social(IMPSJ) entrar na mira da metralhadora giratória do ex-fogueteiro.

Matogrosso foi, novamente, ao MP, dessa vez para pedir uma rigorosa apuração sobre o que ele supõe ter sido uma falha da superintendência do IMPSJ.

Segundo seu arrazoado, o constante troca-troca de advogados no Instituto teria sido a principal causa de algumas derrotas do órgão na justiça.

Ocorre que vários servidores aposentados estão recorrendo à justiça para receber a chamada “gratificação de aniversário”, também conhecida como 14º salário, um benefício que é pago aos servidores da ativa, no mês do aniversário.

De acordo com o ex-fogueteiro, o Instituto, por falha do jurídico, teria sido condenado à revelia em alguns casos, isto é, sem defesa. Ele está pedindo ao MP para apurar se a culpa é dos advogados ou da superintendência do IMPSJ.

De seu lado, o superintendente do órgão, Ailton Vieira de Souza, confirmou a este aprendiz de blogueiro que, até ontem, o Instituto não tinha sido obrigado a pagar nenhuma gratificação a ninguém. Isso significa, segundo ele, que o IMPSJ ainda não perdeu nenhuma ação em definitivo, uma vez que os advogados estão recorrendo das decisões da justiça de Jales.

Detalhe: somente em 2014, os advogados do Sindicato ajuizaram cerca de 30 ações requerendo o pagamento do 14º salário aos servidores aposentados. Alguns casos já foram julgados, com a justiça reconhecendo o direito dos aposentados ao benefício.

Se o entendimento da justiça de primeira instância for confirmado, nossa Prefeitura terá mais um problemão para resolver, pois caberá à municipalidade repassar o dinheiro ao Instituto, a fim de que ele possa pagar o 14º salário aos aposentados.

Mas não é essa a preocupação de Matogrosso. O que ele quer saber mesmo é se o jurídico do Instituto cometeu alguma falha e, em caso positivo, de quem seria a culpa. Mais detalhes, no jornal A Tribuna, deste final de semana.

14 comentários

  • Jalesense

    Com todo respeito ao Superintendente, mais a informação dele está equivocada, pois já tem processo com trânsito em julgado, ou seja, nao cabe mais recurso e o IMPSJ já tem que efetuar o pagamento. Processo n. 0004690-06.2013.8.26.0297, e o Instituto já foi intimado para pagamento desde maio, conforme se observa:

    13/05/2014 Certidão de Publicação Expedida
    Relação :0060/2014 Data da Disponibilização: 12/05/2014 Data da Publicação: 13/05/2014 Número do Diário: 1647 Página: 750/765
    09/05/2014 Remetido ao DJE
    Relação: 0060/2014 Teor do ato: Vistos. Fls. 192/202: Expeça-se ofício requisitório, nos termos do artigo 13 da Lei 12.153/2009. Decorrido o prazo de 60 dias, manifestem-se os autores sobre o pagamento. Em caso de cumprimento da obrigação, voltem os autos conclusos para extinção. Caso contrário, nos termos do § 1º do artigo 13 da Lei 12.153/2009, proceda-se o bloqueio “on-line”, através do sistema BACENJUD, de verba pública no valor atualizado do débito. Verificando excesso, sem mais delongas, oficie-se liberando-se o valor excedente e solicitando a transferência para conta judicial do Banco do Brasil S/A, agência Fórum de Jales, do numerário apreendido. Intime-se. Advogados(s): Luis Fernando de Paula (OAB 229564/SP), Renan Cavenaghi Fiod (OAB 311662/SP)

  • EU E ELE

    Desta vez a Reclamação é correta e sem vingança por algo prometido. Da mesma maneira que eu critico politicamente, quando acho que devo eu também sei elogiar. Penso só em Jales e não em picuinhas.

  • BEM FEITO

    Primeiramente isso é bom pro Instituto aprender, pois era ele que deveria estar fazendo revisao em algumas aposentadorias e em segundo lugar, um dos advogados que la trabalham não possue parentesco com um servidor do paço municipal que exerce uma profissão (bico) que não é formado ainda?

  • FALEI

    TUDO CONTINUA O MESMO NA CIDADE DE JALES. A PREFEITURA PRECISARIA TER LUGAR PARA UNS 5 MIL SERVIDORES QUE TRABALHAM ANTES PARA ELEGER A PREFEITA(O),SENÃO NOS VAMOS TENTAR DERRUBAR.

  • Anônimo

    Tinha que dilvugar onome dos advogados que passarma por la pra gente ve o nipe dos bixo!

  • Jalesense

    Se todas as ações foram vencidas pelos servidores. É porque é direito deles, sendo assim não vejo falha dos advogados. Sempre que perde a culpa é do advogado….kkkkkkkkk.

  • JA ERA

    EU ACHO QUE TEM EX-CANDIDATO A PREFEITO DE JALES POR TRAZ DESSE FOGUETEIRO.POIS ELE NÃO É TUDO ISSO QUE TENTA REPRESENTAR.DEVERIA VOLTAR DE ONDE ELE VEIO. PERGUNTA: O QUE ESSE INDIVIDUO QUER COM TODAS ESSAS ASNEIRAS QUE TENTA FAZER.PREJUDICAR JALES OU A NICE?

    • Prejudicar Jales? Na verdade, Jales já ficou prejudicada desde o dia em que escolheu uma despreparada para administrá-la. Prejudicar a Nice? E você acha mesmo que a Nice precisa de algum adversário para prejudicá-la? Faça uma análise isenta das atitudes da prefeita Nice e você vai perceber que o maior adversário dela é ela mesma.

  • Anônimo

    JA ERA será que é o Fra ou o crovis? Em vez de ajudar estão atrapalhando, se for verdade e uma pequenez medonha esta situação.

    • Eu mesmo respondo, prezado Anônimo: nem um, nem o outro. Tanto o Matogrosso, quanto o Betto Mariano agem por conta própria.

    • MORADOR CONSCIENTE

      SENHOR ANONIMO, PELO QUE CONHEÇO DOS DOIS QUE O SENHOR CITOU, O “FRA” OU O “CROVIS”, TENHO CERTEZA QUE NEM UM NEM OUTRO ESTÁ PREOCUPADO EM PREJUDICAR JALES. ELES FAZEM DE TUDO PRA AJUDAR. QUEM NÃO TEM VONTADE DE AJUDAR É ESTA PREFEITA DESCONTROLADA, QUE FOI ALÇADA AO CARGO MAIOR DE NOSSA CIDADE, POR PESSOAS QUE TAMBÉM NÃO QUEREM O BEM DE NOSSA QUERIDA JALES. SRA. ANALICE FERNANDES E SR. PEDRO CALADO, ESTES SIM NUNCA PENSARAM EM JALES, E SIM EM SI PRÓPRIOS.
      VAMOS ACORDAR POPULAÇÃO DE JALES !!!!!!
      NUNCA MAIS VOTEM EM ANALICE FERNANDES
      NUNCA MAIS VOTEM EM PEDRO CALADO
      NUNCA MAIS VOTEM EM NICE
      NUNCA MAIS VOTEM EM CARLÃO
      NUNCA MAIS VOTEM EM QUEM SÓ SE PREOCUPA COM O PROPRIO UMBIGO.
      TENHAM UMA BOA SEMANA.

  • Anônimo

    Esperamos que seja verdade, amigo Cardosinho, abcs

  • anonimatus

    Na verdade esse “ex-servidor” está atacando o atual superintendente porque o valor de sua aposentadoria foi reduzido legalmente…o buraco é mais embaixo…daí se pode ver o naipe do indivíduo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *