MEC RECONHECE O CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNIJALES

A boa notícia está pendurada na página da Unijales:

201703230942070O curso de Fisioterapia da Unijales, coordenado pelo professor Bruno Rubinho Toniolli, foi avaliado pela equipe do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e foi reconhecido, com excelente conceito.

Nos dias 13 e 14 de março, a comissão avaliadora, constituída pelos professores Antônio Geraldo Cidrão de Carvalho e Maria das Graças Rodrigues de Araújo, analisaram a qualidade do ensino, envolvendo a Dimensão Pedagógica, Corpo Docente, com mestres e doutores e a Infraestrutura, como, Clínica Escola de Fisioterapia “Ivoni Soler” e os espaços e recursos adequados para as aulas práticas e teóricas.

Todos os requisitos, que envolveram as três dimensões avaliadas, colaboraram para o Reconhecimento do curso de Fisioterapia, além de classificá-lo como de boa qualidade, atendendo plenamente às exigências do MEC para o seu funcionamento.

O Reconhecimento é a condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas.

O curso de Fisioterapia da Unijales tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuarem na educação para a saúde, de forma a promover, proteger e recuperar a saúde, integrando ações nos diferentes níveis de forma individual e coletiva, de maneira competente, humanista, ética e inovadora, de acordo com os conhecimentos básicos e habilidades necessárias ao exercício do profissional.

A Clínica Escola de Fisioterapia da Unijales desenvolve um trabalho muito eficiente junto à comunidade, com atendimentos Neurológicos, Ortopédicos, Traumatológicos e Reumatológicos, infantil e adulto, todos gratuitos. Os atendimentos são feitos pelos alunos do último ano do curso, supervisionados por professores e profissionais da área.

8 comentários

  • Robertinho

    ÓTIMO CURSO. ESTOU no último ano de fisioterapia e posso falar que é um dos melhores da REGIÃO . Professores muito bem capacitados e empenhados a oferecer o melhor possível,sem falar da estrutura e aparelhos de última geração. Abraços. ..

    • O sincero

      Ja estudou em outros da região?

      • Suricato

        Meo….deixa de ser chato e comum…se é que consegue…O que está em evidência é a notícia de que o MEC deu louvor ao curso de fisioterapia com excelência…Você, como milhares de pobres jalesenses, prefere destilar o ódio barato aos donos da faculdade…O que se diz aqui é que o curso foi reconhecido e ponto. Jales padece com mentes idiotas e rançosas quando alguma notícia boa sobre a cidade acontece. É assim com o novo asfalto que aparece, é assim nas notícias de conquistas e está sendo assim na saúde e educação. Na língua de idiotas e fracos como você, a polícia de Jales também é fraca…quer saber?…A Unijales é muito boa opção…daqui saíram grandes profissionais.

        • SÓ NÃO DEIXA EU TOMAR BIRRA

          Das duas, uma: Ou você é funcionário da faculdade ou então é um boçal que não sabe o que fala!
          A Unijales FOI, repetindo F-O-I motivo de orgulho lá atrás, quando existia faculdade aqui e em Araçatuba apenas. Com o passar dos anos, ao invés de investir, foram viajar pra Nova Iorque e tantos outros destinos mundo afora ao invés de investir e pagar seus funcionários e professores. Ninguém tem ódio de ninguém não, mas o dia que tu ficar com salário atrasado, restos a receber, 13° e direitos trabalhistas inexistentes, você vai entender o “ódio barato” que temos. A sorte dessa faculdade são os professores que ainda teimam em dar seu melhor nessa instituição, pois é graças a eles que o curso de Fisioterapia, por exemplo, teve essa conquista. Uma gestão ultrapassada, com pensamento preso no passado jamais vai um dia crescer. Você sabe quantos alunos deixam diariamente nossa cidade rumo região afora para cursar cursos que aqui não tem? 520! Poderiam estudar aqui, gastando dinheiro aqui, mas não, pela incompetência da adm dessa faculdade, a cidade se vê na obrigação de travar seu desenvolvimento. Espero que a Funec venha, as federais também, para enterrar de vez isso ai!

          • Suricato

            Continuo repetindo, e você parece mais um alienado…Não discuto aqui incompetência no gerenciamento da instituição e seus afins. Aqui foi divulgado, e deveria ser motivo de aplauso, uma conquista ímpar quando do reconhecimento do curso pelo MEC…Falou-se disso…O que mais se acrescentar em comentários danosos e sobre os desatinos financeiros de quem quer que seja, não está em pauta no contexto da matéria. Não sou funcionário da empresa, e se fosse, tomaria meus rumos, sejam quais forem. Você é mais um da tropa dos imbecis que misturam assuntos para alfinetar e desfazer da cidade e suas conquistas…

        • BIGODE GROSSO

          Assino em baixo.

          JALES sendo JALES

          Qto pior melhor!

  • O SINCERO serias melhor sua insignificância mudar de Jales.
    Você por a caso é formado em que e onde estudaste? Mas sem mentira acho que é Mobral.

  • Tem gente q faz questão de tentar ressuscitar defuntos, essa facú já morreu faz tempo,isso é fato, agora esperar a Funec e as federais em Jales é delírio. Assim como a facú Jales tbém já era.Mas enquanto o Temer n resolver cobrar imposto sobre os sonhos, podem sonhar a vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *