MÉDICA DE JALES FAZ APELO PARA QUE PESSOAS PROCUREM ATENDIMENTO NO INÍCIO DOS SINTOMAS DE COVID

Além do alerta sobre o tratamento precoce, a médica está dizendo que a maioria dos casos positivos da covid, em Jales, é oriunda de festas e encontros familiares. A notícia é do portal do amigo Mateuzinho, o FocoNews:

Sandra Marcondes Carazzo, médica responsável pelas cirurgias ambulatoriais no AME – Jales e que faz parte do comitê de combate ao novo coronavírus, fez um alerta importante através de um áudio divulgado para a imprensa na tarde de ontem, sexta-feira. Sandra chamou a atenção para a importância do primeiro atendimento: “Se diziam pra ficar em casa até ter falta de ar, hoje sabemos que isso é uma cilada”, afirmou a médica.

Ela também relatou que a maioria das pessoas contaminadas não sentem nada e sem saber estão levando a morte consigo para contaminar outras pessoas. “Quero fazer um apelo porque essa é uma doença traiçoeira. Os sintomas são muito atípicos, muitas pessoas não sentem quase nada e sem saber estão gravemente enfermas nos primeiros cinco dias dos sintomas. Com poucos sintomas, se fizermos um exame de sangue simples, nós conseguimos saber se essa pessoa tem um risco altíssimo de, na semana seguinte, apresentar complicações gravíssimas e iniciar o tratamento precocemente para que essas complicações não aconteçam e as pessoas não percam suas vidas!”, disse.

“Pessoas que sintam algum desconforto, mesmo que leve, arrepio, febre, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo … tem gente que não tem sintoma gripal, apenas digestivo, náusea, vômito, diarreia. É necessário que vocês procurem o serviço de atendimento médico no início dos sintomas pra colher o exame e ver se você é uma pessoa que pode se complicar após a passagem dos primeiros cinco dias!”, concluiu a médica. 

A importância do tratamento precoce é justamente para evitar as complicações. Se você apresentar qualquer sintoma de Covid, procure uma avaliação médica na Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

Ainda repercutindo o esclarecedor áudio gravado pela Dra. Sandra Marcondes Carazzo, responsável pelas cirurgias ambulatoriais do AME – Jales,  e disponibilizado para a imprensa na tarde da última sexta-feira, 22 de agosto, que chamava a atenção para a procura pelo atendimento no início dos sintomas da Covid-19, tambémtrouxe a informação de que a maioria dos casos que a Saúde de Jales tem recebido, são oriundos de festas e encontros familiares.

1 comentário

  • Ignorante

    Se você for infectado pelo covil e aguardar o atendimento pelo AME vai dar tempo de morrer pelo menos cinco vezes, o agendamento das consultas demora no mínimo um ano para atendimento kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *