MESMO COM CHUVA, PRIMEIRO ‘SARAU NO PONTO’ DE 2020 ATRAIU GRANDE PÚBLICO

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

Nem com chuva os simpatizantes do Sarau no Ponto deixaram de participar da primeira edição de 2020, que foi realizada na tarde do último domingo, dia 19 de janeiro, local de encontro de amigos e familiares. O evento cultural abriu as comemorações dos 30 anos de existência da Escola Livre de Teatro de Jales que, vai estar recheada de novidades nos próximos meses.

O Sarau contou com a participação especial da dupla jovem Natália Marques e Léo Ramos, como também manifestações de músicas, danças e poesias do próprio público. Além disso, os participantes puderam apreciar a exposição fotográfica “Mulher do Cabelo Crespo” e o lançamento do livro “Escola da Vida”, da professora de educação física e escritora Janeth Vitor. “Como professora eu notei as diferenças e habilidades de cada um. Este livro vem com a ideia de incentivo a leitura e ao mesmo tempo ser uma ocasião familiar”, explicou Janeth.

Os espaços disponibilizados como o “Pé de Poesia”, “Aqui se Faz”, “Pontinho de Cultura” e “Sabor & Prosa” foram bem aproveitados. Com a oficina de barangandão, as crianças do Pontinho de Cultura tiveram a oportunidade de confeccionar seus próprios brinquedos.

“A chuva, apesar de provocar certo atraso para iniciarmos, veio para mostrar que o Sarau no Ponto está consolidado. Foi lindo ver aquela multidão chegando e preenchendo os espaços do evento. Em tempos tão difíceis para a arte e a cultura este encontro é mais que um privilégio, é uma necessidade. E expressões culturais como do pequeno Felipe Baratela, de 11 anos, é o que nos anima para continuar. Ele participou do primeiro projeto do Sarau, quando estávamos pensando começar a realiza-lo publicamente, e até hoje ele está com a gente”, completou o diretor da Escola Livre de Teatro, Clayton Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *