METADE DOS JALESENSES JÁ TOMOU A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Jales atingiu a marca de 51,28% da população contemplada com a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira, dia 28 de junho.  De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, disponibilizados no site Vacina Já, 25.232 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina e 8.962 foram vacinadas com a segunda dose, totalizando 34.194 doses aplicadas.

A cidade é ainda a segunda colocada no ranking de vacinados com a primeira dose no Estado de São Paulo, entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, desconsiderando as cidades de Botucatu e Serrana, que se beneficiaram com a vacinação em massa contra o coronavírus, em função de estudos realizados pelo Ministério da Saúde para testar a eficácia das vacinas.

A campanha de vacinação segue intensa em Jales durante os dias da semana e também aos sábados, em sistema drive-thru, na Igreja Batista. Mais de trinta pessoas trabalham diretamente na vacinação, além da equipe do Fundo Social de Solidariedade que segue empenhada na campanha Vacinação Solidária que visa arrecadar alimentos para as famílias carentes da cidade.

Para o prefeito Luis Henrique, a marca de 51,28 % da população vacinada com a primeira dose é fruto de planejamento e da priorização que o município dá à saúde pública. “Acompanhamos dia a dia a nossa cobertura, bem como nosso estoque, para que possamos, sempre que possível, antecipar os grupos e acelerar a imunização. É muito emocionante ver a alegria da população em se vacinar. Ter a metade da população vacinada com a primeira dose é uma marca que nos orgulha muito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *