MINISTÉRIO DA SAÚDE PRORROGA HABILITAÇÃO DE LEITOS DE UTI-COVID NA SANTA CASA DE JALES

O Ministério da Saúde publicou ontem, 14, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 3.398, de 11 de dezembro, que prorroga por mais 60 dias as habilitações de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para utilização exclusiva no tratamento de pacientes graves com Covid-19.

No total, estão sendo prorrogadas as habilitações de 375 leitos em sete estados. O investimento na prorrogação dos leitos soma R$ 36 milhões a serem repassados aos estados e municípios para custear as 375 unidades pelos próximos 60 dias.

No estado de São Paulo, a prorrogação alcança 130 leitos em sete cidades. No caso de Jales, a prorrogação é de 09 leitos de UTI da Santa Casa. Outra cidade da região beneficiada é Fernandópolis, onde a Santa Casa teve prorrogada a habilitação de 04 leitos.

As outras cidades paulistas são Presidente Prudente (10 leitos), São Carlos (08), Jacareí (04), Bragança Paulista (06) e São Bernardo do Campo (89 leitos em dois hospitais de campanha).

4 comentários

  • Milhares de mortes vão entrar na conta do bolsonaro

    O ministro da saúde mostra que é incompetente. Acuado pelo Supremo e pelo Congresso, ele improvisou um plano de vacinação. Pior, não colocou datas. O STF obrigou a datar.
    Bolsonaro está pior. Demorou mas liberou dinheiro (R$20 bi) para comprar a vacina e ainda quer exigir termo de responsabilidade de quem for vacinado no Brasil. Todos os especialistas o criticaram.
    Não foi o Dória mas epidemiologistas dizem que parece que presidente não quer que a vacina aconteça?
    Por outro lado, Dória já tem a vacina Coronavac. Doria prepara estudo completo e registro chinês para pressionar Anvisa a aprovar a vacina. Já tem a programação da vacinação. Não é vacina da China. É do Butantan que custará 10 dólares e será paga pelo SUS.
    A agilidade de Dória incomoda o incompetente Bolsonaro que politizou a vacinação. Enquanto isso, morrem milhares de pessoas.
    Uma pena!

  • Lula e o Bolsonaro juntos

    Marcos Poletto
    Como você explica que o seu partido, o PT, vai apoiar o candidato do Bolsonaro para a presidência da Câmara de Deputados

  • Bolsonaro : desconfiança total

    Depois que bolsonaro disse não confiar nas urnas da eleição.
    Agora, Bolsonaro tem levantado dúvidas sobre a eficácia das vacinas e se queixado que laboratórios estarão isentos de responsabilidades futuras.
    O cidadão deverá ser responsável pelo efeito colateral da aplicação da vacina, se houver.
    Quer que o cidadão assine um termo de responsabilidade
    Um absurdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *