MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR FACIP 2013

Lembram-se da Facip 2013, aquela que não houve? Pois ela continua rendendo notícias. A página 157 do Diário Oficial de ontem, 10, registra que o Ministério Público de Jales abriu um inquérito civil para apurar suposta prática de improbidade administrativa durante a “preparação” da festa.

A abertura do inquérito é consequência do relatório final da chamada CEI da Facip, enviado pela Câmara Municipal ao Ministério Público. É bom lembrar que a abertura de um inquérito não significa que os envolvidos já estejam sendo acusados ou condenados. Eles estão sendo investigados. 

Além da prefeita Nice Mistilides, a lista de investigados inclui  toda a Comissão Organizadora da festa: Adriano Lisboa, Douglas Zílio, Pedro Callado, Renato Preto, Roberto Timpurim e até o João Nogueira, que afastou-se do governo e da Comissão pouco antes de toda a confusão.

Mas o nome da nossa prefeita não aparece apenas na página 157. Seis páginas adiante, na 163, o Diário Oficial registra, também, o inquérito aberto para investigar o decreto que dava à BX Eventos o direito de realizar a festa de 2014.

Nesse caso, porém, é possível que o inquérito já esteja sendo arquivado, uma vez que a prefeita, como já anunciado, tratou de revogar o indigitado decreto.  

9 comentários

  • MOACIR

    SÓ MINISTÉRIO PÚBLICO BRECA ESSA MUIÉ, ENTÃO VEJAM SE CONSEGUEM FAZER, ELA FAZER ALGUMA COISA DE ÚTIL PELA CIDADE, PELO AMOR DE DEUS.

  • Salamandra

    É MUITA PIZZA PRA POUCA GENTE. QUANDO VOCES VIRAM ESSE TIPO DE COISA IR PRA FRENTE?!

  • Bolo de Aniversário

    Arruma as malas Ungida, o dia esta chegando! Salve Pedro Callado! Acorda Jales! Viva Flá!

  • do contra

    meu caro amigo blogueiro cardosinho tauvez vc possa me responder ,com tudo isso que vem acontecendo com nossa ilustrissima e incapaz ungida nao e o suficiente pra tirarem a nossa cidade das suas inexperiemtes maos ?
    ou vamos esperar que ela deixa nossa querida JALES se definhar ate se extinguir !abraços e parabens pelo seu espaço aqui deixado .

    • Prezado “Do Contra”, a menos que a prefeita cometa algum deslize grave, não dá para tira-la do cargo apenas porque ela está demonstrando inexperiência e incapacidade para administrar a cidade. Pessoalmente, sou contrário a eventuais tentativas de derrubar a prefeita. A maioria do povo não votou nela? Então agora que aguente! É como dizem: “quem pariu Mateus que o embale!”.

  • somos contra os politicos

    Quero dizer ao “Do contra” que o nosso problema nao e’ tirar a atual prefeita e sim, quem devemos colocar em seu lugar?
    Desses politicos que nós temos disponiveis, ninguem tem capacidade para ser prefeito.
    Nós, eleitores, nao sabemos eleger pois parecemos torcida de futebol.
    Resta rezar que o politico que colocamos, nao roube.
    Esta’ bom demais.

    • Abacaxi

      somos contra os politicos, eu sei votar lamentavelmente, as sacanagens politicas é que atravancou a nossa cidade não pensaram em Jales pensaram no CURAL.

  • Anônimo

    Tenho dó do povo de Jales, ainda bem que não moro ali.

  • Anonimo

    Torço para que a prefeita continue firme no cargo. Tenho medo é do vice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *