MORADOR DO ‘DERCÍLIO’ PROTESTA CONTRA CRIAÇÃO DE ANIMAIS EM PLENO BAIRRO

DERCÍLIO-2015-03-31 07.30.38

dercílio-2015-04-01 15.31.19

Um leitor do blog enviou e-mail para reclamar da situação do bairro “Dercílio Joaquim de Carvalho”. Eis a reclamação: 

Bom dia, Cardosinho!

Não é a primeira vez que recorro ao seu blog para reclamar sobre as condições do Conjunto Habitacional Dercílio Joaquim de Carvalho. Minhas últimas reclamações foram sobre animais equinos bovinos, que estão sendo criados soltos nos lotes vagos e praças de nosso bairro, como mostram as fotos.

De parte da Prefeitura, vigilância sanitária, polícia ambiental ou qualquer outro órgão competente, nada foi feito. Pelo contrário, os animais estão aumentando devido a impunidade dos criadores. Tem uma lei  municipal que proíbe a criação de animais no perímetro urbano, mas ninguém fiscaliza o cumprimento da lei.

DERCÍLIO-Praça SkateAlém do número de animais, que vem aumentando, temos o problema do mato que está com mais de um metro de altura, tanto nas praças e lotes vagos que pertencem à Prefeitura, quanto nas “praças” que estão abandonadas. Um exemplo é a rampa de skate que o mato tomou conta. Bancos já não existem, iluminação nem se fala. O local se tornou ponto de venda e uso de drogas.

Sou um mero morador desse bairro e não posso fazer muita coisa, além de reclamar, mas ficam algumas perguntas: Aqui mora o senhor vereador Jesus, que vive dando entrevistas; será que ele é cego e não vê isso? Por que ele não cobra a Prefeitura quanto a esses problemas?  Ou será que, assim como os outros políticos, ele só lembra do povo na época de pedir votos?

Por outro lado, a imprensa também está omissa, pois criticava a senhora ungida até que ela foi cassada, mas agora que entrou o Sr Calado, quem se calou foi a imprensa que não noticia mais nada. Será que os problemas foram todos resolvidos? Ou estão com medo do novo prefeito?

DERCÍLIO-2015-03-27 16.23.52Outra pergunta que faço é referente ao campo Devanir Alves de Lima (Campo da Fepasa). Está exposta para quem quiser ver uma placa dizendo que foi feita uma reforma no final do ano passado, no valor de R$ 256.737,37, nos campos da Fepasa e Paraíso. Pois bem jogo meu futebol amador nos finais de semana e me lembro bem que essa reforma nunca existiu…

DERCÍLIO-2015-04-01 07.30.32Já no bairro Big Plaza a situação é um pouco pior. No final do governo Parini foi inaugurado um minicampo, porém esse não existe. O que existe é apenas a placa informando o valor gasto e quem fez a obra, nem as traves do gol tem. Esses seriam dois ótimos casos para deixar nossa cidade ainda mais famosa, levando essa situação ao quadro do Fantástico (Onde está o Dinheiro?).

Jales, terra de ninguém!!

O leitor está coberto de razão ao reclamar do desleixo com as praças e do descaso com as leis. Não podemos nos esquecer, porém, que boa parte desses problemas é consequência da falta de consciência dos próprios moradores.

Quanto à reforma dos dois campos de futebol (Fepasa e Paraíso) e à construção do outro (Big Plaza), trata-se de uma situação vergonhosa que se arrasta há muito tempo e que já foi alvo de matérias aqui no blog.

É preciso esclarecer, no entanto, que, no caso das reformas, as obras parecem ter sido iniciadas somente agora e ainda não foram pagas. No caso do Big Plaza, a obra foi iniciada no governo Parini e não foi concluída. Tudo indica que também não tenha sido paga.

20 comentários

  • Dario

    Procurem saber de quem é estes animais? Ganha um doce… Dica exoneração.

  • Anônimo

    Pedacinho de Jales no meu coração é parabéns para o povo que deveria fiscalizar isto, quem é Cardosinho que tem que fiscalizar isto é a saúde ou e o obras

  • Anônimo

    Parabéns as comadres de Nice que cuidam da saude publica do municipio

  • Anônimo

    Isso já era esperado. Antes a culpa era sempre da chefe do executivo. Agora a culpa é de todo mundo, menos da prefeitura. A palavra competência, deixou de fazer parte do dicionário dos reivindicadores ferrenhos. Se tornaram compreensivos e doceis. Não eram reivindicadores, nunca estiveram preocupados com a cidade. Tudo aquilo era só birrinha mesmo?. Chega a ser constrangedor.

  • MORADOR DE JALES

    RESPEITO POREM DISCORDO DO SEU PONTO DE VISTA BLOQUEIRO, QNDO DIZ QUE A POPULAÇÃO TEM CULPA POIS SERÁ QUE CABE A POPULACAO DO BAIRRO CUIDAR DOS TERRENOS BALDIOS QUE SÃO DA PREFEITURA, LIMPAR AS PRAÇAS E QUANTEIROS DAS AVENIDAS E FAZER CUMPRIR A LEI QUE PROIBE CRIAÇÃO DE ANIMAIS NA ZONA URBANA .
    ACREDITO QUE PARA ESSA FINALIDADE DE FISCALIZAR E EXECUTAR O SERVIÇO COMPETE AOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA E OS VEREADORES QUE SÃO REMUNERADOS PRA ISSO,ESSE ÚLTIMO QUE NÃO FAZEM NADA QUE NÃO SEJAM DO SEU INTERESSE .
    JALES SE TORNARÁ VILA JALES !!

  • Moro no Dercilio

    A pessoa que mandou esse e-mail está com toda razão nosso bairro esta vergonhoso, mato pra todo lado , cavalos , boi andando na rua sem falar nas fezes que ficam na rua e carrapatos.
    Jales tem vigilância sanitária ??
    Se eu não estiver enganado mora um vereador aqui na Cohab sera que ele é cego que não ve isso para ajudar a população que o elegeu, ou só vai lembrar do povo na época da eleição. Políticos são todos iguais só muda o CPF, só sabe ir na radio e falar , mas nao faz nada.
    E a praça do skate se tornou um ponto de uso e venda de drogas elem de ser pasto para os animais .

  • Jesus da Prefeitura

    Moro no Dercilio, quero te informar, que moro aqui no Dercilio sim, não sou “CEGO”, pois moro aqui, passo todo os dias nas ruas e praças e vejo com muita tristeza esses animais (CAVALOS e BOIS) amarrados nos terrenos e Praças pertencentes a Prefeitura, ato de gente que pensa que na Cidade e lugar de Criar Cavalos e Bois, inclusive no perímetro Urbano que é proibido a permanência de animais de grandes portes, quero te informar que a dois ou três meses atrás estive na Secretária de Agricultura, setor responsável por fazer a apreensão de animais no perímetro urbano do município, até então a Secretaria era a Sra Sandra Gigante, secretaria do mandato da Ex-Prefeita cassada, explique para ela o que estava se passando no Bairro sobre na questão desse animais e ela disse que iria tomar todas as providências cabíveis, disse que iria mandar prender todos os animais soltos e amarrados nos terrenos baldio pertencentes a município, acreditei, pois chegaram prender alguns animais, mais depois aconteceu a saída da Ex. Secretaria e não virou mais nada infelizmente, vou procurar o novo secretário de Agricultura, e vou cobrar uma nova ação neste sentido, vou pedir que tome as providências necessária para solucionar este problema que não é só na Cohab Dercilio mais sim em toda a cidade, vou fazer uma indicação na Câmara por escrito, além do mais vou tomar as providências na questão da limpeza em todo o bairro, peço que me procurem pessoalmente, pois só comentar no anonimato fica difícil, estou sempre a disposição de vocês moro aqui no Bairro, trabalho na secretaria de saúde e estou a disposição lá na Câmara, pode ter certeza irei tomar todas as providências necessárias, podem ter certeza, abraços, JESUS.

  • guarda-mirim

    Tomou “moro no dercilio”. Parabéns vereador JESUS. Ele nao coloca onome porque só sabe criticar. Outra coisa vereador JESUS, esta pessoa nao votou em voce, pois se tivesse votado teria ido falar pessoalmente. Falou tambem da praca de skate. Enfim só criticou. Nao ajudou em nada.

    • Moro no Dercilio

      “Guarda Mirim” Não estou criticando estou apenas mostrando problemas simples que as pessoas parecem não ver, ref. ao nome vc também só fica no anonimato não. Eu nao ganho para trabalhar em prol a comunidade, então tenho q cobrar de quem ganha.

      Sobre ter fotado ou nao no sr Jesus isso não vem ao casso pois hj o nobre vereador é vereador da cidade e não de seus eleitores, tenho certeza que o vereador tbm tem esse ponto de vista.Já vc deve ter votado e tem esperança e conseguir um cargo …..

      Realmente Ilmo. Vereador na teoria tudo muito bom e bonito, porem com todo seu conhecimento dentro da prefeitura onde o sr tem mais de 20 anos , peça para que eles executem os simples serviços a comunidade desse bairro .

  • Regina Pereira

    Acho que a questão dos animais são de menos, também sou moradora da Dercilio e o que mais a população deveria se preocupar são com o tráfico e o uso de droga ali existente e não vejo mal algum em deixar esses animais que são bem tratados por adolescentes que são seus proprietarios e assim se ocupando de coisas boas, creio que em nosso bairro tem muito mais coisas a serem feitas do que se preocupar com animais bem tratados.

  • Jesus da Prefeitura

    “Moro no Dercilio”, realmente sou vereador de todos, e é isso que tenho feito desde que assumi como vereador nestes dois anos e quatro meses, procurei fiscalizar e cobrar do poder Executivo, estou trabalhando para que seja cumprido a lei a respeito de Animais de grande porte no perímetro Urbano, como eu disse no meu comentário anterior já procurei o Prefeito e o setor competente (Secretaria de Agricultura) e o Secretario me disse que vai tomar as medidas cabíveis, e não sei se você notou que já esta sendo executado a limpeza no nosso querido bairro Cohab Dercilio, será executado também o tapa buraco que esta atrapalhando o trafico de veículos quase em todas a rua do bairro, vamos aguardar e esperar que esta ação seja feita, se não acontecer vou fazer um requerimento via Câmara pedindo que seja executado de imediatamente, mais confio nesta nova administração que acredito que não vai medir esforços para atender os nossos pedidos.

  • Eu acho q os animal nao estao atrapalhando em nada,melhor ta mechendo com os animais do que tamechendo com drogas e rouba ndo

  • Regina Pereira

    Porque que no lugar da pista de skate a prefeitura não coloca uma academia ao ar livre, seria de bom proveito e também esse morador que está preocupado com a retirada dos animais iria ocupar seu tempo e deixar quem tá quieto em paz…moro bem próximo onde fica animal e nunca me incomodou..

  • Morador do Dercilio

    Como tem gente desocupada, estão preocupados com 2 ou 3 animais que estão pastando, porque não vai procurar entidades para fazer trabalhos voluntários, garanto que para isso não sobra tempo…moro aqui desde o começo do bairro e sempre convivi

  • Morador do Dercilio

    Porque que esse desocupado que está preocupado com a questão dos animais não vai procurar serviço voluntário em entidades carentes para ajudar…porque moro aqui no bairro desde o inicio e nunca vi mais que tres animais pastando..deixa eles em ps

  • Isabela

    Esses tipos de pessoas que nao tem nada pra fazer

  • Isabela

    Moro no dercilio e nao esta atrapalhando ngm, porque a prefeitura nao tem capacidade de podar aqui? Esses veriadores que diz que sao veriadores nao faz nada pela essa cidade e agora quer ficar dando as caras por causa dos coitados dos animais que estao se alimentando com a grama que a prefeitura demorA um seculo pra podar… Isso é porque seus filhos e filhas nao tem carinho pelos animais, os adolecentes daqui na

  • Isabela

    Moro no dercilio e nao esta atrapalhando ngm, porque a prefeitura nao tem capacidade de podar aqui? Esses veriadores que diz que sao veriadores nao faz nada pela essa cidade e muito menos do bairro e agora quer ficar dando as caras por causa dos coitados dos animais que estao se alimentando com a grama que a prefeitura demorA um seculo pra podar… Isso é porque seus filhos e filhas nao tem carinho pelos animais, os adolecentes daqui nao tem condiçoes para pagar aluguel de pastos pois colocam aqui pra ficar mais perto de cuidar,pois nao tem nemhum maltrato de animal
    Bom vao cuidar da vida de voces bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *