MORADOR DO JARDIM OITI FILMA CRIADOURO DE AEDES EM BURACO DE RUA

Um amigo enviou o vídeo abaixo, que mostra um buraco de rua infestado de larvas do mosquito Aedes aegypti. O buraco é da Rua das Margaridas, no Jardim Oiti. Reparem, no vídeo, que um morador joga areia no buraco, que estava cheio de água, o que faz com que as larvas apareçam.

O Jardim Oiti, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, é o bairro de Jales onde tem aparecido mais casos de dengue. Por isso mesmo, o Jardim Oiti será o primeiro bairro a ser visitado pelo mutirão que está sendo organizado pelo Comitê de Mobilização Contra a Dengue.

De outro lado, o vídeo mostra como o Aedes está ficando mais resistente. As larvas do mosquito, que só gostavam de água limpa e parada, agora já conseguem sobreviver também na água suja. Vamos ao vídeo:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video   

2 comentários

  • Anônimo

    O morador do jardim Oiti prestou um grande serviço a comunidade, pois há os que ainda acreditam que água parada na rua não é água parada, ou que a mosquita fica intimidada de se reproduzir na rua. A visita do mutirão inclui a operação tapa buracos?

  • zeze

    É o clube do ipê foi fiscalizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *