MORADOR DO SANTO EXPEDITO ESTRANHA DEMORA NA RETIRADA DE ENTULHOS DE OBRAS

DSC00537-ed

DSC00539-ed

Nesta semana, recebi um e-mail enviado por um morador do bairro Santo Expedito. Ei-lo:

Cardosinho há duas semanas esta sendo feita uma reforma nas guias de sarjeta na Rua Peru, no Santo Expedito e também na rua anterior, que, se não me falha a memória, é a Rua Colômbia.

Até aí, tudo bem. Só que, desde o início dessa reforma, as duas ruas foram interditadas com entulho e agora com as guias já quase prontas nada da Prefeitura ir lá limpar o entulho e abrir as ruas. Pra entrar na minha rua preciso ficar dando voltas pelos quarteirões, já que a rua está interditada.

Na verdade, a Prefeitura está construindo dois sarjetões no Santo Expedito, um na esquina das ruas Chile e Peru, e o outro na esquina das ruas Bolívia e Porto Rico.

A demora na retirada dos entulhos, nesse caso, não é desleixo. É uma tática da Secretaria de Obras para impedir que carros e motos passem pelo local, antes da liberação.

Depois do que aconteceu com o sarjetão construído nas proximidades do Almanah, na “Francisco Jalles”, a Prefeitura está sendo mais precavida na hora de liberar os locais reformados. 

Há algum tempo, a Prefeitura construiu um sarjetão (parece ser uma especialidade da administração Nice) na Rua Nova Iorque e os entulhos ficaram por lá durante um mês, impedindo o trânsito da Rua Bom Pastor. Só resta, nesse caso, ter paciência.

4 comentários

  • E AI TEMPO?

    FICOU RETINHO ESSE SARJETÃO!

  • PAGADOR DE IMPOSTOS

    Bom, neste caso a secretária de obras esta certa, obedecendo o tempo de cura do concreto que é de 28 dias!!!
    E não jogando material fora.

  • Anônimo

    E podem ter paciência. A secretaria de obras inclui, segundo informações que tive quando fui reclamar no começo de janeiro, previram em final de dezembro e começo de janeiro, o pedido de material para construção de mais de 20 sarjetões. E, realmente, se liberar o fluxo de carros antes disso, o serviço se perde. E, já que a Prefeitura não tem grana pra sarjetões pré-moldados, o jeito é esperar, pelo menos os buracos nas esquinas diminuem.

    Só acho que deveríamos ver muito mais desses sarjetões por aí, está muito devagar.

  • somos contra os politicos

    Em Jales, a prefeitura nao respeita os municipes e eles tambem nao respeitam a prefeitura.
    Cada um faz a sua sujeira e ninguem póde reclamar do outro.
    E sao felizes porque um acostuma com o outro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *