MORADORES DO JARDIM DO BOSQUE QUEREM SER INDENIZADOS PELA PREFEITURA POR DESVALORIZAÇÃO DE IMÓVEIS

Pelo menos cinco moradores do Jardim do Bosque – todos residentes na rua “João Cândido de Carvalho” (foto), uma das mais problemáticas do bairro – estão recorrendo à Justiça para cobrar a realização de melhorias na infraestrutura da rua.

Nas ações ajuizadas nos últimos quinze dias, eles alegam que, não obstante insistentes pedidos junto à Prefeitura, nada foi feito pela municipalidade para amenizar os problemas com buracos, errosões, etc, que há anos dificultam o livre trânsito de pessoas e veículos.

As ações trazem, porém, uma contradição: apesar de alegarem que a Prefeitura nada fez para amenizar os problemas, os moradores dizem, em outro trecho, que a rua já passou por diversos recapeamentos asfálticos, mas, segundo eles, “quando a temporada de chuvas retorna, junto com ela retornam os problemas no asfalto”.

Além de cobrar melhorias, as ações estão requerendo, também, o pagamento de indenizações aos moradores da rua “João Cândido de Carvalho”, por danos morais. Segundo os autores, a má fama adquirida pelo Jardim do Bosque, por conta dos buracos de suas ruas, estaria provocando uma extrema desvalorização dos imóveis do bairro.

Eles alegam, ainda, que a municipalidade foi omissa ao liberar o loteamento sem a implantação de galerias pluviais. Por isso, além das indenizações, os autores estão requerendo a concessão de liminar determinando que a Prefeitura providencie imediatamente a instalação de galerias pluviais e o recapeamento asfáltico do local. Em três ações, as liminares já foram indeferidas.

Cada um dos moradores está solicitando o pagamento de R$ 10 mil, por parte da Prefeitura, a título de indenização. Todos os cinco moradores estão sendo representados – em ações individuais – pelos advogados Marcel Eduardo Bombonato da Silva e Sérgio Alex Sandrim, com escritório em Fernandópolis.        

6 comentários

  • gato preto

    ISSO QUE DA RESIDENCIAL SEM PLANEJAMENTO, QUANDO COMPRARÃO NÃO VIRAM. AGORA É A PREFEITURA QUE PAGA O PATO KKKK SEI NÃO EM

  • Para eles : ruas esburacadas. Para nós, lotes limpos

    Certamente, muitos moradores vão esperar resolver esse caso pois se esses 5 moradores desta rua do Bosque ganharem essa ação, outros entrarão.
    Com certeza, a prefeitura é responsável pela manutenção e recapeamento das ruas já que manda carta com ameaça de multa para os proprietários dos lotes com capim alto.
    Quando ela deveria cumprir com a sua responsabilidade de fazer a sua parte mas quer que o proprietário cumpra a sua.

  • SANTA CASA ENGANANDO O POVO—-SANTA CASA ENGANANDO O POVO——–

    Esta noticia que saiu agora a pouco no SPTV só tem mentiras do lado da Santa Casa e do engenheiro, pois comenta-se em Jales a muito tempo que este fato esta acontecendo, por ordem do provedor e do vice provedor para economizar dinheiro. Depois a entidade vem pedir a colaboração da população para com a Santa Casa, o provedor deveria ter um pouco de consciência, respeito e amor ao próximo e resolver a situação o mais rápido possível.
    Imagina se alguém da família desses membros da diretoria estivessem passando pela mesma situação, receber ajuda e bom mas ter amor ao próximo não se torna fácil para membros da diretoria. Não é puxando o saco, mas na época do Garça nada disso acontecia, pois para o mesmo os seres humanos não eram diferenciados pelo poder econômico e muito menos será era do SUS ou não.
    Mentira desse engenheiro.
    E além do mais dizer que em três meses tudo estará resolvido, lógico que estará pois ai já começou, praticamente a época do inverno.
    Esses parentes de quem esta internado pelo SUS e não tem ar condicionado é fácil resolver chame a policia e faça um BO e a seguir uma reclamação ao MPF, pois os ares condicionados não foram comprados, mas ganhos da população de Jales e cidades da região.
    Esse engenheiro na época do provedor Venturini tinha sido dispensado, diz agora por telefone um amigo muito querido , mas o motivo não sei.
    O que fazer? deixar de colaborar com a Santa Casa? Não, pois quem merece a resposta de Deus é a própria Diretoria POR SEUS DESCASOS COM O PRÓXIMO.
    Uma pergunta : será que a sala do provedor, do vice e do engenheiro tem ar condicionado? Perguntar não ofende.

  • Refinado

    TRF-4 nega recurso da defesa de Lula sobre condenação em segunda instância no processo do triplex

  • MAIS UM VOTO PARA LULA++++++++++GILMAR MENDES VOLTA DE LISBOA PARA JULGAMENTO DE LULA, no dia 04 quando será julgado o habeas corpus. Ele esta em Portugal para um seminário que o IDP ( Instituto Brasileiro de Direito Público ), do qual é sócio, realizará mo país.
    O evento vai de 3 a 5 de abril, coincidindo com a data do julgamento do ex-presidente. O magistrado deve participar da abertura do evento e embarcar no próprio dia 3, chegando em Brasilia a tempo de participar da sessão do STF em que o pedido de HC será analisado.
    O placar na corte esta apertado: os advogados de Lula estão seguros de que têm o voto de cinco magistrados
    ( além de Gilmar devem acompanhar a tese da defesa dos ministros Celso de Mello, Marco Aurélio, Toffoli e Lewandowski).
    Outros cinco ministros devem votar contra, mas até poderão mudar de ideia, dependendo dos movimentos sociais: Carmen Lucia, Fachin, Fux, Barrtoso e Moraes o homem de confiança de Temer e Alkimin.
    A ministra Rosa Weber deve dar o voto de desempate e sua posição segue indecifrável , mas pendendo mais a favor do réu.
    Então a presença de Gilmar Mendes é considerada fundamental para o desenvolvimento do debate em plenário.
    Vamos esperar para ver.

  • Toinho

    Engraçado a San casa passando necessidade e pagando 9 mil pra um advogado isso tá correto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *