MOSTRA ESCOLA LIVRE DE TEATRO SEGUE ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO EM JALES

Da assessoria de imprensa da Escola Livre de Teatro:

Desde o dia 20 de junho, Jales respira teatro. E deve ser assim até o próximo domingo, dia 26, quando termina a 27ª edição da Mostra Escola Livre de Teatro, que está reunindo artistas jalesenses e de outras cidades do estado, com apresentações gratuitas em pontos diferentes da cidade e até na região, durante sete dias de evento.

Entre os locais por onde a Mostra passou estão o Cine Jales, onde foi lançado um filme produzido em Jales, o “Querida Clara”, de Lilá Isabela, com um público que impressionou; a Escola Estadual Juvenal Giraldelli, em Jales, onde cerca de 200 crianças e adolescentes assistiram o espetáculo “Auto da Camisinha”; Escola Estadual Baptista Dolci, de Dolcinópolis, onde foi a apresentada a peça “Simplesmente mulheres”, de autoria da dramaturga Elaine Sgobi, que também é professora da escola, e contou com público estimado em 250 estudantes. 

A Mostra também chegou às praças de Jales e foi responsável pela primeira apresentação teatral na recém reinaugurada praça Dr. Euphly Jalles, ao lado da Catedral. Lá, o público assistiu ao espetáculo circense Malabarindo, do grupo piracicabano MB Circo. “Meu quarto, minha inocência”, produzido pelo Núcleo de Produção e Difusão de Jales, foi outra peça que levou cultura e informação para frequentadores do projeto Corpo e Mente em Movimento, em Jales.  

As apresentações também aconteceram em Jales na Apae, na praça João Mariano de Freitas (a praça do Jacaré), e no Teatro Municipal. “Está sendo uma semana incrível, recheada de atrações, do jeito que a gente sempre quis proporcionar para o público jalesense”, contou Clayton Campos, diretor do Ponto de Cultura de Jales e um dos organizadores.  

O evento ainda traz atividades formativas sobre produção teatral no interior, a arte e a luta antirracista, e reflexões sobre o fim da pandemia. Clayton Campos, Higor Arco e José Vittorino comandam essas atividades que já estão disponíveis no canal do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, no YouTube. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *