MP DENUNCIA EX-TESOUREIRA DA PREFEITURA DE JALES POR QUATRO CRIMES

A notícia é do G1:

O Ministério Público denunciou no sábado (18) a ex-diretora financeira da prefeitura de Jales, presa no mês passado durante a operação Farra do Tesouro da Polícia Federal. Segundo a denúncia, Érica Cristina Carpi Oliveira desviou dos cofres públicos quase R$ 1,7 milhão só nos últimos dois anos.

As investigações apontam que Érica usava cheques da prefeitura para pagar contas pessoais. Ela foi denunciada pelo MP por formação de organização criminosa, falsidade ideológica, peculato – quando funcionário público pratica crime contra a administração – e lavagem de dinheiro.

O MP também denunciou o marido dela, Roberto Santos Oliveira, a irmã Simone Paula Carpi Brandt e o cunhado Marlon Fernando Brandt Santos, todos pelos mesmos crimes de Érica.

A ex-secretária de saúde, Patrícia Albarelo Ribeiro Oliveira, que segundo a denúncia assinou folhas de cheques em branco para Érica, vai responder por peculato.

A secretária de Saúde Maria Aparecida Martins, que foi exonerada depois da operação, chegou a ser presa, teve a prisão revogada e não foi denunciada.

Desde terça-feira (14), Érica cumpre pena domiciliar, autorizada pelo Tribunal de Justiça, pelo fato de ter filho menor de 12 anos. O marido dela, a irmã e o cunhado continuam presos.

O advogado a irmã e do cunhado, que também representa Érica, disse que não foi informado sobre a denúncia e por enquanto não vai se pronunciar sobre a denúncia. O advogado do marido de Érica disse que também não foi comunicado e reforçou que o cliente é inocente.

8 comentários

  • Diego

    “……Ooadvogado do marido de Érica disse que também não foi comunicado e reforçou que o cliente é inocente…”
    Inocente do que?

  • Indignado

    Tá estranho o juiz concedeu á prisão domiciliar pare quem roubou e nega para a irmã que era cúmplice nesse angu tem melado

  • Cidadao

    Só isso está sendo pleiteada na devolução?
    Não paga a chácara.

  • Candango

    Se bobear ela ainda vai ser convidada prum reallity show de algum canal de tv.

  • Curioso

    Alguém pode me informar se o Ricardo Junqueira foi indiciado em algum crime ou está Preso?
    O Betto Mariano publicou tanta coisa em seu site a Voz das Cidades, dizendo que o Junqueira era o Principal SUSPEITO que iria preso a qualquer momento é coisa e tal!
    E aí como está a situação do rapaz?
    O Junqueira é BANDIDO ou o Betto Mariano é MENTIROSO?

  • Junka

    O Beto só tá dando bola fora. Ele acha alguma coisa e já posta. Perdendo credibilidade!!!!

  • Arrependimento

    CURIOSO o senhor Ricardo Junqueiro não foi e nem vai ser indiciado, apenas entregou seu cargo e logo em seguida exonerado do cargo.
    O que esse individuo publica nada se deve levar a sério, pois o problema dele com o Junqueira é a Inveja e o Ódio
    e querer ser alguma coisa , mas não tem inteligência e nem competência.
    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *