MPF APURA FECHAMENTO DA AGÊNCIA DA RECEITA FEDERAL EM JALES

A notícia está pendurada no portal do MPF:

O Ministério Público Federal instaurou procedimento para apurar o fechamento da agência da Receita Federal em Jales, no interior de São Paulo. Segundo o próprio órgão tributário, as atividades da unidade serão suspensas a partir do próximo dia 6 de julho, em virtude do cancelamento de dotações orçamentárias. Além de Jales, agências do Fisco fecharão as portas na cidade paulista de Piraju e em outros 23 municípios brasileiros em 14 Estados.

A portaria do secretário nacional da Receita, Paulo Ricardo de Souza Cardoso, publicada em 21 de junho, determina que as atividades realizadas até então nessas unidades sejam redistribuídas. Para o MPF, o fechamento da agência em Jales pode acarretar severos prejuízos aos contribuintes da região, que terão que se deslocar para outras cidades, como Fernandópolis, Votuporanga, Pereira Barreto ou Araçatuba. Atualmente, a unidade realiza aproximadamente 40 atendimentos por dia.

O procurador da República responsável pelo procedimento aponta que não foi apresentada outra opção para recebimento das demandas da população de Jales, como por exemplo a criação de um posto de atendimento da Receita no município. “O encerramento das atividades sem uma alternativa à continuidade do serviço público pode impactar severamente as funções desempenhadas pelo órgão na região”, destaca. Segundo o Fisco, os servidores que atuam nas 25 agências afetadas serão removidos para outras unidades.

4 comentários

  • Observador

    Porque a secretaria de comunicação da prefeitura não divulgou nem nota a respeito?

  • Paulo

    Cadê os vereadores?

  • A receita federal já deu a receita

    No mundo globalizado, as empresas terceirizaram os serviços através do atendimento pela internet, telefone e escritórios de contabilidade (para o caso da receita). Até a pouco tempo, o Banco do Brasil fechou agencias e a Caixa disse que também vai fechar.
    Para fazer só 40 atendimentos por dia, a receita faz programação de seus atendimentos e demora para atende-los. Isso demonstra que o escritório já está sendo desativado a muito tempo, pois tinha poucos funcionários.
    Fui varias vezes a receita e me indicaram a pagar um escritório de contabilidade para fazer o serviço que seria deles. Até demonstraram desconhecimento a minha duvida. Faltava vontade a esses funcionários federais. Uma elite!! Não vai dar saudades.
    O MPF vai abrir um procedimento para apurar o fechamento da agencia. Como se reestruturar uma empresa fosse crime. Sim, a receita federal é uma empresa!
    Não vai virar nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *