MPF E PREFEITURA ASSINAM ACORDO PARA RECUPERAR BOSQUE ABANDONADO EM JALES

A notícia é do G1:

bosque jalesA prefeitura de Jales (SP) terá que recuperar o Bosque Municipal “Aristóphano Brasileiro de Souza”. O local, que já foi ponto turístico na região noroeste paulista, está praticamente inativo e em situação de abandono há muito tempo. Por isso, o Ministério Público Federal e a prefeitura da cidade assinam nesta terça-feira (6) um acordo para revitalizar o espaço.

No acordo, denominado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a prefeitura se compromete a elaborar e executar o projeto de revitalização do bosque em até 30 meses, o qual deverá incluir a edificação de áreas de recreação, a ampliação e recuperação das trilhas ecológicas e a construção de quiosques para lazer e descanso dos visitantes.

Ainda previsto dentro do acordo, a prefeitura deve realizar no prazo de três meses ações imediatas de limpeza e sinalização. Entre as obrigações estão as de remover os entulhos do local, promover o cercamento e a vigilância, instalar placas e catalogar as espécies nativas do bosque.

O projeto de revitalização deverá ser apresentado ao MPF no prazo de seis meses, e, após aprovado, a prefeitura terá até dois anos para concluir as reformas. Em caso de descumprimento das obrigações assumidas, a Prefeitura deverá pagar multa diária de R$ 1 mil.

8 comentários

  • TRABALHO QUE TRAZ FALSAS NOTÍCIAS

    DESSA VEZ NÃO VAI TER ESCAPATÓRIA, FRÁ!

    OU FAZ, OU PAGA MULTA!

    PARABÉNS, MPF, COLOCANDO UMA ADMINISTRAÇÃO DESSA CIDADE PARA TRABALHAR, DE VERDADE!!

    E ANOTEM AI: DAQUI A 2 ANOS, O FRÁ VAI FALAR QUE GRAÇAS A ELE O BOSQUE FOI REVITALIZADO, COMO DIZ O TIAGO ABRA, UM VERDADEIRO CARONEIRO, MAIS NESSE CASO A CARONA VEIO DO MPF!!

  • Grobo

    E os terrenos invadidos no Aeroporto pela a empresa particular o MPF ñ vai tomar alguma providência?

  • Leandro 100% PT

    Boa noite caro amigo Cardozinho estive hj parte tarde no posto de saúde Paraíso e fiquei decepcionado, pelo motivo de não ter um aparelho para verificar a pressão . E vendo essa sua reportagem sobre o bosque ao invés de gastar com o bosque tem q pelo menos comprar um aparelho de pressão naquela unidade. Estou informando esse fato pelo motivo q vc vê o lado da população.

    • ... ... ... CASA EM ORDEM CERTEZA DE UM FUTURO MELHOR... ... ....

      ISSO COMPANHEIRO PRIMEIRO POR OS NOSSOS POSTO DE SAUDE EM ORDEM(LEMBRA QUE O NOSSO SAUDOSO PREFEITO CONHECIDO COMO PREFEITO QUEBRA-MOLA TAMBEM DEIXOU O TEATRO DE LADO E CONTRUI AS DUAS “”U.B.S””(como se chamava na época)… … …A SAUDE EM PRIMEIRO LUGAR DEPOIS… … …

      • ... ... ... CASA EM ORDEM CERTEZA DE UM FUTURO MELHOR... ... ....

        … DEPOIS UMA REFORMA NO BOSQUE OU EXIJA QUE OS NOBRES “””MACUMBEIRO””” QUANDO FIZER DESPACHO PARA AS ENTIDADES DELES VOLTE E LIMPE OS RESTOS QUE SOBROU DO “”PIQUINIQUE”” QUE AS ENTIDADES SE DELICIARAM… … …MUITOBRIGADUUU… .. …Fim de Papo,Moçada!!!.. … …

  • JALES ETA MUNDO BAO/SEMMEMORIA... .....???

    CADE O CENTRO DE LAZER DO TRABALHADOR???…CADE O BOSQUE DOS ESCOTEIROS???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *