MPF REMETE DENÚNCIA DE MATOGROSSO CONTRA TIMPURIM PARA A POLÍCIA FEDERAL

DSC03650 (2)-ed

Ao contrário do que algumas cabeças coroadas esperavam, as denúncias levadas pelo irrequieto Lauro Figueiredo, o Matogrosso, ao Ministério Público Federal, estão caminhando. E estão caminhando mais rápido do que se poderia imaginar.

DSC04029Hoje, Matogrosso recebeu duas notícias. A primeira, informal, diz que nos próximos dias poderemos ter novidades sobre o caso dos uniformes escolares. A segunda, formal, está no ofício ao lado, que ele recebeu nesta sexta-feira.

O ofício diz que a denúncia protocolada por Matogrosso sobre eventual prática de crime de estelionato contra a Previdência Social foi remetida à Polícia Federal em Jales para instauração de Inquérito Policial. O ofício está assinado por ninguém menos que o polêmico procurador da República, Álvaro Stipp.

A denúncia diz respeito ao chefe de gabinete da prefeita, professor Roberto Timpurim. Se eu entendi bem, Matogrosso noticiou ao MPF, que Timpurim teria se afastado de suas aulas no Estado, por problemas de saúde e, no período em que era “readaptado” pela Secretaria da Educação, continuou trabalhando na Câmara Municipal.

Antes, porém, de bater às portas do MPF, o ex-fogueteiro teria levado a denúncia à Diretoria Regional de Ensino, que, de acordo com Matogrosso, arquivou o caso sem abrir nenhum procedimento. 

26 comentários

  • BRUTU'S

    PARA CHEFE DE GABINETE NO LUGAR DE TIMPURIM VOTE: MAURINHO DOS PNEUS !!!! JUNTO COM ALDO E ´NÉO VAI COMPLETAR O TIMAÇO KKKKKKKKKK

  • Banana

    parece o time do curintias kkkkkkkk

  • Banana

    será que os uniformes vai dar problema com isto cardosinhoem cima da nossa prefeita

  • Representação

    Tem gente que vai ter que fazer igual ao vereador que esteve se retratando em duas emissoras. Chuuuuuuuuuuuuupa.

    • Bolo de Aniversário

      O meu caro amigo Representação, segundo o Mato Grosso ele vai dizer para o MPF que você pediu para eles se retratarem,retratar de que se eles instalaram um Inquérito é por que existem coisas fundamentadas para uma investigação onde deve ser apurados os fatos representados, ok! Chupaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Pica Pau

    Cardosinho, estou tendo um problema na prefeitura, minha mãe faleceu a 3 meses ela era aposentada da prefeitura a 12 anos e a seguradora nobre pediu alguns documentos dela como a copia da apólice e por incrivel que pareça sumiu dos arquivos da prefeitura justo o prontuario da minha mãe.
    Tem varios prontuarios de funcionarios mais antigos e mais novos ,mas o dela desapareceu do arquivo.
    se não estou enganado o prontuario dela é o de nº 3314.

  • MOACIR

    BEM FEZ FOI A SIMONE DA EDUCAÇÃO RESPONDERÁ(E) UM PROCESSO PELA SALA DO EMEI ARAPUÃ, E FALOU PRA DONA NICE QUE NÃO IA RESPONDER OUTRO, A HORA QUE VIU QUE O BARCO IA VIRAR, PEGOU SEU BANQUINHO E SAIU DE FININHO, COMO DIZ O RAUL GIL, SE NÃO IA RESPONDER OUTRO POR CAUSA DOS ÓTIMOS UNIFORMES, DE 3ª CATEGORIA QUE ELA MANDOU CONFECCIONAR NO PARANÁ, SERA QUE NO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO TEM EMPRESA CAPACITADA, PARA FAZER COBRANDO UM POUCO MENOS E DE MELHOR QUALIDADE? DEIXANDO O DINHEIRO EM NOSSO ESTADO, GERANDO E TRIBUTOS E EMPREGOS, PARA NÓS MESMOS? O POVO QUER SABER!!!! ESSE MANDATO VAI SER MARCADO PELO QUE MAIS PROCESSOS VAI GERAR, TAMBÉM PUDERA É SÓ CAGADA.

  • Anônimo

    Mato Grosso, mexa com os cargos de carreira, por favor, nos servidores não estamos aguentando mais.

  • GENERAL

    CAIU A CASA DO CAPILOTON ENTÃO … AGUARDAREMOS CENAS DOS PROXIMOS CAPÍTULOS !!!

  • ?????

    Porque anonimo com os de carreira?
    se vc nao tem competencia pra ter uma carreira brilhande na prefeitura isso nao é problema nosso vai se ferra

    • Indignado

      Ou ??????? oq ele quiz dizer é com esse monte gente que ganhou cargo, por exemplo era escriturario e pulou pra diretor ou chefe de setor, só pq é leva e trás da pre…

  • Pergunta

    cardosinho, fiquei sabendo que em jales tem duas ligas de arbitragem, a do jorginho e ao juvenal policia, mas so a do jorginho que apita jogos em jales a do juvenal nunca vi, me falarm que nao tem licitaçao pra isso ta correto?

  • Tobogã de piolho

    Aquela pessoa que quer levar vantagem em tudo cerrrrto. É senhor “cérebro” da campanha da Nice, sua casa está para desabar, igual aquela dos três porquinhos e igual aquele certo posto de combustíveis.
    Aqui se faz, aqui se paga senhor.

  • Ta danado

    mato grosso pra prefeito.

  • Anônimo

    Mato Grosso para vereador na próxima !!!!!

  • Bolo de Aniversário

    Jales sendo passada a limpo, muitas coisas ainda vão acontecer, e a Justiça sempre prevalece, e não a omissão como foi feita pela Delegacia de Ensino de Jales! Acorda Jales!

  • É FERRO

    O vereador moralista da Câmara foi representado no conselho de ética da Câmara. Vc Cardosinho não postou, porquê? Vc é mesmo um fanfarrão, não é?

  • É Ferro

    Mentira sua Cardosinho. O chefe de gabinete da prefeito representou o vereador no conselho e pediu a cassação do vereador, e ele, esteve no rádio tentando se retratar. Uai, logo vc que é tão bem informado, cade os seus informantes fidedignos?

    • Amigo, estou sabendo dessa babaquice desde a quinta-feira. Falei sobre o caso em minha coluna no jornal A Tribuna. Depois você compra um exemplar. Aqui no blog acho que só vou escrever alguma coisa sobre isso quando tiver a cópia da representação em mãos.

  • anônimo

    Porque será que a fala do Adriano Lisboa sobre a qualidade dos uniformes do ano passado está tudo quieto? Você sabe de alguma investigação Cardosinho? Tenho filha em escola municipal, estou esperando um resultado, ou será que vão fazer vistas grossa? Cadê o Mato Grosso? Ou ele só quer ferrar a Nice? Sou pai de aluno quero muito que esse Sr. Aposentado que precisa de serviço investigue, obrigado.

    • É bem verdade que esse Adriano só fala “abrobrinha”, mas eu também acho que o caso merecia uma investigação. Principalmente porque, ao contrário dos anos anteriores, quando a licitação foi na modalidade Pregão, em 2012 o certame foi na modalidade Convite. Por outro lado, não é só o Matogrosso ou os vereadores que têm a obrigação de investigar. Vocês, que estão no poder, também poderiam investigar e, se for o caso, enviar o processo licitatório ao Ministério Público.

  • ATÉ QUE EMFIM

    FORA TIMPURIM….. ARROGANTE…..FORA ALDO…..OUTRO ARROGANTE……FORA ESSE BANDO DE SECRETÁRIO QUE NAO FAZ NADA,,…

  • Anônimo

    Então tá certo. O Timpurim tá errado e o Gilbertão tá certo? O que o vereador fez não foi “estelionato contra a fazenda”, mas o que o Timpurim fez foi “estelionato contra a previdência”?
    É, Matogrosso, você é realmente um cara honestíssimo, imparcial e que só quer o bem da nossa cidade.
    Parabéns!

  • Anônimo

    “Um dia a fatura vem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *