MULHER É DESPEJADA DE CASA E LEVA COLCHÃO PARA DORMIR NA PORTA DA PREFEITURA

DSC01203

A mulher da foto é a senhora Elza de Souza. Ela chegou à porta da nossa Prefeitura por volta das 21:00 horas e está dizendo que pretende passar a noite naquele local.

Elza invadiu, há cerca de quatro meses, uma das casas do conjunto habitacional “João Colodetti”. Ontem, acompanhados por um oficial de justiça, alguns servidores municipais estiveram na casa onde ela estava morando, para cumprir um mandado de despejo.

A Ação de Reintegração de Posse foi ajuizada pela proprietária da casa, que, evidentemente, não reside no local.

Elza, que é separada do marido, morava sozinha e alega que não tem parentes em Jales, onde ela está há dezesseis anos. Domingo, no jornal A Tribuna, mais detalhes sobre o caso.  

28 comentários

  • Anonima

    Fico com pena dessa senhora, mas vamos pensar já parou pra pensar se todos que não tem casa for fazer coisas assim , eu não acho certo, eu também não tenho casa pago aluguel.

  • Tião Gavião

    É o retrato da Administração Nice – Callado.

  • anônimo

    a dona da casa não mora na casa??? casa popular não é pra quem não tem outro imóvel??? a casa é pra alugar???

  • Thiago

    Casas de COHAB “teoricamente” deveria ser habitada por pessoas que não tem onde morar. Acontece que o brasileiro reclama dos políticos mas é igualmente corrupto. Muitos vendem ou alugam suas casas de COHAB e quem realmente precisa não tem onde morar. Num pais de gente malandra e corrupta, os políticos não poderiam ser diferentes.

  • Marcio

    Isso é muito triste. Por isso devemos sempre pensar nos governantes que elegemos, podemos até não precisar, mas tem muita gente que precisa.

  • Aécio

    Mas invadir uma casa que não é dela não está correto!!!

  • Cuiabano

    tenho dó desta senhora, mas não é certo invadir casa que não é dela. talvez ela tenha que procurar o serviço social do município e ir para um abrigo

  • Thiago

    Aécio. Concordo com você, a ocupação ilegal não está correta. Caberia aos órgãos competentes fiscalizar e retomar a posse desses imóveis irregulares e destinar a novos sorteados.

  • Tropa de Elite

    E a prefeita no seu PALÁCIO…cade a secretaria de promoção social que só fica perseguido funcionários, pedindo transferência…invasão não é certo mas também abandono do povo é crime. Acordem vereadores o descrédito de vocês também está no chão.

  • CUBANO

    ALGUÉM AÍ JÁ OUVIU FALAR EM FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE? ALGUÉM AÍ, INCLUSIVE O BLOGUEIRO, JÁ OUVIU FALAR EM ESCALONAMENTO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS? O QUE É MAIS IMPORTANTE O DIREITO DE PROPRIEDADE OU A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA? EM TEMPOS POLÍTICOS, EM QUE TODOS SE ACHAM POLITIZADOS, DEVERÍAMOS TER UM DEBATE AMPLO SOBRE A QUESTÃO SOCIAL E NÃO APENAS NOS LIMITARMOS A COMENTÁRIOS BANAIS COMO O FEITO PELA ANÔNIMA. POR FIM, APENAS PARA ELUCIDAR OS DESINFORMADOS, ATÉ O SISTEMA AMERICANO JÁ CONCEDEU BENEFÍCIOS POPULARES COMO O DA REFORMA AGRÁRIA, A UNIÃO EUROPEIA SE ESFORÇA PARA REGULAMENTAR AS CHAMADAS OCUPAS. EM JALES A PESSOA SEM CONDIÇÕES É TRATADA COMO ERRADA POR ISSO!

  • animado

    cubano – antes de falar de direito, vamos tbém falar
    de obrigações – cada ser humano tem a obrigação de cuidar de si e lutar de forma digna por isto.A sociedade tem que estimular as pessoas a cuidarem de si mesma, e não esperar um favor divino/sagrado ou que é
    pior ,esperar ajuda dos poderes púlicos. Cubano- vá
    viver cortando cana pro fidel, o múmia.O que tem a
    prefeitura a ser com isto ?

  • Anônimo

    Cubano, Você já ouviu falar na tecla “caps lock” do teclado ?. Muito útil esse recurso, fica a dica.

  • JORNAL

    Já que estamos olhando pelo lado social, a prefeitura deveria pagar a proprietaria da casa e colocar esta senhora, este é o correto., fora isto é invasão de propriedade

    • anonimo

      Sr. Jornal gostaria que o senhor se informasse mais, pra entender que que nao existe lei obrigando uma prefeitura a pagar aluguel para usuarios, pois, a mesma tem locado algumas casas e o tribunal de contas barrou alegando que isso nao existe, a sim outros recursos, mas pagar aluguel nao. Se pudesse muita gente folgada iria morar as custas de prefeituras.

  • Olho Vivo

    Uma pobre coitada sendo preconceituosamente chamada de invasora. Gente sem coração, demoniza e rotula as pessoas sem nenhum respeito. O setor de assistencia social da prefeitura tem a obrigação de resolver o problema. A infeliz, passou a noite toda dormindo no chão, na porta da prefeitura. Isso é uma vergonha para uma prefeita que se diz cristã.

  • Reinaldo

    Isto é o Brasil – o que tem que mudar é o critério, isto acontece também com os sem terra, pessoas que recebe a terra e em pouco tempo já esta vendendo o seu direito, a casa de COHAB é para atender as pessoas que realmente precisa para morar e não para vender ou alugar

  • Le

    Mais tiraram a foto e deixaram ela la?ou encaminharam para o abrigo da rua 09?

  • EU E ELE

    ANIMADO E ANÔNIMO nesta vida tudo sobe e as vezes tudo desce, ou seja não sabemos o dia de amanhã esse dia só a Deus pertence, quem sabe num desse dias vocês ou alguém de vossa família não possa estar no lugar dessa senhora.
    Vocês são dois seres Humanos(se é que podemos chamar assim),que não tem nenhum pouco de amor e respeito ao próximo,dignidade e preconceituosos, devem se achar os bons mas na verdade são burgueses e capitalista que um dia terão as suas respostas através das mãos de DEUS. Animais irracionais que gostam de ver a infelicidade ou a incapacidade de um ser humano.
    Do mesmo modo que julgam serão julgados e pelo JUIZ dos juizes.

  • Os brasileiros ,é claro que eu estou incluso,é um país de burros,tem força mas não sabe usar,sabe aquela peça que se coloca nas orelahas dos burros ? serve pra eles n olhar dos lados ,e nem escutar direito,anda pro lado que as redeas forem puxadas e só ouve se o carroceiro gritar.Quatro anos se passa e ninguém ouve ninguem ve,só reclama,reclama e n faz nada pra mudar,chegaram as eleiçõe , os carroceiros começaram gritar e puxar as rédeas; a hora da vingança malígna chegou, vamos tirar o PT,afundou o brasil, a saúde tá péssima,nada funciona ,um puxa arédea pro pt ,outro pro psdb e os burros ficam perdidos vão pro lado que acham que vão ter mais pasto, passam as eleições, os carroceiros tiram a peça das orelhas dos burros e solta no mesmo pasto de antes,até os burros acordarem lá se foram mais quatro anos.Acorda Brasil,parem de votar, só assim teremos mudanças…..

  • Felicidade

    Falam tanto de direitos humanos de pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade e em Jales uma cidadã chegar a este ponto é triste ou melhor desumano.

  • EU CONCORDO PRELA ENVADI CASA SIM CONCORDO PRUQUE SÓ ASIM O BICHO POLITICO SEJA ELE QUIM FO ELE TOMA ARGUMA PROVIDENSIA TO CERTO O ERRADU.

  • anonimo

    cade PEDRO MANOEL CALADO, será que vai ficar igual o nome.

  • peão

    GOSTARIA DE SABER ONDE ESTA A SENHORA PREFEITA, FIQUEI SABENDO QUE NEM NA PREFEITURA ELA ESTA INDA MAIS, ANTES DE SE ELEGER ELA PROMETEU QUE NÃO IRIA FALTAR NEM UMA CANETA PARA OS SERVIDORES TRABALHAREM, MAIS A REALIDADE É OUTRA, ESTA FALTANDO TUDO ATE PAPEL NOS BANHEIROS, E AGORA ELE FEZ UM COMUNICADO INTERNO QUE NÃO É PARA GASTAR MAIS NADA, MAIS ISSO JA ESTA ACONTECENDO DEZ DO COMEÇO DA ADMINISTRAÇÃO, MAIS NO SEU GABINETE NÃO FALTA NADA NEM O SUCO DE LARANJA, MAIS É SO FALAR COM O BURALDO QUE ELE RESOLVE.

  • Joana

    Cardosinho, a senhora em questão já morou de favor em uma casa no Cohab Pedro Nogueira, e tentou tomar a casa da proprietária que gentilmente lhe cedeu a casa por pelo menos 3 anos. Parente ela tem sim, inclusive um filho casado que trabalha no comércio de jales, e que já se ofereceu para leva-la pra sua casa.Tudo é motivo pra sensacionalismo.Ela é nova, arruma um trabalho pra ela pra ver se ela quer?

  • LUCIA

    E EU MESMO SEI DE CASA AQUI NO CONJUNTO HABITACIONAL PARA VENDE ATE MESMO A CASA DA FALECIDA C… ESTA A VENDA AS FILHAS PEDEM O VALOR DE 70.0000MIL REAIS E OUTRA QUE FOI VENDIDA POR 30.00000 MIL E AGORA QUER DESPEJAR ESSA SENHORA OLHA CARO CARDOSINHO A DONA DESSA CASA UM DIA DESSE VEIO VER ESSA CASA ELA FALAVA ASSIM QUE LUGAR E ESSE UMA FAVELA UM LUGAR DESSE NEM CACHORRO DEVERIA MORAR EU NAO VENHO MORAR AQUI NAO

    • moradora

      eu ja estou aqui a quase cinco anos a casa ja esta sem o morador a mais ou menos trez a mais sem dono morar e por isto que ela entrou na casa ela nao pessoas do mal so naotem condicao de pagar um alugue e trablhou muito tempo na frente do trabalho e ai gente me diz e ai politicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *