MULHERES SÃO MAIORIA ENTRE APROVADOS EM CONCURSO PARA JUIZ. E CIRCUNSCRIÇÃO DE JALES TERÁ NOVO JUIZ SUBSTITUTO

aprovados concurso juiz

As mulheres são maioria entre os candidatos aprovados no 186º Concurso de Ingresso na Magistratura, realizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Dos 77 candidatos aprovados, 49 são mulheres e 28 homens. 67,53% dos aprovados nasceram no estado de São Paulo.

O certame contou com 12.647 candidatos inscritos, dos quais 387 foram aprovados na prova objetiva e habilitados para a segunda fase, de provas escritas. A terceira etapa envolveu sindicância de vida pregressa do candidato, investigação social e avaliação física e psicológica.

A quarta etapa compreendeu as provas orais, com avaliação de 91 candidatos. A quinta e última fase tratou da avaliação de títulos para a classificação final, com os 77 aprovados.

Agora, a novidade: na segunda-feira, 05, os candidatos aprovados participaram da escolha de vagas, sendo que o novo magistrado Diego Goulart de Faria escolheu a única vaga existente – de juiz substituto – na 55ª Circunscrição Judiciária, que inclui Jales, Auriflama, Urânia, Palmeira D’Oeste e Santa Fé do Sul.

Detalhe: a nossa vizinha, Estrela D’Oeste, pertence à Circunscrição de Fernandópolis, a 18ª, que inclui também Ouroeste e General Salgado. O estado de São Paulo possui 56 circunscrições judiciárias.

Outro detalhe: na internet, consegui localizar apenas um Diego Goulart de Faria. Mineiro, advogado, ele atua em Uberaba(MG), como defensor público do estado de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *