NA AVENIDA ‘PAULO MARCONDES’, BURACO PROVOCA ACIDENTE COM MOTO

DSC01156-ED

DSC01158-ED

No sábado passado, passei pela avenida “Paulo Marcondes” e aproveitei para fotografar alguns buracos. As fotos acima, mostram – por dois ângulos – um dos buracos que enfeitam aquela via, bem em frente ao escritório do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

DSC01167-pqHoje à noite, passando pelo mesmo local, notei uma aglomeração de pessoas. Moço curioso, fui ver o que tinha acontecido e encontrei uma senhora – a Kelly – com os cotovelos e os joelhos machucados. Ela tinha acabado de sofrer um acidente no buraco da foto e estava aguardando a presença da polícia e do SAMU.

A Kelly – que trabalha na empresa responsável pela merenda escolar em Jales – contou que vinha em baixa velocidade e já tinha desviado de alguns buracos, mas acabou surpreendida pela “panela” no asfalto. Por sorte, ela estava sozinha. Também por sorte, o carro que DSC01168-pqvinha logo atrás estava igualmente em baixa velocidade. O motorista contou que viu o corpo caído no asfalto e desviou.

Ele chamou a atenção para outro detalhe: a iluminação do local é precária, já que o poste de iluminação mais próximo é apenas um enfeite no canteiro central da avenida e as duas lâmpadas que deveriam clarear o buraco estão apagadas.

Não é novidade que a cidade – assim como as finanças da nossa Prefeitura – está bastante esburacada. Seria conveniente, no entanto, que ao menos os buracos das avenidas mais utilizadas – como a “Paulo Marcondes” – fossem tapados. Ou teremos que noticiar outros acidentes como esse e talvez com consequências mais graves.    

12 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *