NA TELINHA: CANDIDATURA ÚNICA EM JALES ATRAI ATENÇÃO DO SBT

michele bacelar

Depois da Folha de S.Paulo, foi a vez do jornalismo do SBT ficar curioso por conta da candidatura única em Jales. O SBT Interior despachou para cá a repórter Michele Bacelar. Segundo a reportagem, pelo menos outras dez cidades do interior de São Paulo também terão candidaturas únicas, mas nenhuma dessas cidades tem quase 50.000 habitantes e mais de 37.000 eleitores, como é o caso de Jales.

A repórter entrevistou o candidato Flá e alguns eleitores que puderam dar suas opiniões – umas contra, outras favoráveis – sobre a candidatura única. O meu amigo Cláudio Masocato foi um dos entrevistados. Vejam o vídeo com a reportagem aqui.

21 comentários

  • Anonimo estou esperando o algo mais de sua pessoa até agora incompetente e sem argumentos, enquanto isso leia a discussão de um dos líderes da quadrilha do PMDB ( Renan Calheiros) com Cristovam Buarque . Por que a Discussão? Porque Renan praticamente aprovou o fim da Lava Jato, que esta chegando nos líderes da quadrilha do PMDB ( Renan, Jucá, Sarney pai e filha, Temer etc….. Mas claro o PMDB não é um partido corrupto não. É mesmo Ladrão.
    Discussão no plenário do Senado federal entre os senadores Renan Calheiros e Cristovam Buarque, foi desmoralizante para o presidente da casa.
    Renan tentava defender o seu empenho à açodada aprovação da lei de abuso de autoridade.
    A aprovação da tal lei visa tão somente engessar a Lava Jato.
    Não há outra saída para a inescrupulosa classe política nacional. Ou barram a Lava Jato definitivamente, ou estarão todos liquidados.
    O presidente do Senado disse que ficou chocado quando viu uma declaração do Senador Cristovam fazendo a interpretação de que ele estaria agindo por motivações pessoais.
    ‘Isso pessoalmente me chocou, e mais do que pessoalmente ter me chocado, isso embaça a presidência do senado’, vociferou Renan.
    Em seguida, na maior cara de pau, Renan disse que, como presidente do Senado ele aprovou a delação e entende que esta é fundamental para coibir no Brasil o crime de desvio do dinheiro público.
    Cristovam, em aparte, disse que neste momento em que vive o país, a aprovação de tal projeto é demonstração de que os senadores querem se proteger.
    Renan, sórdido e rasteiro, tentou apunhalar Cristovam, dizendo que em 2006, quando este foi candidato a presidente da República, teria recebido denúncias do tesoureiro do PDT contra o senador brasiliense, na época filiado ao partido.
    Cristovam devolveu com veemência: ‘Se chegou uma denúncia aqui contra mim e o senhor não apurou, chama-se prevaricação. O senhor prevaricou’.
    Após o bate-boca, Renan, extremamente nervoso, encerrou a conversa.
    Explica Anonimo. O que é isso?

  • Anonimo meu digníssimo entendedor de corrupção e do PMDB o partido maios sujo da politica brasileira, durante os ultimo 20 anos, este é mais ou menos o tempo em que a quadrilha se aproveitou do governo Federal, mamando em suas tetas, com cargos de vice, empregos de alto e baixo escalão, comprando e vendendo seus votos, para poderem ficarem sempre com o mais graúdo, até chegarem por ultimo a se venderem, na Câmara e no Senado, a favor do impeachment, da presidenta, para que o rei da quadrilha assumisse o poder ( Temer ), pois nunca nenhum candidato do PMDB chegou ao de chefe do poder Executivo Federal através do voto ( exemplos Sarney e Temer ) e, do governo Estadual de SP, outro corrupto ( Quércia ).
    Continuando esperando o algo mais de sua pessoa e pronto a provar o que falo e escrevo, lhe transmito, pela ultima vez, uma repostagem, que saiu no Estadão, seu jornal de cabeceira, sobre seu querido PMDB:
    TEMER TRANSFERE OS RECURSOS CONTRA A SECA NO NORDESTE AO PMDB
    Na mesma semana em que começou a campanha eleitoral nos municípios brasileiros, o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) retirou dos governadores do Nordeste a execução de obras destinadas ao combate à seca para transferi-la ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão controlado predominantemente por peemedebistas.
    O Palácio do Planalto também decidiu aumentar o valor repassado a Estados governados pelo PMDB, como Sergipe e Alagoas. A decisão ocorreu após uma reunião no Palácio do Jaburu, no domingo, 14, entre Temer e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, presidente em exercício do PMDB do Pará e filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA).
    A decisão reverte um acordo feito pela presidente afastada Dilma Rousseff de que caberia aos governadores a gestão desses recursos. A gerência das verbas para obras contra seca costuma ser disputada por nomes de todos os partidos pelo fato de servir como arma eleitoral por políticos da região.
    A liberação dos recursos foi autorizada por Temer com a edição da uma medida provisória no fim de julho que abriu crédito extraordinário de R$ 789,9 milhões para ações emergenciais no Nordeste, que enfrenta o quinto ano consecutivo de seca, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA). Parte do valor será destinada para obras emergenciais, como a construção de adutoras e perfuração e instalação de poços.
    Essas são decisões de um governante com caráter? Ou sem caráter ? Responda-me meu amigo Anonimo.

  • o que aconteceu nas bastidores da politica em Jales, quando saberemos, candidatura única por acordo ou por pressão?

  • Ficar Sabendo.

    Raio X, coisa da política no município de Marinópolis sp era para ser quatro candidatos a prefeito, ficou três candidatos, isso mostra o crescimento das novas lideranças, não parou no tempo, Conquistaram a construção de casas do CDHU tudo certo, construiu uma UBS grande, que nem Jales sp tem. recape, e várias outras coisas sendo que lá ainda muitos vão nas secção eleitoral de trator (ETA MUNDO BOM||||

  • DE JALES, não da para defender nenhum partido,
    Brasilia abriga muitos ladrões deste País.

  • ISSO É ARAPUCA GENTE, TEM DENTE DE BALANGANDAN QUEM VAI SAIR PERDENDO VAI SER NÓS ESCUTA O QUE EU FALOOOO.

  • Jales não tem cinquenta mil habitantes e muito menos 37000 eleitores ,muitas famílias foram embora daqui devido a pobreza de emprego na cidade,qto a candidatura única, o outro candidato abandonou pq sabia q ia perder devido a forma de como conseguiu sentar na cadeira de prefeito e qto ao único candidato ,é um concurseiro político ,nunca desiste e agora caiu pra ele de bandeja pra fazer sua carreira política já q n sabe fazer outra coisa. Qto a ser bom pra cidade isso será difícil dele é apenas fazer carreira política.

  • MUDINHO na minha humilde opinião, foram vários acontecimentos:=====pressão politica, parentesco (compadre), falta de competência politica do diretório do PMDB, ( quantos vereadores teve Jales na ultima eleição deste partido ) , falta de competência politica do diretório do PSDB ( comandado por Analice ) ( quantos vereadores teve em Jales na ultima eleição, desse partido ), Pedro Calado homem de caráter irrefutável, mas não é politico, procura de status e o principal infelizmente Jales não tem mais politico como ex: ( Dr. Roberto Rollemberg , Caparroz, Honório Amadeu, Guisso, João Arnaldo etc…. Os que ficaram se fazem ou querem ser políticos.
    Qual será a opinião do anonimo?
    .

  • VEJAM VCS, O PREFEITO TEM FILHO NA POLITICA, A ANLICE, NUNCA FOI BOA PARA JALES, MAS, JALES SIM FOI BOM PARA A ANALICE, VOTANDO NELA, ENTÃO HOJE É ASSIM, O FLA QUER FAZER CARREIRA POLITICA, TRABALHAR MESMO KKKKKKKKK, E NESSA A VILA JALES CONTINUA ESMAGADA PELA FALTA DE AMOR PELA CIDADE, A FAMILIA JALES OPRIMINDO E ATRAPALHANDO A CIDADE, CAMARA DE VEREADORES SUPER FRACA, OS HOMENS DO DINHEIRO(ESPECULADORES E EMPRESARIOS) , NÃO TOMAM POSTURA, SÓ QUEREM O BEM PROPRIO, TIPO CANDIDATAR PARA PREFEITO UM EMPRESARIO, QUE SABE ADMINISTRAR E LEVAR A SÉRIO A ADMINISTRAÇÃO QUE TÁ UMA MERDA, TOMANDO ATITUDES COMO TOMA NA SUA EMPRESA E ELA CRESCE, NA TENTATIVA DE MELHORAR O QUADRO DE FUNCIONARIOS, MELHORAR A GESTÃO NUM GERAL, USAR AS MANEIRAS DE ARRECADAR, MORALIZAR A CIDADE NUM MODO GERAL, POIS ENQUANTO SÓ POLITICOS ESTIVEREM AÍ, TAMOS DENTRO DA AGUA SEM ESPERANÇA…

  • O CENSURADO

    Simplesmente um desrespeito com o direito de voto do Eleitor
    De fato jales só retrocede, hoje estamos vivendo as aulas de historia… votos de cabresto, onde meia duzia elege o representante

  • arduino lavrini

    candidatura unica, que joga no colo do Flá quase 150 mil reais por ano de salários vai resolver o problema de jales? Já que o Dr. Pedro permitiu esse disparate todo, o mais elegante, seria ele deixar desde já a Prefeitura entregando para o Presidente da Câmara terminar o mandato

    • Realmente, desde qdo ele aceitou ser vice da Nice só pra por o psdb na prefeitura eu já comecei a me perguntar o q levaria uma pessoa idônea como deve ser um juiz , já aposentado, a participar duma política tão suja dessa,manchando sua integridade tanto perante a sociedade qto sua moral,será q depois de chegar na terceira idade ele resolveu brincar de “faz de conta”?

  • Anonimo e ENGENHEIRO RURAL-MEU ****meu caro Anonimo chegamos a mesma conclusão nenhum partido presta e também 98% dos políticos, mas não é só em Brasilia que tem políticos ladrões e interesseiros.
    Engenheiro Rural concordo plenamente com sua pessoa, por isso meu voto é em Branco. Em Jales a muito interesse individuais e pessoas atras de status.

  • CORONEL

    SÓ UMA PERGUNTA ???
    PORQUE NÃO LANÇAM SUAS CANDIDATURAS SRS.:

    DE JALES
    CONSCIENTE
    HACHID
    ENGENHEIRO RURAL
    O CENSURADO

    PS: AO INVÉS DE FICAREM CORNETANDO, PORQUE NÃO SE LANÇAM CANDIDATOS, DÊM A CARA A TAPA, E AI SIM, PODEM (E DEVEM) FALAR MAL DESSE OU DO OUTRO.

    BOA TARDE

    • Candidato não pode falar mal de candidato ,é falta de ética ; e outra ,são tds farinha do mmo saco ,quem tem q falar são os eleitores q vão pagá-los para administrar os recursos da cidade q sai do nosso bolso,e desde de que um cidadão se mete a ser político ,ele tem q se posicionar de maneira íntegra sem deixar se envolver por interesses particulares,ou simplesmente pra defender uma sigla ou mesmo em troca de status senão perde a credibilidade como é o caso da política jalesense.

  • Renato César Pereira

    Pedreira-SP
    População: 45.579 habitantes (2015)
    Segundo o Tribunal Superior Eleitoral na cidade de PEDREIRA existem atualmente 33.677 eleitores.
    Candidato único:
    HAMILTON BERNARDES JUNIOR (HAMILTON) | PREFEITO | 40 | PSB | coligado com| PRB / PDT / PTB / PMDB / PSL / PTN / PSC / PR / PPS / DEM / PSDC / PHS / PSB / PV / PSDB / PEN / PSD / PT do B / SD

  • CORONEL sua Besta estou usando meu direito de escrever o que quero e como quero. Só não quero o Promessinha Flá e seu irmão Gibão.
    Coronel eu vou dar outra coisa para você bater a vontade.
    Boia Tarde.

  • e a nice? será que vai sobrar uma vaguinha pra éla? daqui a pouco até éla vair ter uma cadeira para sentar lá, isso é tudo armaçao genteee.

  • Pela ordem natural das coisas e da matemática (o vencedor leva),eu acho que não devia existir candidatura única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *