Desde que a humanidade é humanidade, os erros são inerentes ao ser humano. E colocar a culpa nos outros pelos nossos erros também é outra regra inerente à condição humana.
Nossa prefeita, apesar de Ungida, não foge à regra. Hoje, no Antena Ligada, ela confirmou o cancelamento da Facip e tratou de jogar a culpa nos vereadores. Pior ainda: ao ser perguntada sobre como ficariam os contratos “assinados”, ela jogou a bomba para o colo do vice-prefeito, Pedro Callado.
Em outras palavras, a prefeita disse que caberá ao vice e à Comissão Organizadora dar seus pulos e responder pelos possíveis problemas que surgirão com o cancelamento, ou adiamento, da festa.
O que Nice não disse é que, apesar de ter nomeado uma Comissão, foi ela quem tratou, pessoalmente, de muitas contratações, inclusive dos artistas. Embora não admita, a prefeita é a principal responsável pela sucessão de erros cometidos na frustrada tentativa de fazer a festa em abril.
Se tivesse juízo, Nice cancelaria definitivamente a festa deste ano e começaria a pensar na Facip 2014, mas ela está dizendo que vai realizá-la em setembro. Ou seja, durante mais cinco meses vamos ter que continuar ouvindo essa ladainha, enquanto temas mais importantes – como a atração de novas empresas e criação de empregos – continuarão esquecidos.
O QUE A SENHORA DO DESTINO NÃO SABE É QUE QUEM NOMEOU A COMISSÃO FOI ELA, OU SEJA, ELA É RESPONSÁVEL SOLIDÁRIA. CASO OS INTEGRANTES DA COMISSÃO NÃO ARQUEM COM AS MULTAS DE CANCELAMENTO DOS SHOWS, INCLUSIVE COM A DEVOLUÇÃO DOS VALORES ARRECADADOS, A SENHORA PREFEITA VAI TER SIM QUE ARCAR COM CUSTOS.
E MAIS, QUEM SE SENTIR LESADO COM O CANCELAMENTO DA FESTA, SEJA POR TER ADQUIRIDO CAMAROTE/MESA OU TER ADQUIRIDO ESPAÇO PARA PUBLICIDADE, PODE TAMBÉM PLEITEAR DANOS MORAIS, ALÉM DO DANO MATERIAL, E COLOCAR NOSSA QUERIDA PREFEITA JUNTAMENTE COM TODA A COMISSÃO DA FESTA NO POLO PASSIVO DA AÇÃO.
É UMA VERGONHA A POSIÇÃO TOMADA PELOS VEREADORES DA SITUAÇÃO E DO EXECUTIVO ,POIS ELES TENTARAM JOGAR A CULPA
NO G6.SERÁ QUE ELES ESTÃO ACHANDO QUE NÓS CIDADÃOS SOMOS OTÁRIOS?QUE TAMANHA COVARDIA.
PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO,PIMENTA NO LAR TRANSITÓRIO TAMBÉM ACHAM QUE É.
EU NÃO ACREDITO QUE ESTÁ OCORRENDO EM JALES, TAMANHA INCOMPETÊNCIA DO EXECUTIVO E TAMANHO DESCASO COM O DINHEIRO DA POPULAÇÃO.
TEM PESSOAS QUE NA HORA DE ASSINAR , PIPOCOU.PQ NÃO ASSINOU,JÁ QUE A FACIP DÁ LUCROS DE MILHÕES?
ISTO SÓ MOSTRA A INCAPACIDADE DE ADMINISTRAÇÃO DA BUNITONA E SUA CAMBADA DE INCOMPETENTES ,SE ELA FOSSE ESPERTA ASSIM QUE ELA FOI ELEITA ELA PODERIA TER CHAMADO O BIXIGA E PASSADO A BOLA PRA ELE , MAS ELA QUIZ BATER NO PEITO E FAZER 10 DIAS DE FESTA , AGORA ESTA AI NENHUM DIA DE FESTA E VIVA A INCOMPETENCIA , É MUITO PRA UMA CIDADE QUE É CENTRO DE REGIÃO ESTAR NESTA SITUAÇÃO É MESMO QUE DAR UM CARRO DE FORMULA 1 PARA UMA CRIANÇA DIRIGIR NÃO VAMOS SAIR DO LUGAR , SE EU FOSSE O DR. CALADO UMA PESSOA SEMPRE CORRETA EM SEUS AFAZERES EU PEDIRIA O CHAPÉU ACHO QUE ELE NÃO PRECISA PASSAR TANTA VERGONHA ASSIM NÃO, E OS CONTRATOS DOS SHOWS SE REALMENTE A BUNITONA FEZ , TEREMOS AGORA UM MONTE DE MULTA CONTRATUAL, SE ELA MENTIU PARA A POPULAÇÃO E NÃO ASSINOU NADA , ISSO PROVA QUE SUA PARTE DE EVANGÉLICA ESTA TOTALMENTE CONTRA OS PRECEITOS DA IGREJA , ELA TA MAIS PERDIDA QUE CEGO EM TIROTEIO
Ela esta certa a perseguição esta vindo dos vereadores da oposição.Esse Jesus q de Jesus ñ tem nada e nem sei como se elege uma figura dessa,esse Tiquim que de culto e inteligente nao tem nem um tiquinho,a Pérola q de preciosa não tem nada aproveitando dos doentes para estar onde esta etc….O q peço eleitores é q analizem seus votos.Eles estão pensando apenas em atacar a prefeita o neggocio deles é fazer guerra. Nao se interessam pelo bem da cidade que coisa medíocre esta oposição joggando deslealmente.O teu Deus te sustentara prefeiita.EU CREIO.
.
Sabe o que acontece Claudia, é que esse Deus que vc diz que é da prefeita é de tds nós jalesenses, e ele tá vendo td né, então não sustentará a prefeita!!
Parabéns, Claudia, até que enfim alguém de bom senso. Tenho certeza que tem alguém por tras do G6, até porque estão engatinhando na vereância. Até a próxima, forte abraço.
A prefeita contratou o shows…somente se contrata alguma coisa quando se tem certeza que se vai realizar algo…agora quem paga é a população, a prefeitura desembolsara 50% do valor do contrato se eu não estou enganado.vai pagar por uma coisa não realizada…ainda por cima quem leva a culpa são os vereadores por não terem realizado a aprovação do projeto apresentado.
Apesar do lazer e a cultura serem importantes tbm na vida do ser, acredito que ta na hr de começarmos a discutir coisa seria de verdade, projetos emergenciais como emprego, UPA(piada), saude em geral, infraestrutura da cidade, educaçaoe assim por diante…
Deixamos a Facip para 2014 ó Autoridades e vamos ao trabalho 😀
Pelo artigo segundo da lei 2695/2002, a festa não pode ser realizada em setembro. Ela só pode ser feita na semana do aniversario da City. Ou seja, para mudar a lei e fazer a festa em setembro a Nicete Bruno vai ter pedir benção pra titia peróla e cia ltda.
Procede sim, queridão. Mas pra tudo se dá um jeitinho. Talvez mudando o nome da festa ela não precise mudar a lei. Há um comentário de um visitante que se assina “Mestre”, que trata do assunto e está mais completo. Eu só não sei se é neste post. Abraços!
Vergonha prefeita…Teatro não é na política e sim na cultura. Se não desse conta de fazer a festa, ao menos, podia ter dignidade para chamar a responsabilidade para você e não nos coitados dos vereadores que estão trabalhando para o bem da cidade.
Facip em setembro ou a festa terá que ter outro nome?
Hoje pela manhã ouvi esta mesma entrevista radiofônica na Antena102 e achei muito oportuno os comentários realizados pelos entrevistadores destacando a própria experiência em fazer eventos, onde o mesmo destacou que o envio do projeto na data de ontem, faltando de 13 dias para o início da festa é agravante.
A verdade é que não cabe a ninguém críticar este ou aquele vereador, uma vez que projetos de Lei são algo para entrar como Lei no município, os mesmos devem ser estudados com paciência e principalmente ouvir cada entidade, não adianta correr com um projeto e tentar fazer com que ele desça guela abaixo dos vereadores, é necessário respeito também com estes que foram eleitos para que também possam estudar com paciência e fazer as contribuições necessárias.
Não adianta ficar puxando o saco deste ou daquele, não adianta ficar botando a culpa em vereador, eles não fazem parte de comissão de facip e não cabe a eles a contratação de shows, da organização, cabe somente a eles fiscalizar o que esta sendo enviado para a câmara e também a atuação que esta sendo feita.
Acho que no fundo o gasto de energia para a realização da festa foi feito de forma errada, o projeto enviado ontem poderia ter sido enviado anteriormente ao invéz de ficar tentando liberar um crédito adicional sem necessidade.
Quanto a realização da Festa em setembro presumo eu que de acordo com a Lei Municipal 2.695 de 13 de novembro de 2002, a qual trás em seu Artigo 2º a seguinte descrição: A Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales – FACIP fica consolidada como um evento destinado a promover a agricultura, o comércio, a industria, a pecuária, a cultura, o lazer e o turismo no âmbito do território do Município de Jales e região, e realizar-se-á no mês de abril de cada ano, em período que coincida com o aniversário de fundação da cidade.
Interpreto que a Facip só poderá ser feita com este nome durante o mês de abril como diz a lei, caso contrário deverá haver pedidos para a alteração da lei, o que não acho viável a lei garante que uma festa tradicional seja feita para coincidir com o aniversário da cidade. Se não puder usar o nome facip, a festa deverá portar outro nome, e ai fica minha dúvida, será que este nome não gerará implicações jurídicas?
Pois sabemos que existia uma grade de shows confirmadas, boate fechada parceria, enfim, tudo isso era para uma festa que se chamaria Facip.
QUEM E QUANDO CONTRATOU FOI ELA A “UNGIDA”,SE O VICE VAI TER QUE PAGAR O PROBLEMA DELE QUE SÓ DIZ AMEM PRAS CAGADAS DA PREFEITA.COM O DINHEIRO DA PREFEITURA É QUE NÃO VAI SER, A FESTA NÃO TINHA ALVARÁ NEM COMISSÃO( QUANDO SAIU A GRADE DOS ARTISTAS QUE ELA CONTRATOU , DISSE ISSO DE BOCA CHEIA)) SE É QUE CONTRATOU ALGUEM.SE BOTAR A MÃO NO DINHEIRO DA PREFEITURA PRA COBRIR MERDA DE INCOMPETÊNCIA A COISA VAI FEDER.ESTÁ NA HORA DE NÓS CIDADÃOS COBRARMOS O QUE É FEITO COM O DINHEIRO DE “NOSSOS IMPOSTOS”. O $$$ NÃO É DELA PRA FAZER O QUE QUIZER.
ISSO SÓ VEM DEMONSTRAR O DESPREPARO DA PREFEITA, VICE E SUA EQUIPE EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, VOCÊ SER FUNCIONÁRIO PUBLICO É UMA COISA ADMINISTRAR É OUTRA, AGORA DR. ASSUMA OS ÔNUS POR TER QUEBRA O ACORDO FEITO ANTES DA ELEIÇÃO.
CONTINUANDO… ME PARECE QUE ATÉ ELES NAO QUERIAM MAIS REALIZAR A FESTA.
DE NOVO QUERO PARABENIZAR OS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA E QUE NAO TEM MEDO DE PRESSÃO, TANTO DA COMISSÃO, QUANTO DAS ENTIDADES QUE FORAM NA SESSÃO DA CÂMARA PRESSIONAR.
Estou aguardando a posição do Ministério Público do Estado de São Paulo já que, com três meses de governo Nice é possível inumerar irregularidades para todos os gostos. Não compreendo ou melhor, me recuso a tentar compreender como o Dr. Pedro entrou nessa fria. A marca deste governo até o momento é INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA para dizer o mínimo e não entrar em detalhes com relação ao que o MP deveria ou deve estar apurando.
Isso é muito triste para o município.
Se a improbidade administrativa se manifesta de três modos, sendo eles quando importa em enriquecimento ilícito, quando causa prejuízo ao erário, quando atenta contra os princípios da administração pública, podemos tirar desta lição a necessidade de saber se houve gastos já práticados, se a prorrogação da festa aumentará ainda mais estes gastos ?
Não estaria sendo praticado neste caso improbidade por quebra dos princípios da administração sem contar o prejuízo ao erário? Se caso houve tantos gastos com a festa já?
Atenção! Quem comprou os camarotes não deve reclamar nada.. Por que os Camarotes estão lá, certinhos, no mesmo lugar, vai quem quer! Agora se fosse eu o Presidente da festa, colocava as mesas lá e entregava pra quem comprou. se o cara vai ou não vai, problema dele. As mesas vão estar lá como combinado. Mas e os shows?? cadê?? Se os cantores quizerem vir, ótimo! podem cantar e esgoelar até ficar sem garganta. Senão bota um DJ com um grande telão e abre a arena pro povão pular, sei lá. Sou contra a devolução do dinheiro de quem comprou. Se comprou, porque tinha dinheiro. Tem um sabidão aí que já tinha comprado 28 mesas antecipado prá especular. Se vira camarada, esperneia!! Agora, debitar esse prejú pro resto da população pagar, não é justo. Quem assinou e se exibiu como tal, que pague ou dê o cano! E viva Jales por mais 04 longos anos!!
BOA TARDE PESSOAL, EU ACHO QUE QUEM METE O PAU NA PREFEITA DEVERIA CUIDAR DA SUA PROPRIA VIDA, POIS QUEM VOTOU NELA ESTÁ SENDO TRAIDOR, QUEM VOTOU CONTRA TÁ APOIANDO OS VEREADORES QUE FORMAM A TURMA DO AFUNDA JALES, ENTÃO DEVE-SE ANALISAR COM COMPETENCIA A ATITUDE DE CADA UM QUE COM CERTEZA ESTÁ DEFENDENDO SEU PROPRIO INTERESSE, E QUE JALES SE DANE, POIS PROJETO SERIO E IN TERESSANTE PRA CIDADE NENHUM APRESENTOU…..A FACIP É COISA PRA DEIXAR PRO BIXIGA E SUA TURMA, NA MINHA OPINIÃO, NEM PREFEITA, NEM VICE E NEM VEREADOR DEVERIA PERDER TEMPO COM ISSO QUE NÃO ENCHE BARRIGA, A SAUDE, A ESCOLA, O DIREITO DE IR E VINR DO CIDADÃO DE BEM ESTÁ ESQUECIDO, E EU VIVO SEM FACIP HÁ MAIS DE 10 ANOS, MAS SEM SAUDE NÃO DÁ, SEM ESCOLA TAMBEM NÃO, E OS BURACOS DAS RUAS FAZEM MAL AO MEU BOLSO……PENSE NISSO.
E MAIS, TEM MAIS GENTE SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PRA SEU PROPRIO BEM DO QUE GENTE REALMENTE PREOCUPADA COM A CIDADE…….ACORDA JALES
Sr FURLAN,acho que você não está por dentro dos fatos,pois se estivesse a par,não escreveria tanta asneira.Pra começar são os g6 que estão protegendo os interesses da população , não os vejo como você escreve “A TURMA DO AFUNDA JALES” , quem realmente quer afundar jales é a UNGIDA, vá a câmara municipal e participe das sessões,cumpra somente um pouquinho com o dever cívil, aí o senhor vai ter outras opiniões .
Parabéns, a estes que posso dizer nobres vereadores,Tiquinho,Jr Rodrigues,Rosalino,Pérola,Jesus e Gilbertão .Ainda bem que temos vereadores como vocês,gente séria e honesta ,comprometidos com a cidade e seus cidadãos.O povo não é burro,estamos vendo a lambança dos demais.
Prefeita assuma sua falta de competencia e teimosia. Aprenda a trabalhar e rapido, resolva o problema facip e não esqueça dos outros problemas q jales tem junto com os vereadores q têm muito q fazer. E não pensem q jales gira em torno da facip, a população merece muito mais q isso.
QUE EU SAIBA.:: NÃO FOI NENHUM VEREADOR QUE FOI AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIZENDO QUE IRIA FAZER A FACIP( FOI “ELA “A”UNGIDA”)…NÃO FOI NENHUM VEREADOR QUE CONTRATOU OS ARTISTAS ( QUANDO AINDA LEGALMENTE A FACIP NÃO EXISTIA , FOI ELA A “UNGIDA”)…NÃO TEM NENHUM VERADOR NA COMISSÃO DA FESTA( NÃO TINHA COMISÃO QUANDO CONTRATOU OS ARTISTAS)…………..SE LEGALMENTE A FESTA NÃO EXISTIA, A PREFEITURA NÃO PODE PAGAR POR UM ERRO PESSOAL DA BUNITONA..TUDO O QUE “ELA” FEZ FOI PARTICULAR , FOI PESSOAL,(SE A FESTA NÃO EXISTIA NÃO TEM NADA A VER COM A PREFEITURA), ENTÃO SE TIVER QUE PAGAR ALGUMA COISA VAI TER QUE SAIR DA BOLSA DELA.CHEGOU A HORA DE ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS.
DR. PEDRO CALLADO, O QUE É QUE O SENHOR AINDA ESTÁ FAZENDO AÍ? ESTÁ PERDENDO A NOÇÃO? ISSO VAI PARAR AONDE?
COM TODO O MEU RESPEITO, O SR. ME DESCULPE, ACEITAR E CONCORDAR COM A PRORROGAÇÃO DA FACIP E MAIS OUTRA INCOERÊNCIA E BURRICE. SÓ QUERO SABER ONDE ESTÃO OS NOVOS EMPREGOS? AS NOVAS EMPRESAS? O ASFALTO? REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE JALES QUE ESTÁ O PRÓPRIO LIXÃO? E AÍ? VÃO TRABALHAR OU VÃO CONTINUAR FALANDO DE FACIP/2013 OU VIAJAR?
“MUDA JALES” ???????????????
Senhores da oposição, simpatizantes e agregados superiores.
Prevaleceu a “COERÊNCIA” , não de forma harmoniosa , o processo gerou um desgaste desnecessário, oriundo da teimosia, vaidade , desejo pessoal e dos entrelaces jurídicos, servindo de instrumentos ardilosos para conquista da opinião pública e fragilizar o poder legislativo.
Citei em comentário passado “Forjar o ferro é preciso, quando o impacto da marreta é insuficiente para moldá-lo” . Que a experiência vivida , possa ser a fonte tonificadora de ações pensadas em benefício coletivo, prevalecendo a sensatez, a humildade, a abertura para composições de idéias, o envolvimento do pessoal operacional, o comprometimento dos agregados superiores e o direcionamento para a efetivação das metas, exercer um relacionamento político equalitário , expandindo os canais para reivindicações em pról da população.
Que esses dias o condão da racionalidade recaia sobre a excelentísssima prefeita, exorcizando, o hábito de transferir culpabilidade, omitindo-se da sua responsabilidade e obrigação, como :
– atribuir ao Dr. Callado, o ônus do injustificável prejuízo gerado, tendo que acionar a “brigada de incêndio” para conter as chamas criadas pela sua intensa e caprichosa incompetência .
– atribuir aos vereadores a suspensão da festa pela não aprovação dos projetos enviados – o último , das Entidades Filantrópicas, não passou de uma estrategia jurídica tentando ludibriar opiniões – possíveis prejuízos , buscaria guarida na sensibilidade pública e dos vereadores para eximir as entidades do compromisso da dívida e a prefeitura assumiria o ônus , como a casa acolhedora dos fracos e oprimidos.
– atribuir necessidade ao aspécto legal das licitações, como se a ilegalidade não se fazia presente.
– atribuir a rejeição da apreciação dos vereadores ao projeto em caráter de urgência especial, o prejuízo ao comércio e as entidades – quando na verdade, havia risco financeiro às entidades e no comércio o incremento seria ínfimo nas áreas alimentícias, hotéis e farmácia(ressaca), nas demais só inadimplência e aumento do fluxo de pessoas nos postos de saúde – prejuízo a municipalidade.
Ressalto, ainda, que não havia sintonia nas informações públicas da comissão e a prefeita , hoje questionada sobre os contratos, a prefeita respondeu que estavam encaminhados, ora, encaminhados não significam concretizados , várias vezes ouvimos o
contrário.
Conselho (de graça) : deixe a festa para o próximo ano –
lapide os desvios de condutas, erros jurídicos,etc.. transforme essa pedra bruta em uma obra de valor e respeito.
Eu já imaginava que isso iria acontecer! Nunca vi tanta desorganização em tão pouco tempo de administração.
Esquece Facip prefeita, pensa no asfalto de nossa cidade, empregos,a proliferação da dengue,saúdeeeee!!!
Não houve PERDEDORES nesta eleição. O grupo da Nice venceu para comandar o Poder EXECUTIVO e a oposição venceu para comandar o Poder LEGISLATIVO. Há necessidade de respeitar os trâmites do Poder Legislativo, principalmente prazos para análise de projetos do Executivo. Pressão de última hora é desrespeito aos vereadores. O poder JUDICIÁRIO está aí para coibir abusos dos poderes. Não adianta culpar, mas sim respeitar o jogo da Democracia. São 3 poderes independentes, mas interligados. vamos à prática!!!!
QUEM VAI PAGAR A CONTA DESTA PALHAÇADA, PERGUNTO CARO CARDOSINHO, QUEM PAGA AS MULTAS CONTRATUAIS, QUEM PAGA O INVESTIMENTO EM PROPAGANDA E PUBLICIDADE, QUEM PAGA O TEMPO E RECUSRSOS GASTOS NA ADQUAÇÃO DO RECINTO, COMO GRAMA, LIMPEZA, QUE SERÁ TUDO PERDIDO, COMO DIZ O CAMARADA MARTINI, TÁ ME CHEIRANDO UMA NOVA DENÚNCIA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA????????????
Quem falou em seriedade e transparência nesta FACIP foi o Sr. Vice Prefeito Calado não foi??? Pois então, como ele me explica que desde o final de semana os banheiros químicos de empresa local já estão colocados lá no recinto, de lugar que dá pra ver da rua e n]ao precisa correr risco de levar enxadada na cabeça.
Porque as licitações foram canceladas na semana passada???? Será que a prefeita Nice e seu vice Calado já sabiam que não ia ter FACIP ou porque apareceram empresas interessadas na concorrência (licitação) e estragaram os planos de algumas pessoas???
Que transparência é essa se o único local (ponto) da festa que dá lucro prá valer já está nas mãos de pessoas ligadas diretamente à cúpula prefeitural????
Se isso é transparência, imaginem se não tivesse.
Quero aqui esclarecer que toda vez que o termo “Ungido” é usado de forma pejorativa, a pessoa que o faz esta trazendo pra si uma maldição sem tamanho. Pois este termo é usado por Deus para descrever a pessoa escolhida por ele para fazer a sua obra e também para que a pessoa ganhe uma maior estrutura para enfrentar as batalhas espirituais que esta vai encarar. Assim sendo, só estou usando este espaço como forma de aviso, para que no dia em que cada um terá que dar conta de suas palavras, quem a usou de forma errada não alegue ignorância.
Alguns comentários acima apontam para uma situação extremamente grave, que é a propaganda enganosa. Apesar de a FACIP ser prejudicial para alguns setores da economia local, muitas empresas se preparam para esta época, especialmente as lojas do comércio que investem no vestuário country e nos acessórios, pois a procura é grande. Como ficam agora? É uma pergunta que o Sr. Alexandre Rensi, presidente da ACIJ deve fazer à Prefeita Nice e ao Vice Callado, pois muitos empresários certamente terão seus prejuízos. Sabem o que significa isso, a situação foi tratada de forma amadora e sem medir as consequências, restando os danos moais e prejuízos a todos que foram iludidos pelo famoso conto do vigário (ou da vigária) e vão ficar chupando o dedo. Se eram essas as mudanças que a Nice e o Callado queriam para Jales, informo que já conseguiram….. Prejudicar empresários e trazendo-lhes prejuízos.
A vontade de trabalhar para o povo se funde com a idéia de que o povo é seu patrão, e normalmente a gente não gosta muito do patrão, e quer mais que ele se foda, e assim, bem nesses moldes é a história da política praticamente em todo o mundo….. então…..
O Callado falou MUITAS VEZES que todas as Facip deram lucro, porque ele não assume a presidência de fato e faz a festa, só fica dando entrevistas, saindo nos jornais mas não manda nada, quem manda é a UNGIDA e ele abaixa a cabeça e aceita tudo que ela manda, QUE DECEPÇÃO dr. Aceitou a presidência Da FACIP, portaria feita, comissão formada, vai no banco, abre conta, assina e se responsabiliza por tudo, como fizeram todos os presidentes até hoje, mas para fazer isto……………………………
Como fala um amigo meu: QUER IR P CÉU MAS NÁO QUER MORRER!!!!!!!!!!!!!!
Bom apesar de uns e outros falar que a culpa em si é da prefeita acho que deveriam se informar melhor das noticias que se passam pra em si postar, falar ou quais quer que seja citar nomes de quem é a culpa. Afinal os que entao contra tudo sao os 7 proprios vereadores que a populaçao em si quis pra cidade… agora que aquente as consequencias, pois eles nao aceitam, ou seja nao estao de acordo e nem aceitam as propostas que a prefeita tem a fazer e sempre vao “VETANDO” …. ACHO QUE SO QUEM TA LA DENTRO SABE O QUE SE PASSA (DE QUEM REALMENTE É A CULPA) ENTAO PROCURE SE INFORMAR MELHOR COM AS NOTICIAS QUE SI PASSAM PERANTE A CIDADE … PROCURE FONTES SEGURAS DO ASSUNTO NAO PUBLICAR UMA COISA SEM TER A CERTEZA .. CLAREZA E COEZAO DO ASSUNTO…
Pra começo de conversa Sr. Luiz, os vereadores não estão VETANDO nada, mais sim, VOTANDO contra os abusos e desmandos de prefeita. Quanto à organização e realização da, basta seguir o indicado pelo Anônimo logo, que é abrir a conta corrente, chamar pra si todas as responsabilidades, já que a festa dá lucro (como foi dito várias vezes pelo Pedro Callado) e colocar o evento para andar. A FACIP é uma festa que se realiza por uma comissão nomeada pela prefeita e esta comissão deve organizá-la, sem necessidade de aval de ninguém.
Ao invés de ficarem discutindo, a prefeita e os vereadores devem trabalhar em conjunto para melhorar a cidade!!!!Ao invés de melhorar Jales tá se afundando cada vez mais…
OLHA PESSOAL QUERO SÓ DEIXAR UM DESABAFO. JÁ ESTÁ INOJANDO TODOS OS DIAS ESSE BLOG, QUE DEVERIA DAR NOTICIAS DA CIDADE, COMENTAR ACONTECIMENTOS,QUE QUANDO COMECEI A LER ERA INTERESSANTE, ESTÁ TORRANDO O SACO, COM TANTA INJUSTIÇA, TODOS SÓ SABEM CRITICAR A NICE, PQ ENTÃO VCS NÃO FAZEM NADA PRA AJUDAR A MELHORAR. MAS TODOS SENTAM EM CIMA DO RABO E FICA FALANDO MAL DELA. PENSAM QUE SE FOSSE VCS LÁ NO LUGAR DELA ESTARIM FAZENDO PIOR, COMO FEZ O NOSSO ANTIGO PREFEITO PARINI, QUE SÓ …. E DEIXOU A CIDADE UM LIXO, DEU EMPREGO PRA QUEM QUIZ, O CARA ACABOU COM JALES E NÃO VEJO VCS CRITICAREM,VÁ VCS TENTAREM ENTRAR NA PROXIMA ELEIÇÃO PRA VER SE VCS GANHAM E PRESTAM PRA FAZER ALGUMA COISA, IGUAL ESSE TIQUINHO…., ESSE JESUS QUE….. , ESSA PEROLA QUE…. , ESSE JR RODRIGUES…. BOM GENTE PENSE BEM ANTES DE TACAR AS PEDRAS PQ TALVEZ VCS TEM CAPACIDADE SÓ DE FALAR PQ SE TIVESSEM LÁ IAM METER A MÃO NO DINHEIRO DA PREFEITURA.
Simples leitora quantp a nice esta te pagando pra defender ela……a culpa e dela tbm….em tres meses de mandato ja vi umas tres ou mais vezes o pesspal da prefeitura vindo do lado da minha casa falando que iria abrir uma rua e ate agora nada e o pior eles sao cegos pq o lote aki do lado sao da prefeiura e esta vago com sugeira e muiito mato e nesta chuvada se ja nao tiver dengue ta bom ja liguei ja reclamei e naada e tenho um filho de apenas um ano e vem bichos aranhas todos os dias aki…..eu acho que ate o ultimo mandato dela ela ira vim limpar quem sabe…….muda jalesssss….pra piorrr so se for…..
Cara tatata eu não estou ganhando nada não, nem sou amiga da Nice, e nem contato tenho com ela, mas fico indignada com tanta injustiça, pois vc quer que ela resolva em 3 meses o que o Parini destruiu em 8 anos. Sei que está dificil tanto pra nós como pra ela tbm…
Vamos colaborar gente, vc teria vontade de trabalhar com tanta gente contra vc??????
é Cláudia, pelo jeito vc gosta mesmo de ficar na fila do postinho de madrugada pra pegar senha. Felizes são os que andam a pé e de bicicleta pra ir pro trabalho, levar os filhos na escola e ir ao supermercado debaixo de um sol escaldante ou um dilúvio! Chuva é vida! Abre os zóio Cláudia!
OLHE, ISSO JÁ ESTA ME CHEIRANDO CPI?
MUDA JALEEEES!!!
O QUE A SENHORA DO DESTINO NÃO SABE É QUE QUEM NOMEOU A COMISSÃO FOI ELA, OU SEJA, ELA É RESPONSÁVEL SOLIDÁRIA. CASO OS INTEGRANTES DA COMISSÃO NÃO ARQUEM COM AS MULTAS DE CANCELAMENTO DOS SHOWS, INCLUSIVE COM A DEVOLUÇÃO DOS VALORES ARRECADADOS, A SENHORA PREFEITA VAI TER SIM QUE ARCAR COM CUSTOS.
E MAIS, QUEM SE SENTIR LESADO COM O CANCELAMENTO DA FESTA, SEJA POR TER ADQUIRIDO CAMAROTE/MESA OU TER ADQUIRIDO ESPAÇO PARA PUBLICIDADE, PODE TAMBÉM PLEITEAR DANOS MORAIS, ALÉM DO DANO MATERIAL, E COLOCAR NOSSA QUERIDA PREFEITA JUNTAMENTE COM TODA A COMISSÃO DA FESTA NO POLO PASSIVO DA AÇÃO.
É UMA VERGONHA A POSIÇÃO TOMADA PELOS VEREADORES DA SITUAÇÃO E DO EXECUTIVO ,POIS ELES TENTARAM JOGAR A CULPA
NO G6.SERÁ QUE ELES ESTÃO ACHANDO QUE NÓS CIDADÃOS SOMOS OTÁRIOS?QUE TAMANHA COVARDIA.
PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO,PIMENTA NO LAR TRANSITÓRIO TAMBÉM ACHAM QUE É.
EU NÃO ACREDITO QUE ESTÁ OCORRENDO EM JALES, TAMANHA INCOMPETÊNCIA DO EXECUTIVO E TAMANHO DESCASO COM O DINHEIRO DA POPULAÇÃO.
TEM PESSOAS QUE NA HORA DE ASSINAR , PIPOCOU.PQ NÃO ASSINOU,JÁ QUE A FACIP DÁ LUCROS DE MILHÕES?
ISTO SÓ MOSTRA A INCAPACIDADE DE ADMINISTRAÇÃO DA BUNITONA E SUA CAMBADA DE INCOMPETENTES ,SE ELA FOSSE ESPERTA ASSIM QUE ELA FOI ELEITA ELA PODERIA TER CHAMADO O BIXIGA E PASSADO A BOLA PRA ELE , MAS ELA QUIZ BATER NO PEITO E FAZER 10 DIAS DE FESTA , AGORA ESTA AI NENHUM DIA DE FESTA E VIVA A INCOMPETENCIA , É MUITO PRA UMA CIDADE QUE É CENTRO DE REGIÃO ESTAR NESTA SITUAÇÃO É MESMO QUE DAR UM CARRO DE FORMULA 1 PARA UMA CRIANÇA DIRIGIR NÃO VAMOS SAIR DO LUGAR , SE EU FOSSE O DR. CALADO UMA PESSOA SEMPRE CORRETA EM SEUS AFAZERES EU PEDIRIA O CHAPÉU ACHO QUE ELE NÃO PRECISA PASSAR TANTA VERGONHA ASSIM NÃO, E OS CONTRATOS DOS SHOWS SE REALMENTE A BUNITONA FEZ , TEREMOS AGORA UM MONTE DE MULTA CONTRATUAL, SE ELA MENTIU PARA A POPULAÇÃO E NÃO ASSINOU NADA , ISSO PROVA QUE SUA PARTE DE EVANGÉLICA ESTA TOTALMENTE CONTRA OS PRECEITOS DA IGREJA , ELA TA MAIS PERDIDA QUE CEGO EM TIROTEIO
Ela esta certa a perseguição esta vindo dos vereadores da oposição.Esse Jesus q de Jesus ñ tem nada e nem sei como se elege uma figura dessa,esse Tiquim que de culto e inteligente nao tem nem um tiquinho,a Pérola q de preciosa não tem nada aproveitando dos doentes para estar onde esta etc….O q peço eleitores é q analizem seus votos.Eles estão pensando apenas em atacar a prefeita o neggocio deles é fazer guerra. Nao se interessam pelo bem da cidade que coisa medíocre esta oposição joggando deslealmente.O teu Deus te sustentara prefeiita.EU CREIO.
.
Sabe o que acontece Claudia, é que esse Deus que vc diz que é da prefeita é de tds nós jalesenses, e ele tá vendo td né, então não sustentará a prefeita!!
Parabéns, Claudia, até que enfim alguém de bom senso. Tenho certeza que tem alguém por tras do G6, até porque estão engatinhando na vereância. Até a próxima, forte abraço.
perdeu uma boa opurtunidade de ficar calada…analisa as coisas primeiro..
esse jesus ta prefeitura por causa da familia caparroz
A prefeita contratou o shows…somente se contrata alguma coisa quando se tem certeza que se vai realizar algo…agora quem paga é a população, a prefeitura desembolsara 50% do valor do contrato se eu não estou enganado.vai pagar por uma coisa não realizada…ainda por cima quem leva a culpa são os vereadores por não terem realizado a aprovação do projeto apresentado.
Apesar do lazer e a cultura serem importantes tbm na vida do ser, acredito que ta na hr de começarmos a discutir coisa seria de verdade, projetos emergenciais como emprego, UPA(piada), saude em geral, infraestrutura da cidade, educaçaoe assim por diante…
Deixamos a Facip para 2014 ó Autoridades e vamos ao trabalho 😀
Pelo artigo segundo da lei 2695/2002, a festa não pode ser realizada em setembro. Ela só pode ser feita na semana do aniversario da City. Ou seja, para mudar a lei e fazer a festa em setembro a Nicete Bruno vai ter pedir benção pra titia peróla e cia ltda.
Isso procede Cardosinho?
Procede sim, queridão. Mas pra tudo se dá um jeitinho. Talvez mudando o nome da festa ela não precise mudar a lei. Há um comentário de um visitante que se assina “Mestre”, que trata do assunto e está mais completo. Eu só não sei se é neste post. Abraços!
Vergonha prefeita…Teatro não é na política e sim na cultura. Se não desse conta de fazer a festa, ao menos, podia ter dignidade para chamar a responsabilidade para você e não nos coitados dos vereadores que estão trabalhando para o bem da cidade.
KKKKKKKKK, JALES JÁ FOI MERLHORZINHA, AFUNDA JALES!
a cidade ja tá é na lama…kkkkkk
Muda Jales agora é MUDA DE JALES.
Facip em setembro ou a festa terá que ter outro nome?
Hoje pela manhã ouvi esta mesma entrevista radiofônica na Antena102 e achei muito oportuno os comentários realizados pelos entrevistadores destacando a própria experiência em fazer eventos, onde o mesmo destacou que o envio do projeto na data de ontem, faltando de 13 dias para o início da festa é agravante.
A verdade é que não cabe a ninguém críticar este ou aquele vereador, uma vez que projetos de Lei são algo para entrar como Lei no município, os mesmos devem ser estudados com paciência e principalmente ouvir cada entidade, não adianta correr com um projeto e tentar fazer com que ele desça guela abaixo dos vereadores, é necessário respeito também com estes que foram eleitos para que também possam estudar com paciência e fazer as contribuições necessárias.
Não adianta ficar puxando o saco deste ou daquele, não adianta ficar botando a culpa em vereador, eles não fazem parte de comissão de facip e não cabe a eles a contratação de shows, da organização, cabe somente a eles fiscalizar o que esta sendo enviado para a câmara e também a atuação que esta sendo feita.
Acho que no fundo o gasto de energia para a realização da festa foi feito de forma errada, o projeto enviado ontem poderia ter sido enviado anteriormente ao invéz de ficar tentando liberar um crédito adicional sem necessidade.
Quanto a realização da Festa em setembro presumo eu que de acordo com a Lei Municipal 2.695 de 13 de novembro de 2002, a qual trás em seu Artigo 2º a seguinte descrição: A Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales – FACIP fica consolidada como um evento destinado a promover a agricultura, o comércio, a industria, a pecuária, a cultura, o lazer e o turismo no âmbito do território do Município de Jales e região, e realizar-se-á no mês de abril de cada ano, em período que coincida com o aniversário de fundação da cidade.
Interpreto que a Facip só poderá ser feita com este nome durante o mês de abril como diz a lei, caso contrário deverá haver pedidos para a alteração da lei, o que não acho viável a lei garante que uma festa tradicional seja feita para coincidir com o aniversário da cidade. Se não puder usar o nome facip, a festa deverá portar outro nome, e ai fica minha dúvida, será que este nome não gerará implicações jurídicas?
Pois sabemos que existia uma grade de shows confirmadas, boate fechada parceria, enfim, tudo isso era para uma festa que se chamaria Facip.
Até quem fim uma pessoa com discernimento total comentou essa postagem!! parabéns ao intitulado Mestre…
QUEM E QUANDO CONTRATOU FOI ELA A “UNGIDA”,SE O VICE VAI TER QUE PAGAR O PROBLEMA DELE QUE SÓ DIZ AMEM PRAS CAGADAS DA PREFEITA.COM O DINHEIRO DA PREFEITURA É QUE NÃO VAI SER, A FESTA NÃO TINHA ALVARÁ NEM COMISSÃO( QUANDO SAIU A GRADE DOS ARTISTAS QUE ELA CONTRATOU , DISSE ISSO DE BOCA CHEIA)) SE É QUE CONTRATOU ALGUEM.SE BOTAR A MÃO NO DINHEIRO DA PREFEITURA PRA COBRIR MERDA DE INCOMPETÊNCIA A COISA VAI FEDER.ESTÁ NA HORA DE NÓS CIDADÃOS COBRARMOS O QUE É FEITO COM O DINHEIRO DE “NOSSOS IMPOSTOS”. O $$$ NÃO É DELA PRA FAZER O QUE QUIZER.
MUDA JALES, MUDA JALES, MUDA JALES, PARABÉNS VEREADORES A TURMA DO MUDA JALES ACHOU Q ERA MOLEZA PARA GOVERNAR Á CIDADE.
Quer dizer que não houve contratação dos shows? Então a festa era uma farsa? Venderam uma mentira? Procon e CPI neles!
ISSO SÓ VEM DEMONSTRAR O DESPREPARO DA PREFEITA, VICE E SUA EQUIPE EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, VOCÊ SER FUNCIONÁRIO PUBLICO É UMA COISA ADMINISTRAR É OUTRA, AGORA DR. ASSUMA OS ÔNUS POR TER QUEBRA O ACORDO FEITO ANTES DA ELEIÇÃO.
Melhor esquecer o assunto. Nem em 2014, nem em 2015, nem em 2016…melhor assim!!!
ESTA FACIP JÁ NÃO IA TER.
SÓ NAO VIA QUEM NAO QUERIA.
PERCEBAM QUE EM MENOS DE 15 DIAS ESTÁ TUDO CRÚ LÁ NO RECINTO.
A COMISSÃO JUNTAMENTE COM A PREFEITA SÓ ESTAVA ESPERANDO EM QUEM JOGAR A CULPA.
PARABÉNS SENHORES VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA.
ME PARECE Q
PARABÉNS AO VEREADORES DE BOM SENSO QUE NÃO DEIXOU ESSA PALHAÇADA IR EM FRENTE.
CONTINUANDO… ME PARECE QUE ATÉ ELES NAO QUERIAM MAIS REALIZAR A FESTA.
DE NOVO QUERO PARABENIZAR OS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA E QUE NAO TEM MEDO DE PRESSÃO, TANTO DA COMISSÃO, QUANTO DAS ENTIDADES QUE FORAM NA SESSÃO DA CÂMARA PRESSIONAR.
PARABÉNS AOS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA.
Estou aguardando a posição do Ministério Público do Estado de São Paulo já que, com três meses de governo Nice é possível inumerar irregularidades para todos os gostos. Não compreendo ou melhor, me recuso a tentar compreender como o Dr. Pedro entrou nessa fria. A marca deste governo até o momento é INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA para dizer o mínimo e não entrar em detalhes com relação ao que o MP deveria ou deve estar apurando.
Isso é muito triste para o município.
Será que vamos sentir saudade da Administração Parini ?!
Será que chegaremos ao ponto de pedir sua volta ?!
kkkk
Se a improbidade administrativa se manifesta de três modos, sendo eles quando importa em enriquecimento ilícito, quando causa prejuízo ao erário, quando atenta contra os princípios da administração pública, podemos tirar desta lição a necessidade de saber se houve gastos já práticados, se a prorrogação da festa aumentará ainda mais estes gastos ?
Não estaria sendo praticado neste caso improbidade por quebra dos princípios da administração sem contar o prejuízo ao erário? Se caso houve tantos gastos com a festa já?
Tenho dúvidas!
Atenção! Quem comprou os camarotes não deve reclamar nada.. Por que os Camarotes estão lá, certinhos, no mesmo lugar, vai quem quer! Agora se fosse eu o Presidente da festa, colocava as mesas lá e entregava pra quem comprou. se o cara vai ou não vai, problema dele. As mesas vão estar lá como combinado. Mas e os shows?? cadê?? Se os cantores quizerem vir, ótimo! podem cantar e esgoelar até ficar sem garganta. Senão bota um DJ com um grande telão e abre a arena pro povão pular, sei lá. Sou contra a devolução do dinheiro de quem comprou. Se comprou, porque tinha dinheiro. Tem um sabidão aí que já tinha comprado 28 mesas antecipado prá especular. Se vira camarada, esperneia!! Agora, debitar esse prejú pro resto da população pagar, não é justo. Quem assinou e se exibiu como tal, que pague ou dê o cano! E viva Jales por mais 04 longos anos!!
Hilária essa postagem kkkk parabéns!! critica mas ao mesmo tempo cômica!!!
BOA TARDE PESSOAL, EU ACHO QUE QUEM METE O PAU NA PREFEITA DEVERIA CUIDAR DA SUA PROPRIA VIDA, POIS QUEM VOTOU NELA ESTÁ SENDO TRAIDOR, QUEM VOTOU CONTRA TÁ APOIANDO OS VEREADORES QUE FORMAM A TURMA DO AFUNDA JALES, ENTÃO DEVE-SE ANALISAR COM COMPETENCIA A ATITUDE DE CADA UM QUE COM CERTEZA ESTÁ DEFENDENDO SEU PROPRIO INTERESSE, E QUE JALES SE DANE, POIS PROJETO SERIO E IN TERESSANTE PRA CIDADE NENHUM APRESENTOU…..A FACIP É COISA PRA DEIXAR PRO BIXIGA E SUA TURMA, NA MINHA OPINIÃO, NEM PREFEITA, NEM VICE E NEM VEREADOR DEVERIA PERDER TEMPO COM ISSO QUE NÃO ENCHE BARRIGA, A SAUDE, A ESCOLA, O DIREITO DE IR E VINR DO CIDADÃO DE BEM ESTÁ ESQUECIDO, E EU VIVO SEM FACIP HÁ MAIS DE 10 ANOS, MAS SEM SAUDE NÃO DÁ, SEM ESCOLA TAMBEM NÃO, E OS BURACOS DAS RUAS FAZEM MAL AO MEU BOLSO……PENSE NISSO.
E MAIS, TEM MAIS GENTE SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PRA SEU PROPRIO BEM DO QUE GENTE REALMENTE PREOCUPADA COM A CIDADE…….ACORDA JALES
Sr FURLAN,acho que você não está por dentro dos fatos,pois se estivesse a par,não escreveria tanta asneira.Pra começar são os g6 que estão protegendo os interesses da população , não os vejo como você escreve “A TURMA DO AFUNDA JALES” , quem realmente quer afundar jales é a UNGIDA, vá a câmara municipal e participe das sessões,cumpra somente um pouquinho com o dever cívil, aí o senhor vai ter outras opiniões .
Parabéns, a estes que posso dizer nobres vereadores,Tiquinho,Jr Rodrigues,Rosalino,Pérola,Jesus e Gilbertão .Ainda bem que temos vereadores como vocês,gente séria e honesta ,comprometidos com a cidade e seus cidadãos.O povo não é burro,estamos vendo a lambança dos demais.
Prefeita assuma sua falta de competencia e teimosia. Aprenda a trabalhar e rapido, resolva o problema facip e não esqueça dos outros problemas q jales tem junto com os vereadores q têm muito q fazer. E não pensem q jales gira em torno da facip, a população merece muito mais q isso.
QUE EU SAIBA.:: NÃO FOI NENHUM VEREADOR QUE FOI AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIZENDO QUE IRIA FAZER A FACIP( FOI “ELA “A”UNGIDA”)…NÃO FOI NENHUM VEREADOR QUE CONTRATOU OS ARTISTAS ( QUANDO AINDA LEGALMENTE A FACIP NÃO EXISTIA , FOI ELA A “UNGIDA”)…NÃO TEM NENHUM VERADOR NA COMISSÃO DA FESTA( NÃO TINHA COMISÃO QUANDO CONTRATOU OS ARTISTAS)…………..SE LEGALMENTE A FESTA NÃO EXISTIA, A PREFEITURA NÃO PODE PAGAR POR UM ERRO PESSOAL DA BUNITONA..TUDO O QUE “ELA” FEZ FOI PARTICULAR , FOI PESSOAL,(SE A FESTA NÃO EXISTIA NÃO TEM NADA A VER COM A PREFEITURA), ENTÃO SE TIVER QUE PAGAR ALGUMA COISA VAI TER QUE SAIR DA BOLSA DELA.CHEGOU A HORA DE ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS.
O ano de 2013 é bem previsível, o assunto de maior importância para a administração será facip, pois faltam 5 meses para a próxima palhaçada.
Que fase de Jales hein… VOLTA PARINI, era ruim mas tinha pão e circo pra população iludida.
Tiririca, voltar com o Parini…jamais…é como o gato q enterra a propria merda…o Parini já tá enterrado.
DR. PEDRO CALLADO, O QUE É QUE O SENHOR AINDA ESTÁ FAZENDO AÍ? ESTÁ PERDENDO A NOÇÃO? ISSO VAI PARAR AONDE?
COM TODO O MEU RESPEITO, O SR. ME DESCULPE, ACEITAR E CONCORDAR COM A PRORROGAÇÃO DA FACIP E MAIS OUTRA INCOERÊNCIA E BURRICE. SÓ QUERO SABER ONDE ESTÃO OS NOVOS EMPREGOS? AS NOVAS EMPRESAS? O ASFALTO? REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE JALES QUE ESTÁ O PRÓPRIO LIXÃO? E AÍ? VÃO TRABALHAR OU VÃO CONTINUAR FALANDO DE FACIP/2013 OU VIAJAR?
“MUDA JALES” ???????????????
Senhores da oposição, simpatizantes e agregados superiores.
Prevaleceu a “COERÊNCIA” , não de forma harmoniosa , o processo gerou um desgaste desnecessário, oriundo da teimosia, vaidade , desejo pessoal e dos entrelaces jurídicos, servindo de instrumentos ardilosos para conquista da opinião pública e fragilizar o poder legislativo.
Citei em comentário passado “Forjar o ferro é preciso, quando o impacto da marreta é insuficiente para moldá-lo” . Que a experiência vivida , possa ser a fonte tonificadora de ações pensadas em benefício coletivo, prevalecendo a sensatez, a humildade, a abertura para composições de idéias, o envolvimento do pessoal operacional, o comprometimento dos agregados superiores e o direcionamento para a efetivação das metas, exercer um relacionamento político equalitário , expandindo os canais para reivindicações em pról da população.
Que esses dias o condão da racionalidade recaia sobre a excelentísssima prefeita, exorcizando, o hábito de transferir culpabilidade, omitindo-se da sua responsabilidade e obrigação, como :
– atribuir ao Dr. Callado, o ônus do injustificável prejuízo gerado, tendo que acionar a “brigada de incêndio” para conter as chamas criadas pela sua intensa e caprichosa incompetência .
– atribuir aos vereadores a suspensão da festa pela não aprovação dos projetos enviados – o último , das Entidades Filantrópicas, não passou de uma estrategia jurídica tentando ludibriar opiniões – possíveis prejuízos , buscaria guarida na sensibilidade pública e dos vereadores para eximir as entidades do compromisso da dívida e a prefeitura assumiria o ônus , como a casa acolhedora dos fracos e oprimidos.
– atribuir necessidade ao aspécto legal das licitações, como se a ilegalidade não se fazia presente.
– atribuir a rejeição da apreciação dos vereadores ao projeto em caráter de urgência especial, o prejuízo ao comércio e as entidades – quando na verdade, havia risco financeiro às entidades e no comércio o incremento seria ínfimo nas áreas alimentícias, hotéis e farmácia(ressaca), nas demais só inadimplência e aumento do fluxo de pessoas nos postos de saúde – prejuízo a municipalidade.
Ressalto, ainda, que não havia sintonia nas informações públicas da comissão e a prefeita , hoje questionada sobre os contratos, a prefeita respondeu que estavam encaminhados, ora, encaminhados não significam concretizados , várias vezes ouvimos o
contrário.
Conselho (de graça) : deixe a festa para o próximo ano –
lapide os desvios de condutas, erros jurídicos,etc.. transforme essa pedra bruta em uma obra de valor e respeito.
Eu já imaginava que isso iria acontecer! Nunca vi tanta desorganização em tão pouco tempo de administração.
Esquece Facip prefeita, pensa no asfalto de nossa cidade, empregos,a proliferação da dengue,saúdeeeee!!!
Não houve PERDEDORES nesta eleição. O grupo da Nice venceu para comandar o Poder EXECUTIVO e a oposição venceu para comandar o Poder LEGISLATIVO. Há necessidade de respeitar os trâmites do Poder Legislativo, principalmente prazos para análise de projetos do Executivo. Pressão de última hora é desrespeito aos vereadores. O poder JUDICIÁRIO está aí para coibir abusos dos poderes. Não adianta culpar, mas sim respeitar o jogo da Democracia. São 3 poderes independentes, mas interligados. vamos à prática!!!!
gente vamos fazer um abaixo assinado
para tirar essa mulher
o povo colocou
o povo tb pode tirar
PARABENS SILAS MALAFILA, E DESCULPE, POIS SÓ VC TEM SABEDORIA EU DEVO SER UM BURRO MESMO …DESCULPA SABIDÃO, VC DEVE SER RICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SENHOR FURLAN ,RICO EU NÃO SOU. MAS BURRO TAMBÉM NÃO.
KKKKKKKK
VEREADORES AQUI DE JALES DEFENDEM TANTO AS ENTIDADES E ARRUMAM UMA SÓ ENTIDADE, O LAR TRANSITÓRIO PARA COLOCAR SEU CNPJ.
SERÁ QUE QUEM ASSINA PELO LAR TRANSITÓRIO SABE AONDE ESTÁ ENTRANDO REALMENTE COM ESTA ASSINATURA ?
VAMOS CONQUISTAR VERBAS PARA AS ENTIDADES, COMO DISSE O VEREADOR GILBERTO.
NÃO JOGAR AS ENTIDADES PARA PRESSIONAR OS VEREADORES, SEM SABER SE VAI TER LUCRO OU PREJUÍZO.
PARABÉNS AO LEGISLATIVO DE MOSTRAR AO EXECUTIVO QUE NAO PODE BRINCAR COM DINHEIRO PÚBLICO.
PARABÉNS AOS VEREADORES GILBERTO, PEROLA, ROSALINO, TIQUINHO, JR RODRIGUES E JESUS.
QUEM VAI PAGAR A CONTA DESTA PALHAÇADA, PERGUNTO CARO CARDOSINHO, QUEM PAGA AS MULTAS CONTRATUAIS, QUEM PAGA O INVESTIMENTO EM PROPAGANDA E PUBLICIDADE, QUEM PAGA O TEMPO E RECUSRSOS GASTOS NA ADQUAÇÃO DO RECINTO, COMO GRAMA, LIMPEZA, QUE SERÁ TUDO PERDIDO, COMO DIZ O CAMARADA MARTINI, TÁ ME CHEIRANDO UMA NOVA DENÚNCIA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA????????????
VERGONHA. Apenas Jales nos proporciona momentos ridículos como estes. MUDA JALES, só se for pra pior.
Quem falou em seriedade e transparência nesta FACIP foi o Sr. Vice Prefeito Calado não foi??? Pois então, como ele me explica que desde o final de semana os banheiros químicos de empresa local já estão colocados lá no recinto, de lugar que dá pra ver da rua e n]ao precisa correr risco de levar enxadada na cabeça.
Porque as licitações foram canceladas na semana passada???? Será que a prefeita Nice e seu vice Calado já sabiam que não ia ter FACIP ou porque apareceram empresas interessadas na concorrência (licitação) e estragaram os planos de algumas pessoas???
Que transparência é essa se o único local (ponto) da festa que dá lucro prá valer já está nas mãos de pessoas ligadas diretamente à cúpula prefeitural????
Se isso é transparência, imaginem se não tivesse.
Quero aqui esclarecer que toda vez que o termo “Ungido” é usado de forma pejorativa, a pessoa que o faz esta trazendo pra si uma maldição sem tamanho. Pois este termo é usado por Deus para descrever a pessoa escolhida por ele para fazer a sua obra e também para que a pessoa ganhe uma maior estrutura para enfrentar as batalhas espirituais que esta vai encarar. Assim sendo, só estou usando este espaço como forma de aviso, para que no dia em que cada um terá que dar conta de suas palavras, quem a usou de forma errada não alegue ignorância.
Alguns comentários acima apontam para uma situação extremamente grave, que é a propaganda enganosa. Apesar de a FACIP ser prejudicial para alguns setores da economia local, muitas empresas se preparam para esta época, especialmente as lojas do comércio que investem no vestuário country e nos acessórios, pois a procura é grande. Como ficam agora? É uma pergunta que o Sr. Alexandre Rensi, presidente da ACIJ deve fazer à Prefeita Nice e ao Vice Callado, pois muitos empresários certamente terão seus prejuízos. Sabem o que significa isso, a situação foi tratada de forma amadora e sem medir as consequências, restando os danos moais e prejuízos a todos que foram iludidos pelo famoso conto do vigário (ou da vigária) e vão ficar chupando o dedo. Se eram essas as mudanças que a Nice e o Callado queriam para Jales, informo que já conseguiram….. Prejudicar empresários e trazendo-lhes prejuízos.
Cardosinho, meu amigo.
Se nossa prefeita tivesse juízo trataria é de renunciar.
A vontade de trabalhar para o povo se funde com a idéia de que o povo é seu patrão, e normalmente a gente não gosta muito do patrão, e quer mais que ele se foda, e assim, bem nesses moldes é a história da política praticamente em todo o mundo….. então…..
O Callado falou MUITAS VEZES que todas as Facip deram lucro, porque ele não assume a presidência de fato e faz a festa, só fica dando entrevistas, saindo nos jornais mas não manda nada, quem manda é a UNGIDA e ele abaixa a cabeça e aceita tudo que ela manda, QUE DECEPÇÃO dr. Aceitou a presidência Da FACIP, portaria feita, comissão formada, vai no banco, abre conta, assina e se responsabiliza por tudo, como fizeram todos os presidentes até hoje, mas para fazer isto……………………………
Como fala um amigo meu: QUER IR P CÉU MAS NÁO QUER MORRER!!!!!!!!!!!!!!
Bom apesar de uns e outros falar que a culpa em si é da prefeita acho que deveriam se informar melhor das noticias que se passam pra em si postar, falar ou quais quer que seja citar nomes de quem é a culpa. Afinal os que entao contra tudo sao os 7 proprios vereadores que a populaçao em si quis pra cidade… agora que aquente as consequencias, pois eles nao aceitam, ou seja nao estao de acordo e nem aceitam as propostas que a prefeita tem a fazer e sempre vao “VETANDO” …. ACHO QUE SO QUEM TA LA DENTRO SABE O QUE SE PASSA (DE QUEM REALMENTE É A CULPA) ENTAO PROCURE SE INFORMAR MELHOR COM AS NOTICIAS QUE SI PASSAM PERANTE A CIDADE … PROCURE FONTES SEGURAS DO ASSUNTO NAO PUBLICAR UMA COISA SEM TER A CERTEZA .. CLAREZA E COEZAO DO ASSUNTO…
O Slogan era MUDA JALES agora é MUDA DE JALES
vem pra bertina galera
Pra começo de conversa Sr. Luiz, os vereadores não estão VETANDO nada, mais sim, VOTANDO contra os abusos e desmandos de prefeita. Quanto à organização e realização da, basta seguir o indicado pelo Anônimo logo, que é abrir a conta corrente, chamar pra si todas as responsabilidades, já que a festa dá lucro (como foi dito várias vezes pelo Pedro Callado) e colocar o evento para andar. A FACIP é uma festa que se realiza por uma comissão nomeada pela prefeita e esta comissão deve organizá-la, sem necessidade de aval de ninguém.
Ao invés de ficarem discutindo, a prefeita e os vereadores devem trabalhar em conjunto para melhorar a cidade!!!!Ao invés de melhorar Jales tá se afundando cada vez mais…
OLHA PESSOAL QUERO SÓ DEIXAR UM DESABAFO. JÁ ESTÁ INOJANDO TODOS OS DIAS ESSE BLOG, QUE DEVERIA DAR NOTICIAS DA CIDADE, COMENTAR ACONTECIMENTOS,QUE QUANDO COMECEI A LER ERA INTERESSANTE, ESTÁ TORRANDO O SACO, COM TANTA INJUSTIÇA, TODOS SÓ SABEM CRITICAR A NICE, PQ ENTÃO VCS NÃO FAZEM NADA PRA AJUDAR A MELHORAR. MAS TODOS SENTAM EM CIMA DO RABO E FICA FALANDO MAL DELA. PENSAM QUE SE FOSSE VCS LÁ NO LUGAR DELA ESTARIM FAZENDO PIOR, COMO FEZ O NOSSO ANTIGO PREFEITO PARINI, QUE SÓ …. E DEIXOU A CIDADE UM LIXO, DEU EMPREGO PRA QUEM QUIZ, O CARA ACABOU COM JALES E NÃO VEJO VCS CRITICAREM,VÁ VCS TENTAREM ENTRAR NA PROXIMA ELEIÇÃO PRA VER SE VCS GANHAM E PRESTAM PRA FAZER ALGUMA COISA, IGUAL ESSE TIQUINHO…., ESSE JESUS QUE….. , ESSA PEROLA QUE…. , ESSE JR RODRIGUES…. BOM GENTE PENSE BEM ANTES DE TACAR AS PEDRAS PQ TALVEZ VCS TEM CAPACIDADE SÓ DE FALAR PQ SE TIVESSEM LÁ IAM METER A MÃO NO DINHEIRO DA PREFEITURA.
Simples Eleitora, de uma tacada só vc mexeu com muita gente. Será que é tão difícil assim criticar sem ofender?
Simples leitora quantp a nice esta te pagando pra defender ela……a culpa e dela tbm….em tres meses de mandato ja vi umas tres ou mais vezes o pesspal da prefeitura vindo do lado da minha casa falando que iria abrir uma rua e ate agora nada e o pior eles sao cegos pq o lote aki do lado sao da prefeiura e esta vago com sugeira e muiito mato e nesta chuvada se ja nao tiver dengue ta bom ja liguei ja reclamei e naada e tenho um filho de apenas um ano e vem bichos aranhas todos os dias aki…..eu acho que ate o ultimo mandato dela ela ira vim limpar quem sabe…….muda jalesssss….pra piorrr so se for…..
Cara tatata eu não estou ganhando nada não, nem sou amiga da Nice, e nem contato tenho com ela, mas fico indignada com tanta injustiça, pois vc quer que ela resolva em 3 meses o que o Parini destruiu em 8 anos. Sei que está dificil tanto pra nós como pra ela tbm…
Vamos colaborar gente, vc teria vontade de trabalhar com tanta gente contra vc??????
é Cláudia, pelo jeito vc gosta mesmo de ficar na fila do postinho de madrugada pra pegar senha. Felizes são os que andam a pé e de bicicleta pra ir pro trabalho, levar os filhos na escola e ir ao supermercado debaixo de um sol escaldante ou um dilúvio! Chuva é vida! Abre os zóio Cláudia!
“Comida é pasto,
Bebida é água,
Você tem fome de que?
Voce tem sede de que?
(Essa é Jales um pedacinho do Brasil)