NICE RECORRE À JUSTIÇA PARA RETIRAR NOTÍCIA DO BLOG

DSC00146Na sexta-feira passada, dia 10, recebi a visita de um amigo oficial de justiça. Ele veio me notificar sobre uma liminar obtida pela Prefeitura de Jales e pela prefeita Nice Mistilides, junto à 2ª Vara Judicial de Jales.

A liminar determinava que este aprendiz de blogueiro retirasse do ar – em 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 100 – uma notícia postada no dia 20 de dezembro do ano passado. Como sou moço de poucas posses, tratei de retira-la do ar no dia seguinte.

De acordo com a ação ajuizada pela procuradoria do município, a notícia seria “inverídica”. E mais: os fatos narrados estariam causando “profundo abalo à imagem pública do Município de Jales e de sua representante legal”.

Para a justiça, a notícia padecia de “aparente inconsistência”. O juiz ressaltou, ainda, que, “a decisão poderá ser revista, a fim de resguardar-se a liberdade de expressão, caso o requerido demonstre através de documentos a veracidade de suas afirmações”.

Dois vereadores que participaram de reuniões onde os fatos teriam acontecido, se prontificaram em testemunhar a favor do blog. Acho, porém, que não é o caso de tomar o tempo da justiça e de testemunhas. Afinal, a notícia – depois de 21 dias no ar – já estava até esquecida quando foi retirada.

É curioso notar, porém, que a prefeita utilize os serviços de advogados do município para alegar que uma notícia de somenos importância estaria causando abalos à sua imaculada imagem de administradora.

Ora, o que está abalando a imagem da administração é a inoperância e o despreparo daqueles que estão no comando do município. E o que estaria arranhando a imagem da prefeita é a sua própria atuação.

26 comentários

  • Dunha

    O que abala a imagem dela são as proprias atitudes da Ditadora Nice!!!!
    Quer dizer a falta de atitudes né 🙂

    Viajando pelo estado nesse ultimo fim de ano, adentrei em uns 15 municipios, e posso falar que tenho vergonha do meu….uma pena, mais é isso 🙁
    Quiz do final dessa administraçao sera?
    Quem foi pior para nossa cidade, Rato ou Nice?

  • Pit Bull

    “profundo abalo a imagem ….”

    Dê uma olhadinha na pesquisa. Esta sim, mostra o abalo a sua administração !!!

  • Anônimo

    NICE ESTÁ SENDO PIOR COM CERTEZA ESSA MULHER NÃO SABE NADA NAÕ FAZ NADA METE OS PÉS PELAS MÃOS ATÉ VITORIA BRASIL TEM CONSEGUIDO MAIS RECURSOS… A CIDADE TÁ UMA VERGONHA DA MEDO DE VER O TOTAL ABANDONO…..VAMOS FAZER ALGO…ACORDA POVO JALESENSE VAMOS PRAS RUAS VAMOS TIRAR ESSA DOIDA …NÓS TEMOS FORÇA PRA ISSO….

  • gugu

    cardosinho eles nao atualizaram o endereço da prefeita ela nao esta morando mais na rua 23 proximo ao comboiu sera qe e pra nao levantar comentarios da casa onde ela mora atualmente

  • ACORDA BRASIL

    JÁ NAO CHEGA ESSE BRASIL QUE TA UMA M… COM A NOSSA PRESIDENTA, AGORA JALES TAMBEM ESTA AFUNDANDO COM NOSSA PREFEITINHA!!! VAI PROCURAR O QUE FAZER DE ÚTIL PARA A CIDADE EM VEZ DE PERDER TEMPO EM QUERER TIRAR ALGO DA INTERNET QUE TODOS SABEM QUE É VERDADE…

    FORA NICE

    FORA NICE

    FORA NICE

  • Nice/ Aldo 2016

    Em 2016 estaremos juntos para a mudança de Jales!:Chegou a hora. VOTEM EM QUEM SABO!JALES COM PLANEJAMENTO!

  • Anônimo

    EU TENHO PENA DOS JALESENSES, APESAR DE SER UM DELES TAMBÉM!! NOSSA CIDADE ACABOU!! O PIOR, É TER AINDA QUEM APOIE UMA MULHER DESSA, QUE SÓ FAZ M….

  • anônimo

    esperemos que esse movimento que está surgindo consiga afastar essa senhora e que se Callado assumir consiga arrumar essa bagunça geral.

  • só para constar

    NOTE QUE O ENDEREÇO QUE ELA USOU NA PETIÇÃO INICIAL NÃO CONDIZ COM A REALIDADE, JÁ QUE ELA ESTÁ MORANDO EM UMA MANSÃO NO JARDIM ACLIMAÇÃO.

  • ZUPIMPA

    Qual notícia foi Cardosinho?

  • anonima

    precisamos fazer uma passeata . fora Nice !

  • vergonha

    mas temos que fazer uma passeata urgente, nO PODE FICAR SO NA CONVERSA
    FORA NICE

  • fora nice

    vamo fazer uma passeata ate a porta da prefeitura vamo tirar ela dela to junto..companhero e companhero. demoro. #FORAUNGIDA #FORANICE. VAMO EXORCISA A PREFEITURA …..OOHHHH GLORIAA

  • Euzinha

    Esses prefeitinhos ou prefeitas que se “acham” vejam o que acontece na nossa região com esses idiotas que deixam o poder subir na cabeça,esquecem q é passageiro vejam o caso do Neto da CDHU,a justiça é lenta,mas chega.Citem o nome de 1 prefeito que não está enrolado na justiça.

  • Euzinha

    Conselho de amiga Nice.É melhor ter o Cardosinho como amigo. Não crie inimigos,seja inteligente.

  • ZEUS

    S,R. CARDOSINHO,só para esse inculto entender a promotoria aceitou uma petição com informaçoes incorretas.ou se houve má intençao do solicitante ao negar sua nova habitação,se fosse eu poderia ser processado por negligencia,obstrução de informações corretas ou qualquer outra baboseira. Não precisa se preocupar com sua imagem vc mesmo se encarregou de destrui-la, já que a revolta e o desgosto ja assumiu o coração do povo. Vc sabe o significado da palavra justiça,e graças a falta dela que vc acabou.

  • Putz

    Veja pelo lado bom Cardosinho
    A prefeita é leitora assídua do seu blog
    Deve usar suas informações para se manter atualizada

  • MOACIR

    CARDOSINHO, acho que mandaram você tirar a notícia do blog, porque você porque você estava noticiando o que não precisa de ler pra ver tanta incompetência, é só sair as ruas, agora se não me falha minha memória, não seria um caso da justiça notificar a prefeita pra dar explicação sobre seu endereço? Ou a lei não é assim? A verdade é uma só NICE SE VOCÊ SAIR LOGO, VAMOS SOFRER POUCO MAIS DE UM ANO, E TALVEZ A CIDADE SE RECUPERE DE VENDAVAL, CHAMADO NICE, PELO AMOR DE DEUS, PEDE PRA CAGAR E VÁ EMBORA.

  • somos contra os politicos

    Esse processo nao vira nada. Mas esse e’ o preço que se paga por criticar todos e tudo, sem criterios.
    Eu nao queria estar na pele dos criticados, mas como sao pessoas publicas………
    Mas eles querem ser.

  • Nice/Aldo 2016

    Vamos fazer uma parceria meu amigo Cardosinho levar nove para a comunicação juntos vamos mudar de Jales!Chegou a hora Ungida 14 Aldo vice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *