NO JARDIM ESTADOS UNIDOS, MORADORAS SE JUNTAM PARA MELHORAR ASPECTO DO BAIRRO

DSC03488-ed

Quando o poder público não funciona – ou funciona mal, como no caso de Jales – só resta aos pagadores de impostos duas opções: reclamar, na expectativa de que as coisas melhorem, ou botar a mão na massa e tentar mudar ao menos o ambiente à sua volta.

Cansadas, provavelmente, de esperar pelo poder público, algumas moradoras do Jardim Estados Unidos partiram para a segunda opção. Elas se organizaram para transformar um terreno vago, na confluência das ruas Oregon e Califórnia, em uma pequena praça.

Por enquanto, o resultado é esse que se vê na foto acima. Faltam as flores e os bancos, como se pode observar, mas eles já estão, segundo informações, sendo providenciados. Há, porém, um pequeno problema: os bancos foram solicitados ao… poder público! 

17 comentários

  • MARIA

    GRANDE EXEMPLO! PARABÉNS!
    OS ADMINISTRADORES DA NOSSA CIDADE, PRINCIPALMENTE A NOSSA UNGIDA PREFEITA PRECISAVAM FAZER UM ESTÁGIO COM ESSAS CIDADÃS.
    GARANTO SE A PREFEITURA FOSSE FAZER ESSA REFORMA NÃO SAIRIA POR MENOS DE R$ 100.000,00.

  • everton

    Bom dia ,
    cardosinho gostara que buscasse informações referente a uma obra da secretária da fazenda perto do comboio , faz um tempo que esta em andamento , é uma obra do ex estadista parini

    • Trata-se, realmente, de uma obra do nosso estadista. Segundo estou sabendo, a construção do prédio deverá ficar pronta em 30 dias. Mas já existem boatos dizendo que a prefeita não pretende transferir a Secretaria da Fazenda para lá. Resta saber se a Prefeitura poderá instalar algum outro órgão por lá, uma vez que a construção do prédio foi financiada, em parte, pelo BNDES, através do Programa de Melhoria da Arrecadação Tributária – PMAT.

  • nita

    Banco no amoxerifado tem, os que foram retirados da praça e da avenida francisco Jales, estão todos la, é so dar um trato neles que vao ficar otimos!

  • @@@@@@@@@@@

    OS BANCOS ESTÃO NO ALMOXARIFADO NA CHUVA E NO SOL, RESTA SABER SE OS “POUCOS” Q SOBRARAM VÃO SERVIR .

  • PARABENS,MAS CUIDADO COM A DENGUE, SE ESTES PNEU ENCHER DE AGUA?????.

  • Sandra

    Grande exemplo, mesmo. Não basta criticar, é preciso encontrar soluções.

  • MARIA

    MEU CARO ANÔNIMO, ACHO QUE OS BURACOS EM TODAS AS RUAS DA NOSSA QUERIDA JALES, SÃO COM CERTEZA O MAIOR PROBLEMA, SÃO CRIADOUROS DA DENGUE, NÃO ESSES PNEUS, QUE ACREDITO ESTAREM CHEIOS DE TERRA E AREIA, EVITANDO ASSIM O ACÚMULO DE ÁGUA, AO CONTRÁRIO DAS CRATERAS EXISTENTES POR TODAS AS VIAS DA NOSSA CIDADE.
    FOI UM EXEMPLO DE MUDANÇA DESSAS CIDADÃS!
    MUDA JALES!
    SE FOR ESPERAR PELA PREFEITA ?????? KKKKKKK

  • .....

    ficou meio brega esses pneu em

  • Pit Bull

    Neste caso, não conta o projeto urbanístico, mas sim o gesto singelo dos idealizadores/moradores, preocupados em manter a àrea sob cuidados…

    Isto denota que nas ações simples e criativas são possíveis as coisas acontecerem, mesmo, a despeito do abandono. Atentos a espera e já que seu navio não chega, resolveram nadar até ele . PARABÉNS !!!

  • Anônimo

    Kkkk… isso é melhorar?! PATÉTICO!

  • NANCI ZUCATTO - IDEALIZADORA

    Ola Cardosinho, sou eu a idelaizadora dessa “pracinha”, como vocês podem ver este local estava muito abandonado, cheio de mato e bichos além de usuários de drogas que utilizavam o mato e a árvore para se esconderem… Fizemos este projeto para limpar o local e mudar a cara do bairro, fomos eu e mais 2 vizinhas. Os bancos não serão mais colocados para que sejam utilizados de forma errônea, já que este lado da cidade está perto da rodovia e com muitos lotes vagos e sem patrulha policial, quanto aos pneus estão TODOS preenchidos com terra e plantados flores me preocupei com a Dengue…
    Ao menos brega mas uma atitude que mudou muito a aparência do local, as flores já estão plantadas só faltam florir.
    Agora o local, está limpo, bem cuidado e não tem mais lixo jogado ali..
    Obrigado pelo incentivo de continuar fazendo uma Jales melhor!

  • MARIA

    NANCI ZUCATTO, VOCÊ E SUAS 2 VIZINHAS ESTÃO DE PARABÉNS!
    BREGA, É DEIXAR O MATO CRESCER, A SUJEIRA ACUMULAR, É O DESMANZELO, É A INÉRCIA. SR. “ANÔNIMO” O SEU PRIMEIRO COMENTÁRIO ESTÁ DE PARABÉNS, PORÉM O SEGUNDO O SR. DISSE PATÉTICO, PATÉTICO? REALMENTE AS PESSOAS ESTÃO PERDENDO A NOÇÃO DE TUDO. SR. “(…..)” O SEU COMENTÁRIO É DIGNO DE SILÊNCIO: BREGA ??????

  • amo jales

    deixa a população trabalhar
    pq a mulher nao quer

  • Fabiana

    Parabéns Nanci! São pequenos gestos como esse que fazem toda a diferença no mundo! Quanto às críticas, receba-as como pedras e no futuro, construa seu castelo. Eu aprendi há algum tempo atrás que quem critica geralmente nada faz para melhorar o mundo. Só um coração repleto de amor ao próximo é capaz de enxergar num simples “pneu brega” uma semente que vai fazer florescer um mundo mais bonito!
    Nossa Cardosinho, acho que estou inspirada hoje não é?
    Deve ser as férias! rsrsrs
    Abraços!

  • Eduardo Monteiro

    Parabéns a minha grande amiga Nanci Zucatto, e suas vizinhas. São com pequenas atitudes que nós vemos a diferença acontecer.. Se cada um fizesse sua parte e ficasse menos tempo esperando as coisas acontecerem, talvez a cidade não estaria como está. Ficou bacana!

  • silvia

    que trabalho mais lindo elas estão de parabéns críticas claro que vão aparecer ou o que as fofoqueiras de plantão vão comentar? tomara q outros tragam novas idéias e que a prefeitura colabore com alguma coisa doando o gramado por exemplo ,parabéns a todas e, chupa essa pra quem fala que elas só tem mãos pra teclar na net abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *