NOITE DE HOMENAGENS
A Câmara Municipal viveu, ontem, mais uma noite de homenagens. O médico Luiz Henrique Leite Nogueira e o esportista Carlos Pereira de Rezende, o Neneinha, foram agraciados com a “Medalha XV de Abril”.
Foram entregues, também, três títulos de “Cidadão Jalesense”, aos senhores Fabrício Fuga, Wanderley Garcia e José Devanir Rodrigues, o Garça. Estiveram presentes, entre outros, os deputados Edinho Araújo e Itamar Borges, a prefeita Nice Mistilides e o desembargador José Manoel Ribeiro de Paula.
O desembargador morou e estudou em Jales, nos anos 70, e trabalhou com Garça em um Cartório. Abaixo, alguns registros da cerimônia:
A Orquestra, comandada pelo maestro Edivaldo de Paula, abriu a cerimônia com os hinos.
O médico Luiz Henrique recebeu a primeira “Medalha XV de Abril” da noite. O vereador Rosalino fez o discurso sobre o homenageado.
Pérola discursou sobre a atuação de Neneinha e, junto com Gilbertão, entregou o quadro com a Medalha XV de Abril ao homenageado.
Neneinha agradeceu a homenagem e disse que vai continuar representando Jales em competições esportivas.
Jesus falou sobre Garça e depois, ao lado do ex-vereador Jediel Zacarias, entregou o “Título de Cidadão Jalesense”. Jediel foi o autor, em 2008, do projeto que concedeu a honraria a Garça.
Garça se disse gratificado e agradeceu aos amigos e, sobretudo, à família
Osmar Rezende, Jediel Zacarias, Gilbertão e o ex-vice-prefeito Clóvis Viola entregaram o título ao advogado e empresário Wanderley Garcia. Jediel e Clóvis eram vereadores em 2001, quando a homenagem a Garcia foi aprovada.
O empresário discursou e ressaltou seu trabalho em favor da vinda do Hospital de Câncer
O vereador Rivail Rodrigues Júnior entregou o título ao empresário Fabrício Fuga.
Fabrício disse que veio pra Jales em 1997 e não consegue se ver morando em outra cidade.
Parentes e amigos dos homenageados praticamente lotaram a Câmara.
Ao final, a tradicional foto com todos os homenageados.
Uma dessas medalhas entregue é uma piada.Que serviço prestado tem um dos cidadãos aí. Não precisa nem dizer né quem é.
Concordo plenamente com sua opnião Anonimo! Mas fazer o que né, alto falante e papel aceita tudo mesmo!
Sem demérito aos demais homenageados; evidencio a meritória honraria concedida ao Garça e Neneinha.
Garça – pessoa provida de caráter coletivo, centrada, ou seja sensata, tolerante e equilibrada, desempenha seus cargos/encargos com lucidez e dedicação.
Neneinha – traduz sua capacidade física em exemplo aos mais jovens, através da sua humildade e dedicação ao esporte. Isto o faz de forma solitária; estimulado, tão somente, pelo prazer de praticar o Esporte; acredito, numa mudança de postura do poder público – dever em incentivar – e do empresariado em vê-lo como um instrumento de marketing na aceitação maior de seus produtos.
Exemplos de líderes, que devem ser seguidos por muitos que se auto intitulam os donos da verdade e simpáticos a individualidade, ignorando que este paraiso da satisfação é ao mesmo tempo , o solo onde a burrice melhor se desenvolve.
Cardosinho vc deveria receber uma também pelo seu trabalho prestado. Com certeza vc tem mais serviço prestado do que certos camaradas que receberam.