NOMEADO NOVO BISPO DE JALES

A Diocese de Jales emitiu, nesta quarta-feira, comunicado oficial sobre a nomeação do novo bispo. Ei-lo:

Pe. José Reginaldo AndriettaA Diocese de Jales tem a alegria de comunicar que o Santo Padre, o Papa Francisco, designou o Pe. José Reginaldo Andrietta, como novo Bispo para a Diocese de Jales.

O Pe. José Reginaldo Andrietta nasceu em Pirassununga, Diocese de Limeira, no dia 07 de março 1957, sendo filho de Octavio Andrietta, já falecido, e de Therezinha Octaviano Andrietta, residente em Pirassununga.

O Padre José Reginaldo Andrietta foi ordenado padre em 1983, sendo, imediatamente, nomeado pela CNBB, como assessor nacional da Juventude Operária Católica (JOC), organização de jovens trabalhadores e trabalhadoras, com a qual já trabalhava em Americana e outras cidades. Exercendo essa função, residiu em São Paulo, onde está o secretariado nacional, trabalhando, diretamente, em várias regiões do país.

A partir de 1986, trabalhou como Vigário Paroquial em duas paróquias de Limeira (São Cristóvão e Santa Terezinha). Trabalhou também com a JOC na Argentina. Foi assessor continental dessa mesma organização, residindo no Equador.

Trabalhou novamente em Americana, nas Paróquias Nossa Senhora do Carmo e São Benedito, e no Seminário Propedêudico da Diocese. Em seguida, trabalhou com a JOC nos Estados Unidos.

De 2000 a 2006, foi assessor mundial da JOC Internacional, residindo na Bélgica, trabalhando sobretudo na África. Na Bélgica, onde ficou nove anos, trabalhou também em uma Unidade Pastoral de cinco paróquias, particularmente com uma Comunidade Multicultural.

Estudou sete anos no Instituto Internacional de Catequese Lumen Vitae e dois anos na Universidade de Lovaina, onde obteve o título de Mestre em Teologia Pastoral. Regressou ao Brasil em 2009, assumindo imediatamente, por solicitação de Dom Vilson, a Paróquia São Judas Tadeu, onde se encontra até hoje.

Em breve serão estabelecidas as datas de sua ordenação episcopal, e de sua posse na Diocese de Jales.

A Diocese cumprimenta o Pe. José Reginaldo Andrietta, e o acolhe com alegria como o seu novo Bispo Diocesano, desejando-lhe muitas graças de Deus para o novo ministério que a Igreja lhe confia.

Seja bem-vindo entre nós, D. Reginaldo Andrietta!

23 comentários

  • Abraham Lincoln

    Desejo boa sorte ao novo bispo, Dom José Reginaldo Andrietta. Sobre seus ombros já pesa o fardo de substituir alguém muito querido pela população Jalesense e que, sobretudo, fez muito por ela (talvez até mais que indivíduos que tinham essa incumbência). Apenas faço votos de que seja um tanto mais prudente em suas escolhas políticas do que foi seu antecessor, ou, ao menos, mais discreto em externá-las.

  • Cowboy do asfalto

    Que se fortaleça a igreja católica.

  • Jalesense

    Que seja bem-vindo à nossa cidade, e que Deus lhe abençoe e que faça um bom trabalho !!!!

  • Anônimo

    Esse tb é petista?

    • Trevor

      esse é do PT também?

      • CAIO PINTO

        se for? os coxinhas irão pedir impeachment?

        • Abraham Lincoln

          Acredito que não, Cai o Pênis. Membros da Igreja Católica não cometeriam as atrocidades petistas. O ápice da fúria católica foi acender algumas fogueiras com corpos humanos; cleptocracia petista já seria demais, seria heresia.

          • CAIO PINTO

            da privataria tucana, do helicoptero, do tensalão, pros coxinhas, tudo é certo

          • Abraham Lincoln

            Privataria….?! Ainda falando disso? Cara, muda o disco. Privatizações são necessárias e seu governo, desde a época do satanás de 9 dedos, já sabe disso. Leia sobre o P.I.L. lançado por seu governo. Você só usa internet hoje (para meu infortúnio) porque a telefonia foi privatizada, caso contrário a comunicação ainda se daria por cartas. O mundo moderno privatiza, camarada. O problema nasce quando a privatização é feita sem licitações, como ocorreu com a Petrobrás, arrematada pelo Partido dos Trabalhadores sem as formalidades previstas na Lei. Agora helicóptero, trensalão (acho que é isso que você queria dizer), se houve, os bandidos devem ser punidos.

          • CAIO PINTO

            você que se mostra intelectual, votou para presidente do Brasil em um candidato que tem como amigo íntimo e pasmem, suplente de sendor, o sr ZEZE PERELA, dono do helipóptero. com 463 quilos de pó. q

          • CAIO PINTO

            Você que quer se mostrar um intelectual aqui no blog, com vontade de metralhar todos do PT , o que pensa de seu candidato Aécio , amigo íntimo do sr ZEZE PERRELA, seu suplente pata senador, dono do helipópterodetido com 463 quilos de cocaina: alguma coisa a dizer? esse era seu canditato?

      • Anônimo

        Meus Deus chamar papa de santo só conheço um santo que é Jesus que morreu por nós na cruz ,papa é apenas um Líder com sua importância pra igreja católica ……

  • empresa em jales

    cardosinhoaquela empresa que vinha para jales parece que nao vem , mas nao conseguiu liberar ela, isso procede?

  • Thiago

    Parece o Luiz, dono do Bazar do Luiz em Santa Fé.

  • Zico & Sócrates

    Cardosinho, então o Bispo Dom Demétrio poderá ser candidato a um cargo público????
    Que beleza, agora ao invés de ficar dando palpites eleitorais, pode se candidatar tranquilamente.
    DOM DEMÉTRIO PARA PREFEITO DE JALES EM 2016.

  • anônimo

    Banco Ior, Nestlê, FIAT e JEEP e outra o vaticano são os maiores acionista que sobra para o Santo…..

  • MUDANÇA DE JALES

    Seja bem vindo,

  • Diacono peramanente Luiz Carlos Munaro

    Meu amado amigo Dom Jose Reginaldo, tenho a alegria de dizer que fomos companhe rios do grupo de jovens na paroquia Santo Antonio de Pirassununga, estive na sua ordenação, hoje estou na diocese de São Carlos como diacono permanente e o meu amigo Bispo que alegria, vou estar na sua posse em Jales se Deus quiser, quando o padre Osmar me comunicou fiquei tão feliz, ele, me disse um grande amigo seu foi nomeado bispo, Dom Reginaldo Deus te abençõe e Nossa Senhora das Dores te proteja. Amem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *